Damien: A Profecia na série A&E (1ª Temporada) - NoSet
Review

Damien: A Profecia na série A&E (1ª Temporada)

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos de mais uma adaptação em série de um clássico do terror.

damien 7

Damien: Bradley James (Damien Thorn), Barbara Hershey (Ann Rutledge), Megalyn Echikunwoke (Simone Baptiste), Omid Abtahi (Amani Golkar), Scott Wilson (John Lyons) e Tiffany Hines (Kelly Baptiste).

damien 3

Sinopse: Continuação do filme The Omen de 1976, a série conta a história do jovem Damien Thorn. Agora adulto, ele é perseguido pelo seu passado e precisa enfrentar uma série de acontecimentos macabros para finalmente descobrir a verdade: ele é o anticristo.

damien 6

Crítica: Sabe uma série de TV de terror com milhares de referências a filmes como A Profecia (1976) e a Profecia II (1978), O Bebê de Rosemary (1968), O que aconteceu ao Bebê de Rosemary (1976), A Última tentação de Cristo (1988), entre outros clássicos do cinema. Damien faz muito bem esta referência de passagem entre a tv e o cinema, com apenas 10 capítulos de puro terror e suspense, a série é quase um longo filme. Com o novato Bradley James no papel principal, que está à cara de Constantine (ah se Constantine fosse assim), a série tem um tom de revelação e coloca Damein, aqui um fotografo de Guerra e não um político, divergindo do roteiro do terceiro filme de A Profecia (1981), e se apegando as dúvidas se é realmente o escolhido ou se tudo é apenas um golpe de uma mega empresa a fim de criar um escolhido e manipulá-lo no poder. Barbara Hershey é uma excelente atriz de vários filmes de terror e impressiona com seu jeito manipulador, ela é quem tece a teia para levar Damien ao encontro da Besta interior. Scott Wilson, nosso conselheiro da série The Walking Dead, também está ótimo na trama como a Serpente que abre caminho para a Besta, como João Batista e Jesus. A série é cheia de referências bíblicas, alguma óbvias e outras não, como quando Simone lava os pés de Damien no trailer, mas o melhor da série são as homenagens ao ator Gregory Peck e Lee Remick. Como falei, se você é fã de terror e sabe reconhecer um Easter Egg de Carry, a Estranha (1976), na cena do cemitério, você não pode perder esta temporada, mesmo que não tenha uma segunda temporada, a série é completa e encerra bem, como um bom filme.

Damien 2

 

 

 

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo