O animal cordial. Teaser revela sangue e horror no novo filme com Camila Morgado e Murilo Benício. - NoSet
Cinema

O animal cordial. Teaser revela sangue e horror no novo filme com Camila Morgado e Murilo Benício.

O ANIMAL CORDIAL, acaba de ganhar um teaser, com muito sangue e mistério, longa de estreia da diretora Gabriela Amaral Almeida, é o primeiro slasher movie dirigido por uma mulher no Brasil e foi produzido pelo Rodrigo Teixeira, da RT Features.

O filme é uma fábula violenta sobre desejo na sociedade brasileira. Um thriller com forte influência do slasher e do gore (subgêneros do terror caracterizados, dentre outras marcas, pelo uso de violência gráfica extrema e assassinos psicopatas), a história gira em torno de um assalto a um restaurante de classe média alta na cidade de São Paulo.

O teaser revela, através de cenas tensas e sangrentas, um pouco da trama que envolve o dono de um restaurante e seus clientes que são rendidos por assaltantes. Reféns dos bandidos e também do medo, os clientes e empregados do restaurantes são postos em uma zona de horror, acuados por pessoas que pouco têm a perder. Entre o medo dos que estão no restaurante e a maldade dos assaltantes está Inácio, cuja índole boa e pacata é posta em xeque. Ou ele toma uma atitude ou perderá não só o dinheiro e a integridade de seu estabelecimento como também a vida dos reféns e a sua própria. É chegada a hora de por a cordialidade de lado…

Destaque para o sensacional elenco que já é garantia de um filme muito bom.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O ANIMAL CORDIAL já foi exibido no Fantasia Film Festival, no Canadá e no L’Étrange Festival, na França, terá première nacional no Festival Internacional de Cinema do Rio, onde será exibido em competição e participará do 50o Sitges, na Espanha, um dos principais festivais de filmes de terror e gênero do mundo. 


SOBRE A DIRETORA: 

O ANIMAL CORDIAL é o primeiro projeto de longa metragem de Gabriela Amaral Almeida. Diretora, roteirista e dramaturga, Gabriela é Mestre em literatura e cinema de horror pela UFBA (Brasil) com especialização em roteiro pela Escuela Internacional de Cine y TV (EICTV) de Cuba. Escreveu (e escreve) para outros diretores, como Walter Salles, Cao Hamburger e Sérgio Machado. Como diretora, realizou os curtas “Náufragos” (2010, co-dirigido com Matheus Rocha), “Uma Primavera” (2011), “A Mão que Afaga” (2012), “Terno” (2013, co-dirigido com Luana Demange) e “Estátua” (2014). O conjunto de seus curtas foi selecionado para mais de cem festivais nacionais e internacionais, tais como o Festival de Cinema de Brasília, o Festival Internacional de Cinema de Roterdã, o Festival de Curtas de Nova York, dentre outros. São destaque os prêmios recebidos por algumas destas obras, como os prêmios de melhor roteiro, melhor atriz (para Luciana Paes) e prêmio da crítica no 45o Festival de Cinema de Brasília para “A Mão que Afaga”, e os prêmios de melhor atriz (para Maeve Jinkings) e melhor roteiro para “Estátua!”, no mesmo festival, dois anos depois. Com o seu projeto de longa-metragem “A Sombra do Pai”, foi selecionada para os laboratórios de Roteiro, Direção e Música e Desenho de Som do Sundance Institute. O projeto contou com a assessoria de Quentin Tarantino (“Pulp Fiction”), Marjane Satrapi (“Persépolis”), Robert Redford (“Butch Cassidy and the Sundance Kid”), dentre outros.

Seu mais recente trabalho como roteirista foi para o média-metragem “A Terra Treme”, drama ambientado na tragédia ambiental ocorrida em Mariana, Minas Gerais. Dirigido por Walter Salles, o curta integra uma antologia composta por cinco curtas, dirigidos por outros quatro diretores além de Salles: Aleksey Ferdochenko (Rússia), Madhur Bhandarkar (Índia), Jahmil X.T. Qubeka (África do Sul) e Jia Zhangke (China). O filme coletivo estreia no Festival de cinema BRICS, em Chengdu, na China, em junho deste ano (2017). 

O ANIMAL CORDIAL

Direção e roteiro: Gabriela Amaral Almeida
Argumento: Gabriela Amaral Almeida e Luana Demange
Elenco: Murilo Benício, Luciana Paes, Ernani Moraes, Jiddu Pinheiro, Camila Morgado, Irandhir Santos, Humberto Carrão, Ariclenes Barroso, Thais Aguiar, Eduardo Gomes e Diego Avelino 
Produtor: Rodrigo Teixeira
Co-produtor: Canal Brasil
Produção Executiva: Ana Kormanski, Daniel Pech e Raphael Mesquita
Direção de Fotografia: Barbara Alvarez
Direção de Arte: Denis Netto
Figurino: Diogo Costa
Maquiagem: André Anastácio
Som Direto: Gabriela Cunha
Diretora de Produção: Thais Morresi
Montador: Idê Lacreta
Desenho de som: Daniel Turini e Fernando Henna
Trilha Sonora: Rafael Cavalcanti
Supervisor de pós-produção: Henrique Viana
Idioma: Português 
Gênero: Thriller/ Slasher/ Gore
Ano: 2017
País: Brasil
Classificação: (a definir)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

NoSet é um lugar para se divertir e descobrir curiosidades sobre cinema, séries, HQ’s, games, músicas, livros e muito mais. Além de notícias você também pode ouvir nossas opiniões pelo podcast, sempre de um jeito inteligente e descontraído. Sejam bem-vindos e sintam-se na poltrona do seu cinema favorito.

Assinar NoSet por Email

Digite seu endereço de email para receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 118.228 outros assinantes

Facebook

Copyright © 2016

Topo