SetCast - Papo NoSet com Mauro Felippe! - NoSet
Podcast

SetCast – Papo NoSet com Mauro Felippe!

Mauro Felippe é um escritor que optou por trilhar o próprio caminho. Iniciou seus trabalhos como autor aos 16 anos, uma fase de conflitos adolescentes que despertaram nele o desejo de compreender o comportamento humano e suas relações interpessoais. Após 21 anos de experiência no intermédio dos mais diversos conflitos, ao atuar como advogado, Felippe sentiu que era hora de resgatar sua poesia, voltar a deixar o pensamento correr solto, ir além. De suas anotações da adolescência resgatou algumas reflexões, mas a maior parte diz respeito a sua fase madura. Em 400 páginas, com cerca de 200 poemas e crônicas, além de belíssimas ilustrações, o autor nos revela seu modo peculiar de interpretar o cotidiano, num jogo de palavras sagaz, penetrante, mas sempre sensível. Página após página, é possível perceber a efervescência de ideias de uma mente inquieta, detalhista, de quem não se contenta apenas em passar pela vida, quer deixar a sua marca. Uma obra critica, mas que pretende ser construtiva e ajudar o leitor a descortinar receios, dilemas e conflitos do dia a dia.

Em nossa humilde opinião, o ponto alto da carreira de Mauro Felippe é a decisão de publicar independentemente. Ao fazer isso, evidenciou ter conteúdo e maturidade suficientes para trilhar um caminho solitário, porém prolífico e marcado pelo talento. Seus livros abrangem crônicas e poemas dos mais diversos, sempre voltados ao crescimento dele como escritor e, em consequência, o crescimento daqueles que leem suas obras. Ele poderia ter optado por lamentar e deixar suas palavras restritas a uma gaveta, esquecidos, só que isso jamais seria justo com ele e com todos que poderiam acessar seus escritos.

Nessa edição do Papo NoSet, Marcos Boy, Jack e Franz Lima tiveram uma agradável conversa com o escritor que se mostrou dono de uma inteligência afiada. Diversão, poesia, atualidades… conversamos sobre tudo. Venham curtir esse bate-papo conosco!

Sobre o autor: Natural de Urussanga-SC, o advogado Mauro Felippe já chegou a cursar Engenharia de Alimentos antes de se decidir pela carreira em Direito. Autor das coletâneas poéticas Nove, Humanos, Espectros e Ócio, já preencheu diversos cadernos em sua infância e adolescência com textos e versos, dos simples aos elaborados (a predileção pelo segundo é evidente em sua escrita). As temáticas de suas obras são extraídas de questões existenciais, filosóficas e psicológicas que compreende no dia a dia, sendo que algumas advém dos longos anos da advocacia, atendendo a muitas espécies de conflitos e traumas. Por fim, pretende com a literatura viver dignamente e deixar uma marca positiva no mundo, uma prova inequívoca de sua existência como autor. Participante assíduo de feiras literárias, já esteve como expositor na Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2016 e Bienal Internacional do Livro do Rio 2017.

©Dioni Pedroso/ Balada.biz

Confira também o artigo do jornalista, escritor, biógrafo, historiador e crítico literário Fernando Jorge inspirado no Mauro: https://fernandojorge88.blogspot.com/2018/08/mauro-felippe-e-um-poeta-filosofo.html

Duração: até aonde você aguentar ouvir!

ASSINE O NOSET NO ITUNES
Acesse aqui: https://itunes.apple.com/br/podcast/setcast/

ESTAMOS NO SPOTIFY

Acesse aqui: https://open.spotify.com/show/4FnlCcRg0pEmLIKKlkm4Ps 

QUER O FEED PARA ADICIONAR NO SEU ANDROID OU WINDOWS PHONE?
Adicione o nosso Feed

SUGESTÕES, CRÍTICAS E DÚVIDAS

Envie e-mails para: contato@noset.com.br

Dicas de apps para Android! – Depois click no Feed!

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo