Batman: Dying is Easy (Fan Movie 2021)

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos de mais um Fan Movie chamado Batman: Dying is Easy. Quem me conhece sabe que sou um fã de carteirinha dessas produções como em Sereias de Gothan e Batman: Dead End, e agora trago para vocês uma obra prima dos feita por fãs que não aceitam o óbvio das adaptações cinematográficas.

Crítica: Sem nenhuma ligação com a Warner Bros ou mesmo do universo UDC (Snyder Cut e The Batman), Batman: Dying is Easy é uma produção independente de alta qualidade, com quase 30 minutos, dá já conhecida produtora “Bat in the Sun”, mesma produtora do filme épico Wolverine vs Wonder Woman (que colocaremos um link no final da matéria). Dirigido de maneira épica por Aaron e Sean Schoenke, a história conta mais um confronto mental entre Batman e o Coringa, recheado de easter eggs e referências as HQs do Cavaleiro das Trevas.

O roteiro de Aaron Shoenke tem várias links visuais ao game da franquia Batman: Arkhan City, da Rocksteady Studios, enquanto o roteiro brinca com referências as HQs A Piada Mortal (Alan Moore) e Uma Morte em Família (Jim Starlin e Jim Aparo), contando um dos piores momentos da Família Bat nas HQs, existe até algumas cenas em que tenho certeza que é uma homenagem ao Batman de Tim Burton e Keaton. Vários personagens e vilões aparecem enquanto a história vai se desenrolando, e tem que prestar muita atenção para não perder nenhum detalhe. O projeto foi produzido graças a um financiamento coletivo no site IndieGoGo e traz o ator Kevin Porter como Batman, que já interpretou o mesmo papel em outras produções da equipe desde 2005.

A produção alternativa conseguiu reunir alguns nomes famosos em outras produções cinematográficas como Michael Madsen (Cães de Aluguel, Kill Bill 1 & 2) no papel de Harvey Bullock, Casper Van Dien (Tropas Estelares) como Comissário Gordon, e Doug Jones (Hellboy, O Labirinto do Fauno, A Forma da Água) como Charada.

Algo que realmente me chamou a atenção foi a atuação de Aaron Schoenke como o Coringa no curta. Aaron traz um Coringa mais astuto, violento e ciumento quanto a relação do Batman, algo realmente novo e longe das atuações consagradas dos cinemas.

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/

 

Marcelo Moura

Marcelo Moura

http://www.noset.com.br

Moura gosta de Cinema, Tv, Livros, Games, Shows e HQ´s, do moderno ao Cult. Se diverte com o Trash, Clássico e Capitalista. e um pouco de tudo isso você vai encontrar aqui. Muitos dizem que quem escreve é a sua esposa ou mesmo seus três filhos. É ler para crer....