Confira: O que esperar de 'Transformers: O Último Cavaleiro'? Nossas primeiras impressões dos 20 minutos iniciais! - NoSet
Cinema

Confira: O que esperar de ‘Transformers: O Último Cavaleiro’? Nossas primeiras impressões dos 20 minutos iniciais!

Que a saga Transformers atingiu o seu ápice, todos estamos carecas de saber, né? O célebre diretor Michael Bay, conhecido por ter seu estilo próprio em vários dos filmes que escreve, produz e dirige, também comanda o quinto capítulo dessa série, que começou em 2007. Apesar das controversas que houveram em cima tanto do segundo filme – acreditem, o próprio cineasta revelou que se arrependeu de ter feito o 2 – quanto do quarto (devido a ausência dos protagonistas Sam e Mikaela), o chefe nos prestigiou com um trailer incrível lançado há pouco tempo. Nós, do NoSet, estivemos presentes no Fan Event de Transformers – O Último Cavaleiro, organizado pela equipe da Paramount Brasil nas salas de cinema IMAX e tivemos a chance de conferir o material exclusivo que tem no total 26 minutos de exibição. Quer saber o que achamos? Então clique no link abaixo e não deixe de conferir nossas primeiras impressões!

Revelando fragmentos de cenas, o início inclui um making of, onde Michael e os demais responsáveis explicam ao espectador a importância de filmar praticamente o filme todo com câmeras IMAX 3D, bem como suas finalidades para com o público e expectativas que tem com relação ao longa, visto que segundo ele, este será o último da franquia que ele dirigirá. O mesmo é realmente um visionário e embora muitos o detestem pela forma em que gerencia seus trabalhos, a maioria é fã de carteirinha, reconhecendo que cada diretor é um mestre diferente, com uma perspectiva distinta em mente. Em outras palavras, independente de quem esteja no comando, o que importa é o conteúdo, a história e sobretudo, os efeitos visuais. Tanto que no quesito CGI, Bay não poupa esforços. Se tem uma coisa que fascinou aquela criança de 11 anos no cinema foi a qualidade que o efeito causou no 1º Transformers, lançado há 10 anos atrás. Acredite se quiser, mas aqui, a trama ousou entrar até em épocas medievais, o que só desperta ainda mais curiosidade e acima de tudo, ansiedade em nós.

 

Claro que com o tempo, a tendência é só melhorar (ao menos é isso que esperamos, pois também existem bombas recentes cujos efeitos computadorizados são exagerados e/ou risíveis) e pelo que pudemos perceber, Transformers 5 pretende dar a volta por cima comparado com o 4º. Não que o 4 tenha sido ruim, eu em particular curti ambas a trama e a performance do sempre ótimo Mark Wahlberg. Aliás, na parte 5 o astro aparenta estar tão verossímil quanto esteve no anterior, se não, superior. As cenas de ação, os momentos de tensão, os instantes de carga emocional, parece que Wahlberg domina todos eles, incorporando um Cade Yager seguro, carismático e que conquista a empatia do telespectador.

Seja pelo fetiche de Michael com Mark (os mesmos já trabalharam juntos em Sem Dor, Sem Ganho), pelo jeito um blockbuster daqueles está por vir. Além do retorno de atores como Josh Duhamel, desta vez o elenco contém novas adições, vide Anthony Hopkins (Edmund Burton) e Laura Haddock (que certamente será o alívio cômico). E não podemos esquecer de citar os novos robôs introduzidos no enredo, que conforme as sequências saem, parecem surgir cada vez mais e melhores. Agora o jeito é esperar pouco mais de 3 meses até o lançamento; vai ser irado, insano, espetacular! Só espero que a notícia de que a ideia deles é fazerem mais 14 filmes do Transformers não se concretize de fato. Afinal, será que temos tanto gás pra continuar acompanhando os melhores robôs que a gente respeita? Considerando que levassem 3 anos para o lançamento de cada um destes catorze longas, a saga chegaria ao seu fim em 2059! Sem contar os reboots que cedo ou tarde poderão acontecer. Já disse uma vez e não me canso de repetir: hoje em dia, tudo é possível em Hollywood.

Aguenta coração! Estreia dia 20 de Julho. Só mais 106 dias.

Veja o trailer adiante:

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo