O Tigre e o Dragão: A Espada do Destino (Netflix)

Salve Nosetmaníoacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos de mais um excelente filme na Netflix.

s1

Crouching Tiger, Hidden Dragon Sword of Destiny:

Crouching Tiger, Hidden Dragon: Sword of Destiny é uma produção americana e chinesa de artes marciais dirigido por Yuen Woo-ping e escrito por John Fusco, baseado no romance de Iron Knight, Silver Vase de Du Lu Wang . Também é uma continuação do filme de 2000 Crouching Tiger, Hidden Dragon. No elenco Donnie Yen , Michelle Yeoh , Harry Shum Jr. , Jason Scott Lee , Roger Yuan, Woon Young Park, Eugenia Yuan , JuJu Chan , Chris Pang , Veronica Ngo, Shuya Chang e Natasha Liu Bordizzo .

s3

Sinopse: Depois de muitos anos de solidão, renomado guerreiro Yu Shu Lien emerge da aposentadoria e viaja para Pequim , onde a lendária espada do Li Mu Bai, conhecido como o Destino Verde, está localizado. Na floresta, a carruagem de Shu Lien é atacada por vários guerreiros do clã Lotus do Oeste. Com a luta, um cavaleiro mascarado vem em auxílio, e juntos derrotam os atacantes. Este cavaleiro revela sua identidade como um jovem chamado Wei Fang.

Assista séries e filmes assinando a Netflix.

s4

Crítica: Talvez menos poético que seu antecessor, O Tigre e o Dragão (2000) do mega diretor Ang Lee (As Aventuras de Pi), sua continuação, A Espada do Destino, traz no comando o diretor e coreógrafo Woo Ping Yuen (O Homem do Tai Chi), que visivelmente erra ao tentar transformar a continuação do poético filme em uma sucessão de grandes imagens e cenários, no melhor estilo Senhor dos Anéis,  só que com um roteiro americanizado demais para tentar agradar as culturas ocidental e oriental, acabando por não agradar a nenhuma.  O filme é ruim? Não, não é, mas é igual a qualquer outro que já falamos aqui, como o bom Último Samurai (2003) e não o seu lindíssimo predecessor.  No elenco temos o ótimo Donnie Yen (Herói), a ótima Michelle Yeoh (O Tigre e o Dragão), o sem sal Harry Shum Jr. (Glee), o péssimo Jason Scott Lee (Dragão) e a novata Woon, que tem seus altos e baixos em sequencias onde o roteiro de longe é esquecido para o balé de voos e combates.  Senti muita falta da credibilidade de Chow Yun – Fat (Ana e o Rei e O Tigre e o Dragão), mas como seu personagem morreu no primeiro filme, ficou apenas alguns flashbacks com outro ator e a menção em todo o filme.

s7

A própria Espada Verde parece se perder enquanto alvo principal das facções, ficando em segundo plano,  o filme beira uma cópia de Os 7 Samurais, principalmente pela ótima cena dos guerreiros na taverna, mas descamba para algo como Os 8 Odiados, mal comparando, pois adorei o filme DO Tarantino com Samuel L. Jackson dando um show de atuação. Finalizamos assim, se você gostou muito do clássico Crouching Tiger, Hidden Dragon (2000), passe longe daqui, asm se você aceita filmes que misturem culturas como O Reino Proibido (2008), onde a mistura de filme de ação americanizado sobrevive bem com a cultura oriental, então A Espada do Destino não será problema.

s2

Curiosidades: Em janeiro de 2013, foi relatado que uma continuação do filme de 2000 Crouching Tiger, Hidden Dragon iria começar a ser filmar em maio, com Harvey Weinstein produzindo. A Luta e  coreografia seria trabalhada por Yuen Woo Ping , O roteiro de John Fusco seria baseado no quinto e último livro da série Crane Iron , Iron Knight, Silver Vase.  Em 18 de março de 2013, o ator Donnie Yen confirmou os rumores que tinham oferecido um papel no novo filme, ao mesmo tempo, também houve relatos conflitantes sobre se Michelle Yeoh iria reprisar seu papel de Yu Shu Lien. Em 16 de maio de 2013, foi anunciado oficialmente que a continuação tinha sido aprovado pelo estúdio. Inicialmente intitulado Iron Knight, Silver Vase, o mesmo título que seu material de origem, o filme foi em seguida reintitulado como  Crouching Tiger, Hidden Dragon: The Legend Green.

s9

Donnie Yen foi confirmado para estrelar como o Lobo Silencioso enquanto Michelle Yeoh foi confirmado para reprisar seu papel como Yu Shu Lien. Em 20 de Agosto de 2013, foi informado que Zhang Ziyi estava em negociações para reprisar seu papel como Jen Yu, mas o agente de Zhang Ji Lingling disse à imprensa que isso não era verdade e declarou: “Zhang iria reprisar seu papel apenas se o diretor fosse Ang Lee “. Em 16 de Junho de 2014 foi anunciado que o filme será co-produzido por Pegasus Media, China Film Group Corporation e The Weinstein Company , com data de lançamento para 2016. Em 30 de julho de 2014, o ator Harry Shum , Jr. foi escalado para o papel de Wei-fang. Enquanto foi anunciado inicialmente que a produção do filme começaria em junho de 2014, com filmagens na Nova Zelândia e China, o início foi posteriormente adiado para Agosto de 2014. Em setembro de 2014, Variety informou que a produção principal estava em andamento na Nova Zelândia.  O filme também foi filmado em Inglês e mandarim de acordo com várias fontes.

s5

Recepção: O filme arrecadou US $ 20,8 milhões em seu primeiro fim de semana na China. No entanto o filme foi duramente criticado pelo público chinês, queixando-se de que não tem relação com Crouching Tiger, Hidden Dragon e não há nenhuma conexão entre os diferentes cenários. Também houveram criticadas por ser muito “ocidentalizada”, não mantendo a tradição de um filme oriental mas como um O Senhor dos Anéis, especialmente porque foi filmado principalmente na Nova Zelândia.

s6

 

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/

Mais do NoSet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *