Pro Evolution Soccer 2018! - Análise - NoSet
Games

Pro Evolution Soccer 2018! – Análise

Pro Evolution soccer 2018, ou para os íntimos PES 2018, é o game de futebol da nossa querida Konami. Aliás, quem nunca ouvi falar de PES não é mesmo? Hoje vamos falar tudo sobre o novo game de futebol da Konami!

Ao falar de PES, automaticamente os gamers da velha guarda, se lembram do início da franquia, na época ainda chamada de Winning Eleven, começou no PlayStation 1, e era um dos jogos mais jogados naquela época, todo mundo tem uma boa memória do jogo! E o jogo sempre foi se atualizado, e é a franquia estando em todas as gerações, até que no PlayStation 2, seu nome chegou a ser alterado para o PES,  por mais que o nome tenha alterado, a franquia está firme e forte até os dias de hoje!

Capa do game na era Playstation, nostalgia!E bom, hoje estamos nele, PES 2018, um jogo que deu um salto muito grande das versões anteriores, que na minha opinião, foi fraca. A primeira coisa positiva que vemos ao falar de PES. é sem duvida, sua qualidade gráfica.

Gráficos: Os gráficos do PES sempre foi algo que chamou muita atenção, é algo que não tem como falar mal, todo ano, o PES sempre aprimorar e muito sua qualidade gráfica, desde a grama do estádio, a faces de jogadores, detalhes de suor, clima, e ambientes internos e externos dos estádios.

No caso dos jogadores, é o que mais chama atenção, eles colocam cada detalhe no corpo do jogador que torna impressionantes como as tatuagens, e até marcas no corpo. Os detalhes na feições dos jogadores, tornando elas bem realistas, um exemplo bom disso, é o Coutinho, que teve uma remodelação facial na última atualização do game, é de impressionar!

Philippe Coutinho de cara nova no PES 2018

Luis Suaréz El Pistolero!

Lionel Messi Lá Pulga!

Licenças: Quem nunca sonhou em jogar uma UEFA Champions League? No PES isso é possível, o PES conta com licenças de uma das maiores competições européias! E não tem só competições européias não! O jogo ainda conta com a maior competição do continente sul-americano, a tão amada por nós brasileiros! Ela mesma, a Copa Libertadores, fantástico né?

Jogabilidade: A jogabilidade do PES e algo que já sofreu inúmeras mudanças, creio que hoje, é o maior ponto negativo, muitos criticam, mas nada vive só de criticas, outras pessoas veem a jogabilidade como ponto positivo, em minha sincera opinião, a jogabilidade neste game está muito melhor comparada aos games anteriores, mas ainda tem que melhorar, e o PES tem potencial para isso. A jogabilidade ela está mais leve, mas você percebe que não é uma jogabilidade “natural”, existe algo na jogabilidade que faz você perceber e sentir que ainda é algo robotico, meio travado. Por mais que na opinião de muitos a jogabilidade seja um fator negativo, o jogo se torna divertido e jogável.

Narração e som: Nesta edição, tivemos a narração do narrador do SporTV Milton Leite, ou mais conhecido como “que beleza!” A narração dele está ok, mas acho que poderia ter umas frases mais elaboradas, mas por ser o primeiro ano do Milton no game, está ok, vamos aguardar os próximos anos. O som da torcida está bacana, o canto das torcidas, vibração estão fantásticos. Acho o som de toque na bola meio estranho, agora, de chutes, bolas na trave, e bolas atingidas nos jogadores estão legais.

Modos de Jogos: O PES tem um dos modos de jogo mais conhecido dos jogos de futebol que é a Master League, que nunca jogou, não sabe o que é emoção! E conta também com o modo rumo ao estrelato, um modo que você cria seu jogador, e tenta atingir o topo de uma carreira como jogador, e também, os modos convencionais de treino, exibição, copas e ligas, e também o modo myClub.

Atualizações: O PES é um jogo que constantemente está fazendo atualizações no game, corrigindo bugs, problemas na jogabilidade, e entre outros. E com essas atualizações, sempre vem conteudo novo! Como estádios novos, chuteiras, bolas, e até mesmo uniformes! Sim, é cada uniforme novo que é animal!

Novos uniformes que chegaram na ultima atualização!

Notas: PES é uma franquia que está em mudando constantemente, sempre tentando melhorar o game em todos os aspectos, na minha opinião, se continuar assim, o PES ira melhorar e muito! A franquia já teve seus altos e baixos, penso que ela esteve muito abaixo nesses últimos anos, hoje em dia estou distante da franquia, mas não deixo de acompanha-lá, e torço pra que ela continue nessa crescente! Bom, vamos lá para as notas!

Jogabilidade

***

Gráficos

*****

Diversão

****

Clique para comentar

Deixe uma resposta

NoSet é um lugar para se divertir e descobrir curiosidades sobre cinema, séries, HQ’s, games, músicas, livros e muito mais. Além de notícias você também pode ouvir nossas opiniões pelo podcast, sempre de um jeito inteligente e descontraído. Sejam bem-vindos e sintam-se na poltrona do seu cinema favorito.

Siga nosso Twitter

Assinar NoSet por Email

Digite seu endereço de email para receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 125.079 outros assinantes

Facebook

Copyright © 2016

Topo