Pânico no Lago – O Vilão é o Crocodilo (1999 – 2015):

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje indicamos um slasher diferente do reino animal.

Pânico no lago (1999):

Direção Steve Miner, roteiro David E. Kelley, elenco Bill Pullman, Bridget Fonda, Oliver Platt, Brendan Gleeson e Betty White.

Sinopse: Em uma pequena localidade no Maine, o xerife Hank Keough (Brendan Gleeson) vê em um calmo lago um mergulhador ser partido em dois. Ele pede ajuda a Jack Wells (Bill Pullman), o chefe do “Fish and Game” e além disto um museu de Nova York manda Kelly Scott (Bridget Fonda), uma paleontóloga que não queria ir, mas como seu chefe e ex-namorado quer Kelly distante, pois agora está namorando uma amiga dela, ela acaba sendo enviada também. Por fim chega Hector Cyr (Oliver Platt), um ricaço que é obcecado por crocodilos. Enquanto investigam um guarda tem a cabeça arrancada e quando veem o crocodilo atacar um urso e levá-lo para o fundo estimam que ele tenha nove metros. Gradativamente ficam sabendo de algo estranho que acontece no lago. Eles precisam pôr um fim na situação e Hector e Kelly convencem os outros de que será muito mais interessante pegá-lo vivo, mas isto implica sérios riscos, que podem levar qualquer um do grupo a ser morto.

Crítica:  Interessante filme de terror e suspense com um elenco interessante, sem o peso de personagens sobrenaturais e na mesma linha das clássicas e Cult Piranhas. Com um orçamento de US$ 27 milhões e uma boa bilheteria nacional, o diretor e mestre dos filmes de terror Miner, conhecido por filmes como Sexta feira 13, Halloween, O Dia dos Mortos e o ótimo Warlock, soube aproveitar o clima pesado do lago no meio da floresta e o elenco de boa qualidade para este tipo de filme. No elenco o bom Bill Pullman ( Jack Wells) de filmes como Independence Day, Bridget Fonda (Kelly Scott) de A Assassina, Oliver Platt ( Hector Cyr) de XMen e Brendan Gleeson ( Xerife Hank Keough) de Coração Valente, conseguem entretê-lo contando uma história com bons sustos.

Pânico no lago 2 (2007):

Lake Placid 2 é um filme norte-americano do gênero terror e suspense dirigido por David Flores. Esta sequência do filme de 1999. Elenco John Schneider, Sarah LaFleur, Sam McMurray, Cloris Leachman e  Terence H. Winkless.

Sinopse: Na seqüência do clássico terror e suspense Pânico No Lago, o chefe de polícia local se une a um cientista paleontólogo de Nova York para achar o monstro que anda rondando a cidade. Eles logo descobrem que não estão procurando somente um crocodilo gigante, mas sim, três! Adicione ainda um excêntrico filantropo com uma queda por “Crocs” e uma eremita local interpretada pela vencedora do Oscar® Cloris Leachman (Melhor Atriz Coadjuvante por A Última Sessão de Cinema, em 1972). Sam McMurray (do programa de TV “The Tracey Ullman Show”) e Sarah Lafleur (Dança Comigo?) também estrelam em Pânico no Lago 2, que promete arrancar arrepios, risadas e ainda fazer você pensar se realmente é seguro entrar na água novamente.

Crítica: Pegue a idéia de um bom filme de terror e transforme em um grande besteirol, tipicamente americano. É isso que você vai ver em Pânico do lago 2, assim como as continuações de Piranha 3D, onde mulheres peladas, sexo e mortes passam a ser o contexto do filme e não um suspense interessante. O diretor Flores tem no currículo filmes como Boa VS Python – As Predadoras, o que diz muito do seu currículo. No elenco John Schneider (Xerife James Riley) de Smallville e Os Gatões mostra que um ator tem que trabalhar e escolher pouco o que tem, Sarah LaFleur (Emma Warner) de Dança Comigo e Sam McMurray (Struthers) de Arizona Nunca Mais tentam mostrar alguma qualidade de interpretação neste filmeco de segunda.

Pânico no Lago 3 (2010):

Direção Griff Furst, roteiro David Reed, elenco Colin Ferguson, Yancy Butler, Kirsty Mitchell, Kacey Barnfield, Jordan Grehs, Michael Ironside, Mark Evans, Nils Hognestad, Bianca Ilich, Angelica Penn, Brian Landon, Atanas Srebrev, Donald Anderson, Roxanne Pallett, James Marchant, Velizar Binev, John Laskowski, Ivo Simeonov, Kremena Otashliyska e Alexander Nikolov.

Sinopse: Os crocodilos retornam ao lago e estão prontos para causar mais terror ainda do que antes. São atraídos por alces, alimento de crocodilos e por um garoto chamado Connor, que os alimenta diariamente, colocando sua família (mãe, tia e pai, que é policial) em perigo. Paralelamente um grupo de quatro estudantes vão para o lago e são caçados por um crocodilo. O namorado de uma das estudantes, temendo que aconteça o pior, sai em busca de ajuda e junto com a guia Reba e outros dois homens sai em procura de sua namorada.

Crítica: Griff Furst de Soldado Universal é mais conhecido por atuar em filmes do que ser um grande diretor, e por isso está aqui dirigindo um filme de terceira categoria, sem o menor sentido, um tremendo caça níquel. Não espere sustos ou um roteiro coerente, mas pelo menos neste aqui houve uma tentativa de reviver o primeiro filme e não cair em mais situações eróticas e terror barato do segundo filme. No elenco que vale a pena comentar Michael Ironside (Sheriff Tony Willinger), ator de filmes como Top Gun, O Vingador do Futuro, Scanners e Tropa Estelares, empresta seu talento a este filme B, o resto é muito do resto mesmo.

Pânico no Lago – O Capítulo Final (2012):

Direção Don Michael Paul, elenco Yancy Butler e Elisabeth Rohm.

Sinopse: Os crocodilos estão de volta e agora maiores, mais agressivos e brutais que nunca. Depois do último ataque mortal do predador, o governo impediu que fossem exterminados. Escondidos em uma reserva natural, eles vêm crescendo em número recorde, esperando a próxima chance de fazer aquele banquete de carne humana. Quando a equipe de natação de uma escola dobra uma rua por engano, entram direto no território de caça dos crocodilos e o jantar está servido. Quando os adolescentes correm para fugir dos répteis famintos, eles se vêem no meio de um guarda florestal desonesto e um demente caçador ilegal. É a última porção de horror histérico com um final que mostra que o terror é melhor em carne viva.

Crítica: Don Michael Paul é um diretor de filmes B sem nenhuma expressão cinematográfica. O filme é bizarro e com efeitos que prejudicam a saúde visual de quem enxerga bem. Do elenco Yancy Butler (Reba) repete seu papel do filme anterior, Paul Nocholls (Ryan Loflin) é o nosso clássico ator que interpreta Freddy Krueger, Scarlett Byrne (Brittany) da franquia de Harry Potter e Elisabeth Rohm do ótimo filme Trapaça e Herança de sangue.

Pânico no Lago vs. Anaconda (2015):

Direção A. B. Stone, produção Jeffery Beach e Phillip Roth, roteiro Berkeley Anderson, elenco Corin Nemec, Yancy Butler, Stephen Billington, Skye Lourie, Annabel Wright e Robert Englund, Companhia produtora UFO International e distribuição Destination Films. Lake Placid vs. Anaconda é um Telefilme do gênero horror e um crossover dos filmes Lake Placid e Anaconda, curiosamente é a quinta edição de ambos. Robert Englund reprisa seu papel como Jim Bickerman, que sobreviveu ao ataque dos crocodilos em Lake Placid: The Final Chapter.

Sinopse: Em Clear Lake, Maine. Devido a um acidente em uma instalação de pesquisa do soro da Orquídea Sangrenta nas duas criaturas, fazem com que elas fogem. Agora, irmandade feminina se encontram na rota de ambas criaturas e elas lutará pela vida no meio da batalha entre os crocodilos e as serpentes.

Crítica: Para os fãs do “terrir” e do encontro de vilões de filmes de terror como Freddy VS Jason, este é um prato cheio.  A volta de Yancy Butler como Xerife Reba e Robert Englund como Jim Bickerman são a cereja de um bolo difícil de se engolir, mas tem quem goste.

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/

Mais do NoSet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *