Canal "Curta!" exibe documentário sobre quadrinhos com textos de Álvaro de Moya - NoSet
Desenhos

Canal “Curta!” exibe documentário sobre quadrinhos com textos de Álvaro de Moya

Falecido na última segunda, Álvaro de Moya, autor, professor, pesquisador e maior teórico brasileiro de quadrinhos, é homenageado pelo Canal Curta! com a exibição do curta  “Histórias em Quadrinhos”, de Rogério Sganzerla. Primeiro documentário do diretor, de 1969, a obra partiu dos textos escritos pelo especialista e explorou  o tema quadrinhos, que sempre foi muito presente na cinematografia de Sganzerla. A produção mostra traços de artistas como Will Eisner, Milton Cannif, Alex Raymond, Al Capp, entre outros.  

 História em Quadrinhos (Documentário)

Sinopse: Primeiro documentário em curta-metragem de Sganzerla sobre uma forma de expressão artística muito presente na sua cinematografia: os quadrinhos. Guiada pelo texto de caráter histórico do especialista Álvaro de Moya, a câmera passeia pelos traços de artistas como Will Eisner, Milton Cannif, Alex Raymond, Al Capp etc. 

 

Diretor: Rogério Sganzerla. Texto: Álvaro de Moya.

Duração: 7 min

Classificação: Livre.

Exibição:

Dia 18 de agosto, sexta-feira, às 11h30;

Dia 19 de agosto, sábado, às 16h20;

Dia 20 de agosto, domingo, às 23h45. 

Sobre o Canal Curta!

Dedicado às artes, cultura e humanidades, o Curta! é um canal de TV que cultiva estreita parceria com realizadores, artistas, criadores e produtores culturais. Os principais segmentos temáticos da programação são música, artes visuais e cênicas, meta-cinema, filosofia, literatura, história-política e sociedade. O canal está disponível em 12 milhões de lares das principais operadoras de TV por assinatura: NET e ClaroTV (56); OiTV (76); VivoTV (664);  GVT (132) e operadoras regionais associadas à NeoTV.

Siga-nos no Facebook, Instagram,Spotify,Twitter e Youtube, sempre no /canalcurta.

Saiba mais e assista o canal linear via internet em www.canalcurta.tv.br/viainternet

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo