Gotham (3ª temporada 2016): - NoSet
Review

Gotham (3ª temporada 2016):

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos da terceira temporada de Gotham.

gotham-chracters

Gotham (3ª temporada 2016):

Criadores Bruno Heller, diretores Danny Cannon,John Stephens,Oz Scott,Scott White,Nick Copus,Rob Bailey,Eagle Egilsson,John Behring,Jeffrey Hunt,Louis Shaw Milito,TJ Scott,Kenneth Fink,Bill Eagles,Paul Edwards,Nathan Hope,Wendey Stanzler,Guy Ferland,Karen Gaviola,Tim Hunter eDermott Downs, Produtores Rebecca Perry Cutter e Scott White, roteiristas Bruno Heller,John Stephens,Megan Mostyn-Brown,Danny Cannon,Rebecca Perry Cutter,Rebecca Dameron,Ken Woodruff,Sue Chung,Jordan Harper,Ben Edlund,Robert Hull,Jim Barnes e Seth Boston. Produção DC Entertainment, Primrose Hill Productions e Warner Bros. Television, exibição FOX. Gotham é uma série de televisão americana  criada por Bruno Heller, baseada em personagens da DC Comics em sua franquia Batman, principalmente os do Detetive James Gordon e Bruce Wayne. A série é estrelada por Ben McKenzie como o jovem Gordon. A série conta os primeiros anos de Gordon na polícia de Gotham City, assim como o jovem Bruce Wayne e também as origens de vilões como Pinguim, Charada, Mulher-Gato, Hera Venenosa, Espantalho, Hugo Strange, Duas-Caras e Senhor Frio.

gotham-featured

1ª Temporada: Na primeira temporada, um novo recruta no DPGC chamado James Gordon está emparelhado com o veterano detetive Harvey Bullock para resolver um dos maiores casos em destaque em Gotham City o assassinato de Thomas e Martha Wayne. Durante sua investigação, Gordon encontra o filho dos Wayne, Bruce que agora está sob os cuidados de seu mordomo Alfred Pennyworth. O encontro com Bruce reforça a obrigação de Gordon para capturar o misterioso assassino. Ao longo do caminho, Gordon se envolve com as famílias e associados da máfia de Gotham incluindo a gangster Fish Mooney, Carmine Falcone , e Salvatore Maroni . Eventualmente, Gordon é forçado a formar uma improvável amizade com Bruce, que irá ajudar a moldar o futuro do menino em se tornar Batman.

2ª Temporada:  Gordon lida com uma série de eventos que estão sendo secretamente orquestrados por Theo Galavan e sua irmã Tabitha como parte de um plano elaborado para assumir Gotham e fazer vingança contra a Família Wayne com a ajuda da Ordem de São Dumas. Galavan é posteriormente assassinado em sua corrida para prefeito, por Jim Gordon, e ele é preso. Pinguim é mandado para Arkham. O enigmático Hugo Strange e sua assistente Ethel Peabody realizam uma série de experimentos bizarros debaixo do Asilo Arkham na instalação subterrânea Indian Hill, que é secretamente propriedade das Empresas Wayne e supervisionados pela Corte das Corujas. Enquanto isso, vilões clássicos começam a aparecer, como Mr. Freeze e Azrael.

3ª Temporada: Na terceira temporada, passaram-se seis meses depois, Gordon tornou-se um caçador de recompensas e trabalha para rastrear experimentos que escaparam de Indian Hill seis meses antes, com Fish Mooney revivida que recrutou alguns dos experimentos Indian Hill para formar uma outra versão de sua gangue. Durante o planejamento para ver Leslie Thompkins, ele encontra o filho de Carmine Falcone, Mario Falcone. Além da aparição de Jervis Techt à cidade, procurando sua irmã. A nova gangue do Capuz Vermelho começa a atacar Pinguim e já foi divulgado a reaparição de Jerome Valeska, morto aparentemetne na segunda temporada, se tornando o Coringa.

gotham-4

Crítica:  Gotham seria uma excelente série, muito bem ambientada, com excelente elenco e uma atuação do Pinguim e Charada irrepreensíveis, se pelo menos Bruce Wayne tivesse 17 anos e não entre os 14 anos, um menino mimado e com um corpo extremamente franzino, sim, isso me incomoda demais. Ok, ele é inteligente e um ótimo detetive mirim, quase um Robin, mas o Batman não é só isso, não há rebeldia e nem características psicológicas de um vigilante que deve se vestir de morcego e trocar o dia pela noite. Eu sei que a série é um spin off, muito semelhante a série Smallville, mas mesmo assim é difícil imaginar que o jovem patrão B vai um dia virar o Batman e enfrentar aos 30 anos uma legião de vilões geriátricos e precisando de cadeiras de rodas. Era mais fácil não incluí-lo, como no próprio filme, explicando que Bruce estava fora da cidade e aí deixar tudo nas mãos de Gordon. Esse sim, eventualmente quase idoso ao Batman assumir seu papel de vigilante de Gotham, teria a idade correta. Nem a aparição do Crocodilo e Chapeleiro Louco nessa temporada me animou, personagens com cara de mais de 30 anos, irritante isso. Arkham Asylum mudará de funcção, será uma casa para criminosos idosos. O salvo conduto vai para a Seline (Mulher gato),  Ivy (era Venenosa) e Alfred, que tem a idade correta , o que condiz com as HQs do Batman ao assumir a cidade. Bárbara Gordon, possível mãe da Batgirl com o Gordon, já nem sei mais, agora é uma criminosa louca dona de um bar com sua namorada, outra dessas adaptações que arrepiam a alma desse DCnauta que vos escreve. Se nada disso fez sentido para você, que quer uma boa distração na TV pode assistir, mas depois não fale que você sabe tudo sobre a origem de Batman para não passar vergonha.

gotham-jerome

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/

1 Comentário

1 Comentário

  1. matcrns Configurações

    15 de setembro de 2017 em 19:34

    Bom, você se diz ser um DCnauta, mas Pinguim, Charada, Chapeleiro, Coringa… todos esses são mais velhos do que o Batman. Você disse que eles têm cara de mais de 30. Eu vejo um pinguim com 20 e poucos. Gordon tem mais de 30. Ou seja, quando Bruce tiver 30, Gordon terá uns 50, Coringa uns 36 – 38, Charada perto dos 40, Ivy uns 35, Chapeleiro uns 40, Senhor frio uns 45, Executor uns 48, Mulher gato uns 32, Alfred uns 58, etc. Não vi essa disparidade de idades não. Sua critica foi muito dura. De 6 – 10, eu daria 9,5. Vc é um DC nauta; eu sou um Gibinauta. Tenho mais de mil, mas, assim como a sua, esta minha também é apenas uma opinião. Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo