Scott Pilgrim Contra o Mundo: HQs a Live Action

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos de mais uma adaptação das HQs para o cinema. 

Scott Pilgrim vs. the World (2010):

De Edgar Wright com Mary Elizabeth Winstead, Michael Cera, Anna Kendrick, Kieran Culkin, Alison Pill, Brandon Routh e Chris Evans.

Sinopse: O filme Scott Pilgrim contra o Mundo é baseado em uma cultuada série de HQs do canadense Bryan Lee O’Malley e publicada no Brasil pela Quadrinhos na Cia. Diferente das HQs, no filme Scott Pilgrim tem 23 anos, integra uma banda de colégio, vive trocando de emprego e tem um namoro firme. Sua vida está maravilhosa até conhecer a enigmática Ramona V. Flowers. Ele logo se apaixona perdidamente por ela, só que não será fácil conquistar seu amor. Para tanto ele precisa enfrentar os sete fantásticos ex-namorados dela, que estão dispostos a tudo para impedir sua felicidade com outra pessoa.

Critica: Existem filmes que são um risco total para o sucesso, são filmes ousados, versáteis, com roteiros surpreendentes, com orçamento altos, no caso US$ 60 milhões, e que não seguem as regras Hollywoodianas, mas simplesmente modificam todo conceito de realidade cinematográfica em pró de algo diferente e inimaginável para as telonas. Principalmente falando do mundo das Hq´s, algumas deram muito certo, como Kick Ass, 300, Sin City e Watchmen, sendo que outras são um fiasco de bilheteria como Spirit e Lanterna Verde. Todso esses filmes simplesmente ficam no limite entre o arriscar ou garantir o sucesso imprevisível. O diretor novato Edgar Wright faz um surpreendente trabalho, com uma excelente parceira com Michael Bacall no roteiro consegue unir tudo que a HQ representa em uma excelente história cinematográfica. O filme engloba todo tipo de Nerdice, no bom sentido, que existe. Com uma história muito similar a um game, o personagem evolui de acordo com o avançar do roteiro, o que fica claro no final. A história de amor parte para um violento combate de hq´s mangá, games e rock ´n roll.

O filme surpreende e diverte, mas mesmo assim com tudo isso que expliquei, o filme foi um fracasso de bilheteria em todo mundo, mas é defendido com unha e dentes por seus fãs.

Do elenco, Michael Cera está bem, apesar de ser bem mais velho que o personagem das HQs até empolga com seu estilo Nerde de atuar. Mary Elizabeth Winstead é atriz norte-americana mais conhecida como “Scream Queen” por causa de seus papéis em filmes de terror; Monster Island, The Ring Two, Final Destination 3, Black Christmas e Grindhouse. Kieran Kyle Culkin é ator e irmão dos atores Macaulay Culkin e Rory Culkin. Anna Cooke Kendrick é atriz e cantora americana, que ganhou fama mundial após atuar nos filmes da Saga Crepúsculo e em Up in the Air, pelo qual foi indicada para o Óscar de melhor atriz coadjuvante. Jason Francesco Schwartzman é ator e músico mais famoso por atuar nos filmes Rushmore, I ♥ Huckabees, Marie Antoinette e Scott Pilgrim vs. the World. Jason é também ex-integrantes da banda de rock alternativo Phantom Planet. Brandon Routh é ator e modelo norte-americano. Ganhou fama por seu papel como Superman no filme Superman Returns. Chris Evans é ator americano, mais conhecido pelo papel de Tocha Humana, no filme Quarteto Fantástico, Steve Rogers nos filmes do Capitão América.

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/

Mais do NoSet

2 Comments

  • parei de ler em ‘[a adaptação de] watchmen deu muito certo’.

    vlw flw

    • Prezado Marlon, Gosto é gosto rs…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *