NVIDIA apresenta a Quadro RTX, a primeira GPU de Ray Tracing do mundo - NoSet
Games

NVIDIA apresenta a Quadro RTX, a primeira GPU de Ray Tracing do mundo

NVIDIA apresenta a Quadro RTX, a primeira GPU de Ray Tracing do mundo

Novo design baseado na arquitetura Turing revoluciona o fluxo de trabalho de milhões de designers e artistas em desktops e em datacenter.

A NVIDIA anuncia as suas primeiras GPUs baseadas na arquitetura Turing, revolucionando o trabalho de 50 milhões de designers e artistas, permitindo-lhes renderizarem cenas fotorrealistas em tempo real, adicionarem novos recursos baseados em AI para seus fluxos de trabalho e desfrutar de interatividade fluida com cenas e modelos complexos.

Apresentadas pelo fundador e CEO da NVIDIA, Jensen Huang, na conferência anual SIGGRAPH, as GPUs de vídeo NVIDIA® Quadro® RTX™ 8000, Quadro RTX 6000 e Quadro RTX 5000 trazem Ray Tracing acelerado por hardware, AI, sombreamento avançado e simulação para profissionais criativos. Também foi anunciada a Quadro RTX Server, uma arquitetura de referência para soluções de estação de trabalho virtuais e de renderização sob demanda e altamente configuráveis ​​a partir do datacenter.

“A Quadro RTX marca o lançamento de uma nova era para o setor global de computação gráfica”, disse Bob Pette, vice-presidente de visualização profissional da NVIDIA. “Os usuários agora podem aproveitar recursos avançados que não eram esperados por pelo menos mais cinco anos. Os designers e artistas podem interagir em tempo real com seus designs e efeitos visuais complexos em detalhes fotorrealistas. Além disso, os estúdios de cinema e as produtoras agora podem obter maior taxa de transferência com suas cargas de trabalho de renderização, o que leva a economias significativas de tempo e custo.”

GPUs profissionais Quadro RTX 

As GPUs Quadro RTX são projetadas para as cargas de trabalho de computação visual mais exigentes, como as usadas na criação de conteúdo de filmes e vídeos, design automotivo e arquitetônico, além de visualização científica. Elas superam em muito a geração anterior com tecnologias inovadoras, incluindo:

  • Novos núcleos RT Cores para ativar Ray Tracing em tempo real de objetos e ambientes com sombras, refrações e reflexos fisicamente precisos.
  • Núcleos Turing Tensor para acelerar o treinamento e a inferência de redes neurais profundas, que são essenciais para viabilizar produtos e serviços aprimorados por AI.
  • Nova arquitetura Turing Streaming Multiprocessor, de até 4.608 núcleos CUDA, que fornecem até 16 trilhões de operações floating point em paralelo a 16 trilhões de operações integradas por segundo  para acelerar a simulação complexa da física do mundo real.
  • Tecnologias avançadas programáveis ​​de sombreamento para melhorar o desempenho de efeitos visuais complexos e cargas de trabalho com uso intenso de gráficos.
  • Primeira implementação de memória ultrarrápida Samsung 16 Gb GDDR6 para oferecer suporte a designs mais complexos, conjuntos de dados arquitetônicos massivos, conteúdo de filme de 8K e muito mais.
  • NVIDIA NVLink™ para conectar duas GPUs com um vínculo de alta velocidade para dimensionar a capacidade de memória de até 96 GB e obter maior desempenho com até 100 GB/s de transferência de dados.
  • Suporte de hardware para USB Type-C™ e VirtualLink1, um novo padrão aberto do setor sendo desenvolvido para atender às demandas de potência, exibição e largura de banda dos óculos de VR da nova geração com um conector USB-C™ único.
  • Novas e aprimoradas tecnologias para melhorar o desempenho de aplicativos de realidade virtual, incluindo sombreamento de taxa variável, renderização de múltiplas visualizações e áudio VRWorks.

Principais atributos das novas GPUs:

GPU Memória Memória com NVLink Ray Tracing CUDA Cores Tensor Cores
Quadro RTX 8000 48 GB 96 GB 10 Gigarraios/seg 4.608 576
Quadro RTX 6000 24 GB 48 GB 10 Gigarraios/seg 4.608 576
Quadro RTX 5000 16 GB 32 GB 6 Giga
raios/seg
3.072 384

Quadro RTX Server

A Quadro RTX Server define um novo padrão para renderização sob demanda no datacenter, permitindo a fácil configuração de nós de renderização sob demanda para renderização em lote e interativa.

Ela combina as GPUs Quadro RTX com o novo software Quadro Infinity (disponível no primeiro trimestre de 2019) para fornecer uma arquitetura avançada e flexível para atender às demandas dos profissionais criativos. O Quadro Infinity permitirá que vários usuários acessem uma única GPU por meio de estações de trabalho virtuais, aumentando potencialmente a densidade do datacenter. Os usuários finais também podem provisionar facilmente nós de renderização e estações de trabalho com base em suas necessidades específicas.

Com software de criação e renderização de conteúdo líder do setor pré-instalado, a Quadro RTX Server oferece uma solução de renderização avançada e fácil de implementar que pode ser dimensionada de pequenas instalações para os maiores datacenters, a um quarto do custo dos render farms apenas de CPU.

Suporte industrial para a Quadro RTX
Os criadores das mais usadas ferramentas de design e de criatividade mais amplamente usados no mundo já estão trabalhando em estreita colaboração com a NVIDIA para levar o poder da Quadro RTX aos clientes.

Os desenvolvedores podem acessar esses recursos da Quadro RTX na nova NVIDIA RTX, uma plataforma gráfica que inclui APIs para Ray Tracing, AI, rasterização, simulação e suporte a materiais MDL da NVIDIA, além de intercâmbio de recursos da Pixar OSD para transformar o processo criativo. Inicialmente compatível com 30 aplicativos ISV e atendendo a mais de 50 milhões de usuários, a RTX pode ser facilmente acessada por profissionais de vários setores por uma variedade de ferramentas e aplicativos criativos.

“Inteligência artificial e Ray Tracing em tempo real estão transformando a maneira como designers e artistas trabalham. A Autodesk e a NVIDIA estão trabalhando juntas para entregar esses avanços ao mercado e estamos ansiosos pelas novas ferramentas e recursos que a Quadro RTX oferecerá aos nossos clientes”, disse Amy Bunszel, Vice-presidente sênior de design e criação de produtos da Autodesk.

Os principais fornecedores de estações de trabalho e sistemas também manifestaram seu apoio às novas GPUs Quadro RTX baseadas em Turing:

  • “As estações de trabalho Dell Precision se esforçam para levar as tecnologias mais atuais a criadores, engenheiros e cientistas de dados para permitir fluxos de trabalho antes considerados impossíveis. Temos orgulho de oferecer suporte às GPUs NVIDIA Quadro RTX 6000 e 5000 nas estações de trabalho em torre Dell Precision para permitir fluxos de trabalho mais imersivos, inferência, treinamento e visualização hiper-realista aproveitando o poder da renderização física e da inteligência em tempo real usando os Tensor Cores. Ofereceremos essas opções nas estações de trabalho Dell Precision 5820, 7820 e 7920 ao longo dos próximos meses”, disse Rahul Tikoo, vice-presidente e gerente geral de produtos comerciais especializados da Dell.
  • “Com a arquitetura de alto desempenho gráfico das GPUs Quadro RTX baseadas em Turing para cargas de trabalho empresariais de datacenter, estamos liberando capacidades extraordinárias para os nossos clientes criarem novas experiências criativas”, disse Bill Mannel, vice-presidente e gerente geral de HPC e soluções de IA da Hewlett Packard Enterprise.
  • “Na nossa prova de conceito de tecnologia, as GPUs Quadro RTX baseadas em Turing, juntamente com a estação de trabalho HP Z8 (a estação de trabalho de desktop mais poderosa do mundo), mostraram que essa solução pode liberar novos níveis de desempenho. Os recursos baseados em IA podem permitir que criadores e desenvolvedores simulem e interajam com suas criações de uma forma que não é possível atualmente”, disse Xavier Garcia, vice-presidente e gerente geral de estações de trabalho HP Z da HP Inc.
  • “A Turing está prestes a virar o setor gráfico de cabeça para baixo. Os recursos inovadores de IA e Ray Tracing em tempo real das GPUs Quadro RTX baseadas em Turing, combinados com a potência pura do ThinkStation P920 ou P720 da Lenovo, avançarão o processo criativo mais rapidamente do que qualquer coisa que nossos clientes já experimentaram”, disse Rob Herman, gerente geral da estação de trabalho Lenovo Workstation e do grupo de IA de clientes da Lenovo.
  • “A capacidade de oferecer suporte a GPUs Quadro RTX baseadas na NVIDIA Turing em modelos selecionados de servidores Lenovo ThinkSystem traz o avanço da tecnologia RTX para aqueles usuários que precisam escalar sua renderização em implementações de datacenter de ponta. A RTX oferece renderizações extremamente mais rápidas em uma render farm tradicional, liberando as mentes criativas de profissionais de mídia e entretenimento”, disse Scott Tease, diretor executivo de HPC e IA na Lenovo Data Center Group.

Disponibilidade

As GPUs Quadro RTX estarão disponíveis a partir do quarto trimestre na nvidia.com. Para ver datas de remessa, contate os principais fabricantes de estações de trabalho OEM (incluindo Dell EMC, HPE, Lenovo), criadores de sistemas e parceiros de distribuição autorizados (incluindo PNY Technologies na América do Norte e Europa, ELSA/Ryoyo no Japão e Leadtek e Ingram na Ásia-Pacífico).

Sobre a NVIDIA
A invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA) em 1999 provocou o crescimento do mercado de jogos para PCs, redefiniu a computação gráfica moderna e revolucionou a computação paralela. Mais recentemente, a aprendizagem profunda via GPU abriu caminho para a IA moderna – a próxima era da computação – com a GPU atuando como o cérebro dos computadores, robôs e carros autônomos que percebem e entendem o mundo.

Mais informações em http://www.nvidia.com.br/object/newsroom-br.html

Clique para comentar

Deixe uma resposta

NoSet é um lugar para se divertir e descobrir curiosidades sobre cinema, séries, HQ’s, games, músicas, livros e muito mais. Além de notícias você também pode ouvir nossas opiniões pelo podcast, sempre de um jeito inteligente e descontraído. Sejam bem-vindos e sintam-se na poltrona do seu cinema favorito.

Assinar NoSet por Email

Digite seu endereço de email para receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 115.061 outros assinantes

Facebook

Copyright © 2016

Topo