Batman (Seriado de televisão – 1966 / 1968). - NoSet
Review

Batman (Seriado de televisão – 1966 / 1968).

Salve Nosetmaníacos. Noset assistiu a série clássica e indica.

batman serie completa

Batman (Seriado de televisão – 1966 / 1968).

Adam West (Batman), Burt Ward (Robin), Alan William Napier-Clavering (O Mordomo Alfred Pennyworth), Yvonne Craig (Batgirl), James Neil Hamilton (Comissário Gordon), Frank Gorshin (Charada), Julie Newmar e Lee Meriwether (Mulher-Gato), Cesar Julio Romero Jr.(Coringa), Oliver Burgess Meredith (Pinguim) e a inesquecível Madge Blake (Tia Harriet).

batman_1960s_villains
Sinopse: Batman e Robin devem ajudar a polícia de Gotham a combater o mal, ajudar a Tia Harriet em casa e nas horas vagas, ensinar a população os bons modos no trânsito e na lei.

Adam-West-Batman-wallpaper

Adam West, nascido William West Anderson, em Seattle, dia 19 de setembro de 1928, é um ator e dublador norte-americano que estreou na carreira artística em 1957, no filme Voodoo Island, mas não teve seu nome creditado. Participou e inúmeros seriados de televisão, mas ficou conhecido pelo papel de Batman no seriado de mesmo nome, e que foi ao ar de 1966 a 1968.Também aparece na animação Uma família da Pesada como o Prefeito da cidade de Quahog, sendo dublado por ele próprio e também em vários episódios de Os Padrinhos Mágicos, no qual ele interpreta um super herói felino maluco. Filho de Otto West Anderson e Audrey, aos 10 anos Adam colecionava várias HQs e o personagem Batman o impressionou bastante, um herói meio morcego parecendo uma mistura de Conde Drácula e Charlie Chan. Quando sua mãe casou-se novamente, desta vez com Dr. Paul Flothow, mudaram-se para Seattle junto com seu irmão mais novo, John. Com 14, Adam entrou na Lakeside School e em seguida fez também curso em Whitman College e acabou ficando com duas formações: Literatura e Psicologia. Durante seu último ano na faculdade casou-se com Billie Lou Yeager.Meio maluco e egocêntrico Adam West é assim interpretado em suas aparições especiais nesses desenhos. Adam começou trabalhando de DJ numa estação de rádio enquanto fazia uma pós em Stanford. Dispensado do exército, passou dois anos tentando colocar uma estação de TV militar no ar, uma em San Luis/CA e outra em Fort Monmouth/NJ. Nesse meio tempo viajou meio mundo com a esposa até que parou no Havaí para estrelar um programa infantil chamado The Kini Popo Show in Hawaii. Ele era um mico. Parece que isso foi um dos motivos do seu primeiro divórcio; melhor para ele que casou-se em seguida com uma linda taitiana chamada Ngatokoruaimatauaia Frisbie Dawson, ou apenas “Nga”. Tiveram uma filha em 1957 e um filho no ano seguinte, Jonelle e Hunter. O segundo casamento durou até 1962. Em 1959, Adam foi para Hollywood. Adotou o nome artístico de Adam West e assim conseguiu umas pontas em filmes de faroeste. Só depois de sete anos em Tinseltown que finalmente conseguiu algo que o levou à fama. Em 1966 estrelou como Batman pela rede ABC. Em 1972 ele casou-se com Marcelle Tagand Lear e levou dois enteados de presente: Moya and Jill. E teve ainda mais dois filhos; Nina em 1976 e Perrin em 1979. Em 1994 lançou uma auto biografia chamada “De Volta a Bat-Caverna”.

batman-serie-classica-da-tv-nos-anos-60-ganhara-filme-animado_1

Burt Ward nasceu em 6 de julho de 1945, em Los Angeles nos Estados Unidos. É o ator que interpretou Robin na série de televisão Batman entre 1966 e 1968. Filho de Bert e Marjorie Ward, seus pais eram donos de um espetáculo ambulante e com isto a família viajou por quase toda a América do Norte. Aos dois anos Burt já patinava e foi incluído no Guinness Book, como o patinador de gelo profissional mais jovem do mundo. Depois seus pais se instalaram em Beverly Hills, seu pai virou corretor de imóveis. Nessa época sua família já era mais numerosa pois Burt tinha agora mais um irmão Gervis e uma irmã Gigi. Começou estudar caratê aos 15 anos e também foi campeão de xadrez na escola secundária. Quando tinha 17 anos conheceu Booney Lindsey, filha do maestro Mort Lindsay. No verão de 1963, Mort organizou uma escola de teatro “Bucks County Playhouse” em New Hope, Pennsylvania e este foi o primeiro contato dele com o teatro. No outono de 1963 frequentou a Universidade da Califórnia, mas depois se transferiu para a UCLA, quando conheceu o produtor Saul David que o convidou para uma entrevista no Estúdio da 20th Century Fox. Numa reunião foi apresentado ao produtor e executivo William Dozier que gostou dele e convidou a fazer o personagem Robin. Depois do encerramento da série em 1968, ficou muito difícil para Burt conseguir outros trabalhos e então passou a cuidar de outras celebridades, organizar clubes de fundos para escola e hospitais e em 1980 criou um programa de educação infantil, quando conheceu Tracy Posner. Casaram-se no dia 15 de julho de 1990 e tem uma filha Lisa. Em 1994 iniciou a criação do cão da raça Great Danes, além de fazer vários trabalhos como corretor no ramo imobiliário, participar de eventos do Batman e participações em alguns filmes.

batmanpostcard4

Curiosidades: Batman foi uma épica série televisiva da emissora ABC de ação e humor, exibido entre 1966 e 1968, tendo ao todo 60 estórias, sendo cada uma dividida em duas partes, totalizando 120 episódios. Sua imortal música tema, conhecida como 1966 Batman TV series, foi composta por Neal Hefti e não importa onde você esteja no mundo, se você cantar um trecho, logo do lado, uma pessoa o acompanhará e gritará: “Batman”. O personagem das HQs Batman foi criado por Bob Kane em 1939, nome artístico de Robert Kahn, que foi roteirista, desenhista e quadrinista norte-americano. Batman se imortalizou no mundo através da série de tv que foi transmitido em quase todo mundo. Batman era o centro do universo de Gotham, a cidade dependia em tudo dele, em força e inteligência e sem ele, tudo se desmoronava nas mãos dos vilões hilários como Charada, Pinguin, Coringa e Mulher Gato. Os combates eram algo a parte, tinham desenhos introduzidos no melhor estilo HQs de Pow, Bum, Bang e as músicas (incluindo a eterna Watusi dance) foram referências citadas até hoje em filmes de diretores famosos como Tarantino em sua louca e deliciosa Pulp Fiction, tudo ficou em nossas mentes por décadas. A ineficácia da polícia com o Comissário Gordon chegou a ser cogitado como uma crítica social, assim como a introdução do maravilhoso Bat-Computador com várias luzes piscantes, o Bat-Laboratório e a usina atômica, tudo dentro de menos de cem metros quadrados na Bat-Caverna, mostrando as maravilhas tecnológicas de uma mundo moderno. Todas essas referências antológicas dentro de 18 DVD´s que marcaram época.

batman66

A Série também tinha seus concorrentes. O Besouro Verde (Green Hornet – 1966 / 1967) da mesma ABC (American Broadcasting Company) era uma série maravilhosa, que tinha no seu elenco nada menos que o mestre Bruce Lee (Kato) e Van Williams (Besouro Verde), além da música tema Green Hornet de Bill May e também utilizada por Tarantino no filme Kill Bill. Houve um maravilhoso Crossover entre as séries em 1967 em um capítulo de dois episódios onde Batman e Besouro Verde se enfrentam, mas logo se aliam contra um inimigo comum. É fantástico pensar que algo assim ocorreu a tanto tempo e somente hoje, Arrow e Flash vão ter a mesma referência pela DC. É uma pena que nunca houve um encontro de séries da DC como Wonder Woman (1975 – 1979), Superman (1952 – 1958), Shazam (1974 – 1977), pelo motivo que não se arriscava produzir séries de HQs de heróis da mesma editora no mesmo período. Já imaginou uma Liga da Justiça nesta época. Seria épico!

batmanserie60-650x400

Att.
Marcelo The Moura.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo