Game of Thrones: Dragonstone [S07E01] - NoSet
Séries & TV

Game of Thrones: Dragonstone [S07E01]

Essa postagem contém spoilers

A tão esperada sétima temporada de Game of Thrones foi ao ar neste domingo (16/07) e teve seu primeiro episódio intitulado “Dragonstone”. Foi uma bela introdução do que ainda está por vir. O inverno finalmente chegou e a abertura da série não poderia ser mais épica…

O episódio começa com Walder Frey fazendo um lindo discurso para seus soldados, mas como? Arya o tinha matado na temporada anterior! A garota que aprendeu a não ser ninguém estava com rosto de Frey e conseguiu uma linda vingança para a família Stark! QUE CENA! Foi um momento glorioso, sem dúvidas.

Depois dessa grande introdução, somos levados à famosa abertura de Game of Thrones, nem me arrepiei nessa hora. Voltando para a história, a série segue para as pontas soltas que ficaram, em Winterfell, mostra Jon Snow em uma reunião para fazer aliados, pois sabe que o inverno chegou e com ele o perigo. Única coisa que separa todo o reino dos White Walkers é a muralha, e Jon no momento não está preocupado com ameaça de Cersei Lannister. Jon e Sansa estão mais rígidos, sem falar da presença do Lorde Baelish que claramente mostra que tem seus próprios interesses.

Em King’s Landing, Cersei Lannister, junto com o irmão Jamie estão preocupados, como ela mesma afirmou, fizeram inimigos por todo o reino, mas Cersei parece bem preparada. A impressão que eu tive é que a rainha tem uma carta na manga, igual ela fez com o Alto Pardal. Jamie continua na sombra da irmã, esperando ela mandar fazer algo, acho que já está na hora dele tomar uma atitude. Cersei se prepara que Khaleesi vem aí!

Voltando para Arya Stark, a garota encontra alguns soldados em uma floresta e um deles está cantando, ninguém menos que Ed Sheeran. Arya diz que está indo para King’s Landing matar a rainha. E todos caem na risada e eu “VAI LÁ GAROTA E ARRASA”…

Sandor Clegane tem sua participação no primeiro episódio, ele se encontra indo para a Muralha junto com alguns seguidores do Senhor da Luz. O que foi uma surpresa é Clegane olhar através das chamas e ver o Rei da Noite ultrapassando a muralha com os mortos. Esse momento foi muito decisivo para expressar que o perigo é real e está vindo.

Na Cidadela, Samwell Tarly está trabalhando para ser um grande Meistre, e uma cena de curta duração chamou muita atenção. Durante a rotina de Sam, quando ele passa por quartos trancados recolhendo panelas, um braço se estica para fora de uma janelinha e pergunta: “Daenerys Targaryen, Filha da Tormenta, a Não Queimada, Mãe de Dragões já está aqui?”, detalhe é que o braço estava todo deformando. A pergunta que não quer calar, quem é o homem por trás desse braço misterioso? A resposta mais óbvia seria, Jorah Mormont, pois ele poderia já estar com o a doença de escamagris avançada.

A cena final com Daenerys retornando para a casa de sua família foi de arrepiar. Vamos começar! Dany derrubando a bandeira dos Baratheon, pois Stannis foi o último que viveu em Pedra do Dragão, foi para simbolizar que os Targaryen voltaram.

Enfim, o episódio teve um ritmo lento, mas isso não desaponta o grande retorno de Game of Thrones. O inicio da sétima temporada mostra que veremos muitas guerras, principalmente aquela que vem além da muralha. Mas podemos esperar, também, Daenerys com seus dragões e o imenso exército indo para King’s Landing. Só resta saber se Jon e Dany se aliarão na guerra contra o Rei da Noite.

2 Avaliações

2 Comments

  1. Bruna Martins Configurações

    18 de julho de 2017 em 10:21

    GOT tão esperado…. o capítulo não deixou a desejar!
    Arya é mesmo incrível e roubou a cena até mesmo antes da abertura do capítulo! ahahhaa
    Adorei a participação de Ed Sheeran, bem percebi que a pessoa da floresta cantava bem demais….rs
    Foi tudo lindo….emocionante e cheio de suspense…
    Amei o cão de caça e sua nova percepção sobre morte, sobre culpa, redimir seus pecados…achei interessante o rumo que estão dando ao personagem! Bem ele que tinha medo do fogo entrando pra “turma” do sr da luz! Cuidado Clegane, a noite é escura e cheia de terrores! ahahahhahahahha
    Arrasou na resenha do capítulo, eu não escreveria nada melhor! Parabéns!
    Super beijos

    • Leisiane Peloi Configurações

      19 de julho de 2017 em 09:09

      Senti alguém citando Melisandre aqui?? kkkkk
      Ahh Clegane foi aquele personagem que mudou da água para o vinha no decorrer da série, agora eu me simpatizo mais com ele!!! Eu tbm tive a mesma impressão sobre o cantor q cantava bem demais para ser só um ator ahahahahhaha, espero que não seja apenas essa participação, Ed Sheeran foi incrível como ator!
      O inverno chegou!!
      Beijinhos!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo