Vingadores: Os Supremos (Animações da Marvel):

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos de mais uma animação da Marvel Comics.

ultimateavengers

Ultimate Avengers: The Movie / Os Supremos – O Filme (2006):

Direção Curt Geda, Steven E. Gordon e Bob Richardson. Produção Bob Richardson, Roteiro Greg Johnson, baseado em Os Supremos. O Filme é uma animação feita diretamente para DVD, baseada nas HQs da Marvel The Ultimates, e lançada pela Lions Gate Entertainment.

Ultimate_Avengers_vs._New_Ultimates_Vol_1_1_Variant

Sinopse: Tudo começa em plena Segunda Guerra Mundial, em 1945, quando o Capitão América enfrenta junto com o seu pelotão uma missão suicida em uma base nazista liderada por Herr Kleiser. Ao adentrar a fortaleza, o Capitão percebe que os seus verdadeiros inimigos lá instalados não são os nazistas e muito menos humanos: são seres alienígenas muito poderosos, chamados Chitauri. Os Chitauri lançaram um foguete com ogivas nucleares destinado a Washington. O Capitão se lança para desarmar o artefato e Herr Kleiser, ou seja, o Chitauri que se faz passar por ele, também pula sobre o foguete e tenta impedir o Capitão. No entanto, o Capitão coloca uma granada no foguete e este explode, desacordando o herói e deixando-o cair no mar até atingir baixas temperaturas que o deixam em animação suspensa no gelo.

thor

Crítica: O filme é uma animação feita diretamente para DVD, baseada nos HQs Ultimates da toda poderosa Marvel, que como a DC, pricisava trazer seus heróis para uma modernização ou um reboot. The Ultimates foi lançada pela Lions Gate Entertainment, estreou no Cartoon Network e foi um grande sucesso, mesmo sendo polêmico principlamente pela violência dos personagens envolvidos, o que agradou demais ao público adulto, mas não ao jovem. A Luta épica entre Hulk e Thor, Hulk e o Gigante é simplesmente sensacional e de deixar o queixo no chão. Isto influenciou demais as novas caracterizações dos personagens, onde Thor está mais Viking e menos Mosqueteiro, bebendo e lutando por seus principios, Banner mais desequiibrado, assim como um Hulk mais mortal, Fury (a cara do Samuel L Jackson e não mais um agente branco) desconfiado do mundo que o cerca como uma grande bomba atômica prestes a explodir, que deveria ser a Hydra, mas por algum motivo desconhecido preferiu-se a Chitauri. Além disso a animação não tem Tom Hiddleston, vulgo Loki, e isso faz realmente falta. Mas como já falamos o desenho tem a grandiosa batalha Hulk vs Thor, Capitão América e o Gigante e se nada te agradar, aqui você vai sorrir. Pena que a ousadia não seguiu em frente para outros grupos do novo universo como Quarteto Famtástico e X Men.

ultimate-avengers-2

Ultimate Avengers 2: Rise of the Panther (2006):

Direção Will Meugniot e Dick Sebast, roteiro Boyd Kirkland e Craig Kyle, baseado em The Ultimates de Mark Millar e Bryan Hitch, elenco Justin Gross, Marc Worden, Fred Tatasciore, Nolan North, Jeffrey D. Sams, David Boat, distribuição Lionsgate Films Home Entertainment.

1280x1024_ua_h1

Sinopse: T’Challa, o príncipe de Wakanda, um pequeno e isolado país da África, vê o pai monarca ser assassinado por alienígenas transmorfos chamados Chitauri. Um dos assassinos, T’Challa identifica como um antigo soldado nazista de nome Herr Kleiser, que combateu o Capitão América durante a Segunda Guerra Mundial. Assumindo o manto e os poderes do Pantera Negra (herdados do pai), ele procura o herói americano em busca de informações. O general Nick Fury da S.H.I.E.L.D fica sabendo desse encontro e como já enfrentara os alienígenas antes resolve reunir sua equipe de super-heróis para investigar a presença dos inimigos no país africano. A equipe não está completa para a viagem, pois Thor não é encontrado e o Hulk está prisioneiro do governo na forma do doutor Bruce Banner.

Wizard_213_noads_VagueProfit-DCP_00

Crítica: Supremos 2 é uma péssima continuação dos Supremos – O Filme. Simplesmente fizeram um filme infantil, com baixa qualidade gráfica, com um roteiro fraquíssimo e repetitivo, com um personagem central sem o menor crédito no mercado das HQs, com um vilão da pior qualidade e sem nenhum apelo e tiraram dois gigantes de história fazendo apenas uma ponta, O Hulk e Thor. É claro que tinha que dar errado e encerrou a franquia dos Supremos para televisão. T’Challa, o chato príncipe de Wakanda, um pequeno, isolado e preconceituoso país da África, vê seu pai, o monarca, ser assassinado por alienígenas transmorfos chamados Chitauri (os mesmo do filme anterior). Um dos assassinos T’Challa identifica como um antigo soldado nazista de nome Herr Kleiser (cade o Caveira Vermelha, faltou dinheiro?), que combateu o Capitão América durante a Segunda Guerra Mundial (socorro!!!). Assumindo o manto e os poderes do Pantera Negra (herdados do pai), ele procura Steve Rogers em busca de informações. O general Nick Fury da S.H.I.E.L.D fica sabendo desse encontro e como já enfrentara os alienígenas antes e tinha interesses no metal da região, o Vibranium, o mesmo que junto com outros cria a liga de Adamantium do Wolverine, resolve reunir sua equipe de super-heróis para investigar a presença dos inimigos no país africano. A equipe não está completa para a viagem, pois Thor não é encontrado e o Hulk está prisioneiro do governo na forma do doutor Bruce Banner. Então, vai a equipe secundária e mais barata. Lixo de marca maior!

thor

 

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/

Mais do NoSet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *