Castlevania – 3ª Temporada na Netflix - NoSet
Review

Castlevania – 3ª Temporada na Netflix

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje vamos falar de mais um anime produzido pela Netflix em sua terceira temporada.

Castlevania:

Baseado em Castlevania da Konami, Diretor Sam Deats, produtores Toshiyuki Hiruma, Brad Graeber e Jason Williams, produtores executivos Adi Shankar, Fred Seibert, Ted Biaselli, Kevin Kolde e Larry Tanz. Distribuída pela Netflix, dublagem original Richard Armitage, James Callis, Graham McTavish, Alejandra Reynoso, Tony Amendola, Matt Frewer e Emily Swallow. Empresas de produção Frederator Studios, Powerhouse Animation Studios, Shankar Animation, Project 51 Productions e Mua Film. Castlevania é uma animação baseada no Game japonês de 1989, Castlevania III: Dracula’s Curse, da Konami. A série retrata Trevor Belmont, que defende o condado da Valáquia de Dracula e seu exército de demônios. A série foi originalmente planejada como um filme, desenvolvido pelo produtor Kevin Kolde e sua empresa Project 51, e posteriormente pela Frederator Studios quando Kolde se juntou à mesma empresa em 2005. Kolde tinha um contrato para um roteiro com o escritor Warren Ellis em 2007; o projeto congelou seu desenvolvimento até cerca de 2015, onde finalmente encontrou a Netflix. O estúdio de animação Powerhouse Animation Studios juntou-se à equipe e a produção começou. Seu estilo de arte é fortemente influenciado pela arte de Ayami Kojima em Castlevania: Symphony of the Night, com a equipe de produção incluindo membros da equipe que trabalhavam na indústria de animês japonesa. A série estreou no serviço de streaming da Netflix em 7 de julho de 2017. No mesmo dia a Netflix renovou o anime para uma segunda temporada expandida de oito episódios, sendo lançada em 26 de outubro de 2018. Em 27 de março de 2020, a Netflix anunciou que renovou a série para uma quarta temporada.

Sinopse: Quando sua esposa é queimada na fogueira depois de ser falsamente acusada de bruxaria, o vampiro conde Vlad Drácula Tepes declara que todo o povo da Valáquia pagará com suas vidas. Ele convoca um exército de monstros e demônios que invade o condado, fazendo com que as pessoas vivam vidas de medo e desconfiança. Para combater isso, o desonrado caçador de monstros Trevor Belmont pega em armas contra as forças de Drácula, auxiliado pela maga Sypha Belnades e pelo filho vampiro de Dracula, Alucard.

Crítica: Foi realmente difícil lembrar tudo o que aconteceu na primeira e segunda temporada do Castlevânia, para acompanhar a terceira temporada, principalmente devido ao tempo de espera entre elas e por ser uma série pequena, em que cada capítulo tem apenas 25 minutos, mesmo assim consegui em situar logo após o segundo capítulo e vou fazer um resumo dos personagens principais após essa crítica caso você esteja lendo antes de se aventurar nesta terceira ou mesmo pensando em iniciar-se na primeira. Castlevânia é uma obra de arte em tudo, das vozes a produção, tudo é muito bem feito e respeitado ao conto de Drácula de Bram Stoker até o game da Konami, há muitos Easter Eggs dos dois universos colocados de maneira sutil, e até o filme do Dracula de Bram Stoker de 1992. O ritmo lento da série condiz com o universo anime, há muita informação nesta temporada e vários subtramas dos vampiros, magos e a Igreja, que com uma fome de poder e o vácuo estabelecido pela queda do Vampiro Mestre, estão tentando encontrar sua posição após a suposta morte de Drácula na temporada anterior e o que vão fazer com a humanidade. Os vampiros não querem o extermino da humanidade, conforme os planos de vingança do Drácula, mas apenas tratá-los como gado. Já a Igreja tenta ser o poder máximo, não importa se está com Deus ou com o Diabo. Os Magos parecem estar tentando serem independentes, mas existe uma grande dificuldade de não ser ter um mestre. Existe um leve toque de humor e romance na trama, mas ainda o melhor são os combates, principalmente o lindo balé da Vampira Japonesa Jo contra um Samurai, uma aula de animação. Se você gosta de animes, ou de vampiros e magos do antigo universo de RPG, Castlevânia vai te agradar.

Curiosidades: Os personagens principais são Trevor Belmont, o último membro vivo da casa dos Belmont, uma família de caçadores, excomungada pela igreja, que espalhou rumores de serem desonestos e que caçavam utilizando de poderes sobrenaturais provindos do próprio inferno. Adrian Tepes, A.K.A. Alucard, o filho meio vampiro da relação entre Dracula e Lisa Tepes, que procura proteger a humanidade de seu pai por amor à sua mãe. O nome Alucard é Drácula ao contrário, ou como chamado na série, o anti Drácula. Vlad Dracula Tepes, um vampiro isolado e solitário, que quer vingança contra a humanidade por terem matado sua esposa, Lisa, convoca um exército de monstros para destruir todos do país de Valáquia, por vingança à igreja. Sypha Belnades, uma oradora e neta do ancião que exerce uma poderosa magia. É a parceira de caça do Belmont e possuem uma relação conjugal. Lisa Tepes, camponesa que vai até o castelo de Drácula procurando conhecimento e acaba se tornando sua esposa. Devido ao seu conhecimento avançado para sua época, acaba sendo queimada na fogueira, acusada de bruxaria pela igreja.

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/

Topo