Attack on Titan (Shingeki no Kyojin). O que esperar da segunda temporada? - NoSet
Anime

Attack on Titan (Shingeki no Kyojin). O que esperar da segunda temporada?

Ataque dos Titãs (ou Attack on Titan – em inglês – e Shingeki No Kyojin – japonês) é um dos animes que mais se destacou recentemente. Sua primeira temporada mostrou a difícil vida de pessoas que se escondem atrás de uma gigantesca muralha. Essa fortaleza existe para evitar o avanço de criaturas gigantes de aspecto humano, porém desprovidas de compaixão, violentas ao extremo e devoradoras de carne humana.

A primeira temporada foi repleta de sangue, emoção, drama e muitas cenas de luta. Mais do que um simples anime com os tradicionais monstros gigantes, Attack tem uma boa dose de drama psicológico e faz questão de frisar os efeitos emocionais nas pessoas diante desse caos apocalíptico gerado pela invasão dos monstros.

Não vou me aprofundar na trama para não lançar spoilers para os que ainda não viram a série, mas fica a dica para que assistam.

O trailer no final do post mostra alguns trechos do que nos aguarda na segunda temporada e revela cenas de lutas literalmente colossais. A continuidade do personagem Eren Yeager é vista em todo o seu potencial e reforça sua importância na trama. Também é possível ver novos titãs cada vez mais bizarros. Quanto à carga emocional da narrativa, pouco é mostrado. Contudo, creio que teremos novas tramas onde o medo e a tensão psicológica chegarão ao extremo. Afinal, isso é Attack on Titan.

Apesar de não ter lido o mangá (a fonte dessa série, escrita e ilustrada por Hajime Isayama), pesquisei e descobri que a segunda temporada será baseada, aparentemente, nas  edições 34 até a 70, se não me engano. Logo, teremos uma nova temporada com fases extremas em matéria de ação e violência e, em contrapartida, partes bem introspectivas, mais voltadas ao aprofundamento nos personagens.

De qualquer modo, Ataque dos Titãs promete uma nova e empolgante temporada. Eu irei ler todos os mangás para ter uma maior visão da história, além de descobrir se valerá a pena aguardar pela terceira temporada. Para ressaltar a importância e influência do mangá, basta se ater ao fato de que Pacific Rim (Círculo de Fogo) buscou inspiração na trama, valendo-se também das gigantescas muralhas para tentar barrar os Kaijus.

Fiquem agora com o trailer da nova temporada de Attack on Titan e o pôster completo.

2 Avaliações

2 Comments

  1. Marcelo Moura

    Marcelo Moura Configurações

    25 de março de 2017 em 14:08

    Parabéns Franz. Excelente matéria. Conheci a franquia através dos filmes e me apaixonei.

  2. Franz Lima

    Franz Lima Configurações

    26 de março de 2017 em 14:17

    Obrigado pela leitura e comentário, Marcelo. Sempre gratificante ter o retorno daquilo que produzimos. E que venha a segunda temporada! Abração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo