“Quase memória”: longa nacional estreia nesta quinta, 19/04

Baseado no best-seller do jornalista e escritor Carlos Heitor Cony, “QUASE MEMÓRIA”, de Ruy Guerra, estreia nesta quinta-feira, dia 19 de abril. Com Tony Ramos, Mariana Ximenes, João Miguel e Antonio Pedro no elenco, o longa é inspirado nas histórias vividas pelo pai de Cony, um homem que acreditava em tudo o que fazia e convencia todos a sua volta que era tudo verdade.

A trama se inicia quando o jovem Carlos (Charles Fricks) recebe um pacote. O que parece ser uma situação comum na vida de um jornalista – receber uma encomenda – soa estranho para o jovem. O nó que amarra o embrulho, o cheiro, a letra do envelope: tudo remete ao pai de Carlos, Ernesto (João Miguel), morto há anos. Enquanto decide se abre ou não a remessa, Carlos reconstrói as melhores memórias ao lado do pai enquanto conversa com ele mesmo no futuro, o Carlos mais velho, interpretado por Tony Ramos.

Lançado em 1995, o livro ganhou, na época, dois prêmios Jabuti – de melhor romance e melhor livro do ano, tendo vendido mais de 400 mil exemplares. A adaptação para os cinemas tem roteiro assinado pelo próprio Guerra, ao lado de Bruno Laet e Diogo Oliveira.

Com distribuição da Pandora Filmes, “QUASE MEMÓRIA” é uma produção de Janaina Diniz Guerra, da Kinossaurus Filmes, e dos produtores associados J. Sanz Produção Audiovisual, Zaga Filmes e Tacacá Filmes. A coprodução é da Globo Filmes, e patrocínio do BNDES, FSA, Petrobras, Eletrobras, Riofilme, Oi Futuro e Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Mais do NoSet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *