Rampage Destruição Total – Do 16 bits para o 3D - NoSet
Cinema

Rampage Destruição Total – Do 16 bits para o 3D

Quem era frequentador da casa de fliperama, já deve ter se deparado com um jogo de humanos transformados em monstros destruindo prédios até sumir. O jogador ao assumir essa identidade precisa desviar e derrubar helicópteros militares e comer pessoas para recarregar a energia vital. Tudo isso em 16 bits.

Agora, para as atuais gerações, para os saudosos fãs do gorila destruidor, chegou um longa-metragem com atores e computação gráfica e capturas de movimento. comandado por Brad Peyton cuja parceria com The Rock foi Terremoto: A Falha de San Andreas). Após a destruição da estação espacial, uma série de experimentos de engenharia genética do projeto Rampage financiada pela socialite Claire Wyden (Malin Akerman) caem na Terra.

George (Jason Liles) é um gorila albino vivendo no Zoológico de San Diego sob os cuidados do primatologista e veterano militar Davis Okoye (Dwayne Johnson) cuja ligação com a espécie é maior que outros seres humanos devido a sua experiência em batalhas. A ponto dos dois se comunicarem em linguagem de sinais e trocarem xingamentos de amigo.

Até George ser atingido pela formula assim como Ralph, um lobo cinzeto no sul de Wyoming, e Lizzie, uma crocodilo americano fêmea, dando início uma crise ambiental e destruição em massa por onde passam. Com ajuda da Dra. Kate Caldwell (Naomie Harris), uma geneticista demitida do projeto, e do agente Harvey Russel (Jeffrey Dean Morgan), Davis precisa impedir que George vire um monstro destruidor da cidade de Chicago.

Para dar vida ao protagonista animal, Jason Liles contou com a supervisão de Terry Notary, cujo trabalho curricular como interprete de macaco remota desde os tempos de assistente de em King Kong (2003, Peter Jackson) até o atual King Kong na Ilha da Caveira (2017,) para a captura de movimentos. O restante dos animais são mera computação gráfica.

Dwayne Johnson alega ter lutado com jacarés como laboratório de personagem. Simplesmente desnecessário, pois sua atmosfera de fortão de bom coração não importante desenvolvimento mais importante do que salvar seu amigo primata de ser morto. Em contrapartida, a cientista geneticista responsável em faze-lo repensar seus conceitos sobre todos os humanos serem ruins por natureza. Junto dela, temos Jeffrey mantém a sua atuação cínica e sarcástica de anti-herói muito consagrada em filmes e séries para dar um tom mais adulto e baixo calão para incluir amantes de palavrões.

Se na história de fundo, os monstros são seres humanos sofrendo mutação genética. No filme, ou eles são amantes de animais e ecologicamente corretos ou não. Papel este desempenhados por vilões.

Enfim, o filme contém mensagens sobre a capacidade humana para o bem e para o mal bem como o meio ambiente e sua reação as mazelas. E a solução para isso não estar nos extremismos e sim no meio-termo da moral.

Data de lançamento: 12 de abril de 2018 (1h 55min)

Direção: Brad Payton

Elenco: Dwayne Johnson, Naomie Harris, Malin Akerman, Jeffrey Dean Morgan, Jake Lacy, Joe Manganiello, Marley Shelton, P.J. Byrne

Sinopse: Davis Okoye  é um primatologista (Dwayne Johnson), um homem recluso que compartilha um vínculo inabalável com George, um gorila muito inteligente que está sob seus cuidados desde o nascimento. Quando um experimento genético desonesto é feito em um grupo de predadores que inclui o primata, os animais se transformam em monstros que destroem tudo em seu caminho. Agora Okoye tenta conseguir um antídoto e impedir que seu amigo provoque uma catástrofe global.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

NoSet é um lugar para se divertir e descobrir curiosidades sobre cinema, séries, HQ’s, games, músicas, livros e muito mais. Além de notícias você também pode ouvir nossas opiniões pelo podcast, sempre de um jeito inteligente e descontraído. Sejam bem-vindos e sintam-se na poltrona do seu cinema favorito.

Siga nosso Twitter

Assinar NoSet por Email

Digite seu endereço de email para receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 126.308 outros assinantes

Facebook

Copyright © 2016

Topo