Resenha: The Heart of Betrayal

Desde que li “The Kiss of Deception” fiquei encantada com a história de Lia. Gosto muito de protagonistas fortes e com personalidades tão maravilhosas. Rafe e Kaden oferecem um tempêro a mais para essa história que vem conquistando cada vez mais leitores e não é difícil entender o porquê.

Quer saber o que achei de The Heart of Betrayal, segundo volume da trilogia Crônicas de Amor e Ódio? Então confira a resenha:

 “Em The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela.

Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família… e seu próprio destino.”

FICHA TÉCNICA

Título: The Heart of Betrayal

Autora: May E. Pearson

Ano: 2016

Páginas: 402

Idioma: Português

Editora: Darkside Books

Nota: 5/5

Compre: Amazon / Saraiva

The Heart of Betrayal faz parte daquela trilogia que torna quase impossível ler um livro sem ter o próximo em mãos. Infelizmente, para os dois primeiros volumes, tive que ler e ficar me remoendo esperando o próximo ser lançado pela Darkside. A história é escrita de forma tão envolvente, tão viciante que parar de lê-la é uma tarefa árdua.

No segundo volume da trilogia, a história de Lia fica ainda mais eletrizante. Agora a princesa está presa no reino bárbaro de Venda e está nas mãos do Komizar, um homem aterrorizante e sem escrúpulos. Lia, mais do que nunca, precisa aprender a se adaptar às situações mais perigosas que poderia enfrentar.

O que mais chama a atenção na personalidade de Lia é que, mesmo nos momentos em que sua vida, sua dignidade e sua força são postas à prova, ela consegue encontrar uma forma de encarar a situação com graça e astúcia. Ela é uma mulher inteligente, que sabe muito bem como se portar em todas as situações, ela tem uma capacidade incrível de resistir sem sucumbir às vontades de seus carrascos. Apesar de ser uma princesa que nasceu em berço de ouro, ela é uma guerreira nata.

 “Eu tinha sido silenciada vezes demais por aqueles que exerciam poder sobre mim. Não aqui. Minha voz seria ouvida, mas eu haveria de falar apenas quando isso servisse aos meus propósitos.”

O segundo volume da trilogia Crônicas de Amor e Ódio explora toda a rotina e desafios enfrentados por Lia e Rafe em seu tempo como prisioneiros do Komizar. Eles precisam convencer a todos que se odeiam e mantém distância um do outro ao mesmo tempo em que bolam um plano para fugir de Venda, o que se mostra uma tarefa impossível sem ajuda.

É interessante observar também o relacionamento de Lia e Kaden. A trilogia não explora o triângulo amoroso de forma superficial mesmo não sendo o foco da narrativa. É viciante tentar entender o personagem de Kaden que me parece ser o mais complexo dos três. Também gostei muito de ver a personalidade do Komizar se fortalecer cada vez mais, causando arrepios em determinadas cenas. A relação de Lia com o Komizar foi, definitivamente, um dos pontos fortes de The Heart of Betrayal.

“Eu tinha sido silenciada vezes demais por aqueles que exerciam poder sobre mim. Não aqui. Minha voz seria ouvida, mas eu haveria de falar apenas quando isso servisse aos meus propósitos.”

Nesse segundo volume, Mary E. Pearson repete a escrita viciante, descritiva e mágica do primeiro livro. A autora construiu uma narrativa divertida e encantadora em volta de um mundo fantástico com personagens muito bem trabalhados. A cada página passada fica claro que Pearson construiu uma história complexa que tem tudo para se desenrolar de forma ainda mais surpreendente no próximo e último livro da trilogia.

Mais uma vez a Darkside caprichou na edição e na diagramação do livro. A capa dura típica dos livros da editora foi revestida com soft touch e a diagramação das páginas torna toda a experiência de ler o livro bem mais agradável. Trecho dos  Últimos Testemunhos de Gaudrel e da Canção de Venda a cada começo de capítulo dão um toque de magia à leitura e tornam toda a narrativa mais crível.

The Heart of Betrayal é um livro delicioso e viciante de ler, perfeito para quem adora ler uma aventura com uma protagonista forte e confiante. É uma leitura quase obrigatória para fãs de narrativas bem construídas e interessantes.

Gostou da resenha? Já leu o livro ou ficou com vontade de ler? Então não esqueça de deixar uma curtida ou um comentário 😉

Mais do NoSet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *