Uma Linda Mulher (Pretty Woman) – 1990

Oi galera jovem, de meia idade, idosos e seres de outro mundo, não parece, mas já se passaram 26 anos e hoje vamos refletir sobre o filme: Uma Linda Mulher… Sou Marcos boy e desejo a todos uma ótima e rápida leitura!

Existem sentimentos que são únicos, e assistir Uma Linda Mulher é algo realmente único na forma de ver a vida numa fantasia, mas não se engane, fantasias podem virar realidade.

A todos vocês de alma boa e de amor no coração, escrevo para sentir e demonstrar a minha reflexão sobre o filme, não sou nenhum crítico, então se você se identificar com algo aqui, se sinta abraçado(a)!

No ano de 2015, o filme completou 25 anos, o programa Today, da rede NBC americana, reuniu o elenco do filme para falar sobre algumas curiosidades:

Existem sentimentos que são únicos, e assistir Uma Linda Mulher é algo realmente único na forma de ver a vida numa fantasia, mas não se engane, fantasias podem virar realidade.

u3 u1

Eu posso dizer que na minha vida, algumas fantasias já se tornaram realidade e posso dizer que tem uma frase no filme que resume esse sentimento, “Ver uma ópera pela primeira vez lhe faz gostar ou odiar” esse sentimento é real, porque a primeira vez que vi uma ópera me fez ver o quanto é belo e profundo ver o viver, o morrer ao longo de uma história de vida, ou como numa bela ópera, morrer por amor!

Uma Linda Mulher é um clássico de fantasia e realidade, uma história contada de forma única, com um formato simples de mostrar a vida e seus caminhos tão perigosos, de ser por ter ou não ter e ser…

Esse filme fala de amor e muito mais de amizade, mas nada se paga ou apaga quando se fala de sentimentos, o ato de se dar e de se colocar ao lado de qualquer pessoa, é a forma mais real, que nos proporciona a fazer o nosso melhor, e dizer que eu e você não somos mais que ninguém.

Existe uma passagem no filme quando Edward Lewis “Interpretado por Richard Gere” anda de pés descalços na grama, que nos faz lembrar o quanto nós precisamos nos conhecer, e as vezes precisamos que alguém nos mostre esse caminho.

Nós somos humanos e podemos ser seres de luz ou de escuridão, lógico que é questão de escolha, numa obra de ficção é fácil ver esses sentimentos, na realidade as vezes leva tempo, mas os caminhos são bem semelhantes, mas quando se fala de amor é algo que se faz pensar, gosto é gosto, igual bunda…

No filme existe uma fala de Vivian Ward “Interpretada por Julia Roberts” que retrata um lado da realidade quando falamos de relacionamentos. “Eu quero mais, eu quero um conto de fada” e Edward Lewis diz em contra ponto “Relações impossíveis”… Eu pergunto a vocês, será?

Todos esperamos demais, o segredo é ser leve e levar a vida como uma viagem, nas viagens o que precisamos é ser passageiros e não malas. Amar a vida é se dar o presente de viver como um conto de fada.

Esse não é só um filme de romance, mas de amizade e escolhas… A frase que pra mim faz todo sentido para rever esse filme, está no final, falada por Barney Thompson “Interpretada por Hector Elizondo”  é “Deve ser difícil abrir mão de uma coisa tão linda” Veja o filme e entenda!

Bem vindo ao Noset o seu local de cultura pop a terra dos sonhos, onde os seus sonhos e não importa qual seja, pode se realizar aos seus olhos!

lhe escrevo com o prazer de não saber escrever e sim de sentir…

Agradecimentos

Jack Boss  e Rafaela Araujo

Mais do NoSet

1 Comment

  • Uma linda mulher foi e sempre será um clássico. Que mulher neste mundo não queria ser Vivian Ward?
    O filme todo é lindo e emocionante, mas se fosse para escolher uma cena preferida, escolheria a cena em que Vivian volta para seu apt e ao som da bela canção de Roxette – It must have been love, passa um filme na sua cabeça e para ser melhor ainda, Edward Lewis resgata a Princesa Vivian em seu castelo. Então me desculpe Roxette, It must have been love, but love was not over!
    Parabéns pela belíssima matéria!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *