Oito mulheres e um Segredo – Belas, Glamourosas e do Roubar. - NoSet
Cinema

Oito mulheres e um Segredo – Belas, Glamourosas e do Roubar.

11 anos após o fim da trilogia Onze Homens e Um Segredo, estréia um filme derivado do clássico de 1960 de mesma premissa porém a quadrilha é formada por mulheres. Com a direção de Gary Ross, roteiro escrito junto com Olivia Milch baseado no roteiro original de George Clayton Johnson e Jack Golden Russell.

Debbie Ocean (Sandra Bullock ) acabou de sair do presídio feminino sob liberdade condicional. Porém suas habilidades de vigaristas aprendidas com o irmão falecido, Danny Ocean, permanecem com ela. Permitindo elaborar o seu plano perfeito de roubo. Com a ajuda da falsificadora de vodca Lou (Cate Blanchett), ela recruta mais cinco integrantes: a fabricante de jóias Amita (Mindy Kaling), a dona de casa e revendedora de produtos roubados Tammy (Sarah Paulson), a trombadinha Constance (Awkwafina), a hacker Bola 9 (Rihanna) e a estilista de moda em decadência profissional Rosie Well (Helena Bonham Carter).

Usando a modelo de influência atual Daphne Kluger (Anne Hathaway) como isca, a quadrilha planeja roubar o Met Gala, um evento de moda com celebridades no Museu de História Natural de New York.

Embora o roteiro tenha se apoiado na consagrada fórmula: líder, montagem de equipe, plano, organização, execução e resultado estabelecido pelo filme de 2001, ainda que o diretor da trilogia de filmes de crime Steve Sodenbergh esteja na produção executiva, há busca da própria identidade ao escolher a moda como seu subtema bem como o feminismo atual.

Para isso, a performance das atrizes vai além da boa aparência, por isso o elenco reúne duas vencedoras do Oscar de Melhor Atriz Principal e uma de Atriz Coadjuvante. Sandra Bullock interpreta uma vigarista habilidosa e de forte personalidade capaz de tudo para alcançar seus objetivos. Ao lado da Cate Blanchett, temos uma cínica e inteligente mulher das ruas e a ligação entre Ocean com a realidade da vida. Juntas, a dupla possui uma boa química de parceiras de crime, não desmerecendo o restante do elenco.

Anne reprise brevemente seu papel em Diabo veste Prada com um desenvolvimento de personagem visto em dramas adultos como Brokeback Moutain ainda de forma limitada. Helena Boham Carter é a que mais teve desafio ao atuar uma péssima atriz e mulher frágil em desenvolvimento de auto-estima, performance digna de poucas profissionais. Rihanna, mais do que cantora pop amante de provocações e reações escandalosas, cumpre seu papel como uma invasora de sistemas de segurança e das novas tecnologias de impressão em 3 dimensões.

Os coadjuvantes são interpretados por astros americanos de maior aparição midiática e alguns conhecidos pelo público mundial. Aliado a indústria da moda com as suas revistas e manequins para dar um figurino apropriado ao pano de fundo do Met Gala mostrando sua futilidade e seu glamour. A comédia está no absurdo da complexidade do plano e do improviso das ladras para driblar os contratempos.

A fotografia nos cenários de crime como presídio e esconderijo da quadrilha permite enquadramentos fechados e uma câmera tremida como um documentário ou programa jornalístico policial. Até migrar para ambientes mais luxuosos e de atmosfera requintada para ter planos abertos e iluminação mais forte seja o Museu de História Natural de New York ou uma joalheira conceituada. A edição não pode faltar quando o assunto é executar um complexo plano para torna-lo bem sucedido.

Mais do que um mero passatempo de empoderamento feminino ou glamourização do crime impune, o filme cumpre com seu papel de divertir e deleitar os olhos dos amantes de moda.

TRAILER

Direção: Gary Ross

Roteiro: Gary Ross e Olivia Milch baseado no roteiro de Clayton Johnson e Jack Golden Russell.

Elenco: Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Mindy Kaling, Sarah Paulson, Awkwafina, Rihanna, Helena Bonham Carter, James Corden e Richard Armitage.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

NoSet é um lugar para se divertir e descobrir curiosidades sobre cinema, séries, HQ’s, games, músicas, livros e muito mais. Além de notícias você também pode ouvir nossas opiniões pelo podcast, sempre de um jeito inteligente e descontraído. Sejam bem-vindos e sintam-se na poltrona do seu cinema favorito.

Siga nosso Twitter

Assinar NoSet por Email

Digite seu endereço de email para receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 125.153 outros assinantes

Facebook

Copyright © 2016

Topo