O Livro "Na Própria Carne" de Gillian Flynn: Vamos conhecer a nova série da HBO. - NoSet
Livros & HQs

O Livro “Na Própria Carne” de Gillian Flynn: Vamos conhecer a nova série da HBO.

Sharp Objects: Escrita por Marti Noxon, baseada no livro de Gillian Flynn e dirigida por Jean Marc Vallée, Sharp Objects gira em torno da repórter policial Camille Preaker, interpretada por Amy Adams, que, recém-saída de uma breve internação em um hospital psiquiátrico, deve voltar à sua pequena cidade para cobrir os assassinatos de duas pré-adolescentes. Tentando montar um quebra-cabeça psicológico do seu passado, Camille acaba se identificando com as vítimas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Hoje vamos conhecer a história da nova série da HBO, que terá a volta de Amy Adams em séries de TV. Jean-Marc Vallée, de Big Little Lies, será o responsável pela direção nos oito episódios da primeira temporada. Marti Noxon, co-criador de UnReal, será showrunner

O Livro “Objetos Cortantes”, de Gillian Flynn foi lançado em 26 de setembro de 2006, no ano seguinte recebeu 3 premiações e chamou atenção de alguns estúdios e diretores.

sharp-objects-by-gillian-flynn

O estilo da autora é aprofundado no psicológico dos personagens, ela consegue entregar os personagens para a gente de forma bem real e ela escreve tão bem a trama que o final é sempre surpreendente.

A tradução ao pé da letra, seria: “Objetos Pontiagudos”, porem teve duas traduções no Brasil. Acredito que tenha mudado o título, devido a mudança da editora, que antes era “ROCCO” que trouxe com o título de “Na Própria Carne” (2008) e a “INTRINSECA”, que intitulou de “Objetos Cortantes” (2015).

Flynn já teve outras duas obras adaptadas para o cinema: Garota Exemplar e Lugares Escuros. Agora teremos o Thriller psicológico “Objetos Cortantes” em formato de série para canal HBO.

Gillian

Em 2008, a produtora francesa “Pathé” cogitou a contratação da diretora e roteirista britânica Andrea Arnold, para adaptar a obra, o projeto não seguiu adiante, entre 2011 e 2012 foi adquirido os direitos pelas produtoras Blumhouse Productions e Alliance Films. A própria autora Flynn seria a roteirista do filme, mas por falta de apoios financeiros o projeto ficou engavetado.

Em 2014 foi anunciado que a Alliance foi adquirida pela Entertainment One, e preferiu transformar a adaptação em uma série com Flynn sendo a produtora executiva ao lado de Jason Blum e Charles Layton, Marti Noxon ( Buffy the Vampire Slayer , Mad Men).

Enfim chegamos ao projeto da HBO, o canal vem investindo forte em séries boas e bem produzidas, e para esta obra de arte de Flynn não poderia ser diferente. A produção é da Entertainment One com a Blumhouse Productions e conta com nomes fortes: no comando da série teremos o excelente diretor Jean-Marc Vallée (Livre, Clube de Compras Dallas e Demolition), No Elenco teremos Amy Adams (Trapaça, O Homem de Aço e Batman vs Superman: A Origem da Justiça) interpretando Camille Preaker, Marti Noxon é o roteirista e showrunner conta com a Flynn e Jason Blum, que escreverá alguns episódios e participa da produção, ainda temos Charles Layton e Nathan Ross fechando a “bancada” da produção.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sinopse: Camille Preaker (Adams) é uma repórter que retorna à sua cidade natal para investigar os assassinatos de duas garotas pré-adolescentes, após ter passado um tempo em uma instituição psiquiátrica. Além de precisar lidar com seus próprios distúrbios emocionais, Camille precisa conviver com a mãe hipocondríaca e a meia-irmã que mal conhece.

A série terá oito episódios para sua primeira temporada ainda sem previsão de estreia. Maiores informações em breve.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

NoSet é um lugar para se divertir e descobrir curiosidades sobre cinema, séries, HQ’s, games, músicas, livros e muito mais. Além de notícias você também pode ouvir nossas opiniões pelo podcast, sempre de um jeito inteligente e descontraído. Sejam bem-vindos e sintam-se na poltrona do seu cinema favorito.

Siga nosso Twitter

Assinar NoSet por Email

Digite seu endereço de email para receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 128.299 outros assinantes

Facebook

Copyright © 2016

Topo