The Soul Power: Um Musical que conta a história da Soul Music - NoSet
Teatro

The Soul Power: Um Musical que conta a história da Soul Music

The Soul Power, musical que conta a história da soul music, faz única apresentação, no dia 21 de novembro, no Teatro Opus, em São Paulo. Uma experiência totalmente imersiva com projeções 3D mapeadas em todo o ambiente do teatro, som surround, banda e dançarinos de alto nível. No repertório estão presentes canções atemporais dos grandes mestres deste estilo musical como James Brown, Michael Jackson, Stevie Wonder, Marvin Gaye, Ed Motta, Tim Maia, Jorge Ben, entre outros. Ainda há ingressos à venda.

The Soul Power, musical que conta a história da soul music, chega à São Paulo para uma única apresentação, em 21 de novembro, no Teatro Opus. Uma experiência totalmente imersiva com projeções 3D mapeadas em todo o ambiente do teatro, som surround, banda e dançarinos de alto nível. Ingressos já à venda pelo site Uhuu.com. Mais informações no serviço abaixo.

Capitaneado pelo artista e produtor musical Rodrigo Alexey, o espetáculo é fruto de uma pesquisa sobre a história da soul music e leva a plateia a uma viagem que passa por suas raízes na África e a fusão com a cultura européia nos EUA, quando os elementos artísticos deram vida a gêneros musicais como o gospel, o jazz, o blues, até o rhythm and blues (R&B) e o funk. Essa mistura de gêneros se tornou popularmente conhecida como soul music, que tem como destaques nomes como James Brown e Aretha Franklin, respectivamente o “Godfather of Soul” e a “Queen of Soul”.

Michael Jackson, considerado o “Rei da Música Pop”, é mais um exemplo com sua música que traz elementos incontáveis de rock and roll, funk, soul, jazz e até música clássica. Seguindo os caminhos de James Brown e Michael Jackson, esse movimento chega ao Brasil e influencia artistas como Tim Maia, Jorge Ben Jor, Ed Motta, e muitos outros. Atualmente, o movimento pode ser reconhecido nas músicas de Bruno Mars, Justin Timberlake, Beyoncé e diversos artistas do cenário pop mundial.

No repertório estão presentes canções atemporais dos grandes mestres deste estilo musical como James Brown, Michael Jackson, Stevie Wonder, Marvin Gaye, Ed Motta, Tim Maia, Jorge Ben, entre outros, interpretados por Rodrigo Alexey, que assina Pesquisa, Roteiro, Direção e Produção Musical, Cesar Bottinha (guitarras), Otavio Gali (Baixo), Bruno Camara (bateria), Danilo Gust (teclados), Eder Araujo (Sax Tenor), Gabriel Munhoz (Trompete), Mizrain de Souza (vocal), Nill Guimarães (vocal). O espetáculo se completa com os dançarinos Rafael William, Marilia Curtolo, Jessica Regina e Felipe Costa, além das participações do cantor, compositor e músico detentor de dois prêmios Grammy como produtor musical de Sergio Reis, Bavini, e do dançarino e cover de Michael Jackson, Ricardo Walker. A direção é de Claudia Odorissio. Daniel Deriggi e Alessandro Eger (3DM) assinam o Videografismo, produção de conteúdo 3D, mapeamento e projeção.

O projeto The Soul Power, através de parcerias com ONGs e Instituições Sociais beneficentes ligadas à arte, incentiva a aquisição de “Capital Cultural” – metáfora criada pelo sociólogo francês Pierre Bourdieu que busca explicar como a escola, ao não levar em conta o capital cultural de alunos vindos de diferentes meios sociais, ajuda a manter essas diferenças e estratificar a sociedade. Grupos de pessoas de baixa renda, selecionados pelos parceiros sociais, conhecerão os bastidores do show, o funcionamento da projeção 3D mapeada, terão contatos com os músicos e seus instrumentos, com toda a equipe e o processo de produção, além de assistirem o espetáculo em lugares privilegiados do teatro. O projeto conta com duas pedagogas para monitoramento destes grupos em todas as apresentações.

Informações complementares

Sobre Rodrigo Alexey: Rodrigo Alexey é produtor musical, pianista, cantor e dançarino. Foi o único brasileiro classificado no concurso mundial para escolher uma música para o álbum oficial da copa do mundo, em 2014, organizado pela Sony Music International. Rodrigo teve sua música escolhida por Ricky Martin, para entrar no álbum junto com astros como Shakira, Jennifer Lopez, Santana e o próprio Ricky Martin, que fez questão de conhecer Rodrigo Alexey pessoalmente. Trabalhou com diversos artistas nacionais e internacionais, dentre os quais se destacam Ricky Martin, Zizi Possi, Zeca Baleiro e Preta Gil.

Sobre Ricardo Walker:  Ricardo Walker é um dançarino singular, muito talentoso e fenômeno das redes sociais. Atua como cover de Michael Jackson e neste espetáculo dá vida ao Rei do Pop a vida com sua performance contagiante.

Sobre Bavini: Cantor e Produtor musical com dois Grammys, Bavini está trabalhando sua carreira como artista e vem crescendo com um trabalho autoral singular. No espetáculo, mostra seu lado “fã” de Michael Jackson em uma performance de “Beat” onde canta e toca guitarra.

Sobre o Grupo Nova Jerusalém: Uma família de cantores onde a palavra “talento” faz parte de cada integrante. Do pai aos filhos, essa família que está sendo lançada pelo espetáculo “The Soul Power” vai emocionar a todos relembrando sucessos do grupo The Commodores e Lionel Richie.

Ficha técnica:
Roteiro e Pesquisa: Rodrigo Alexey
Direção: Claudia Odorissio
Direção e Produção Musical: Rodrigo Alexey
Videografismo, produção de conteúdo 3d, mapeamento e projeção: Daniel Deriggi e Alessandro Eger (3DM).
Músicos: Rodrigo Alexey (voz), Cesar Bottinha (guitarras), Otavio Gali (Baixo), Bruno Camara (bateria), Danilo Gust (teclados), Eder Araujo (Sax Tenor), Gabriel Munhoz (Trompete), Mizrain de Souza (vocal), Nill Guimarães (vocal)
Dançarinos: Rafael William, Marilia Curtolo, Jessica Regina, Felipe Costa
Coreografia: Rafael 
William
Figurino: Amanda Gimenes
Iluminação: Wagner Pinto
Desenho de Som: Adans Paulo e Bruno Camara
Direção de Produção: Claudia Odorissio
Produção: Danny Santos e Naty Tavarez
Direção e Produção Executiva: Fernando Godoy, Rafael Ramos e Rodrigo Alexey
Marketing e conteúdo digital: Danilo Pinheiro, Rafael Ramos e Fernando Godoy
Assistente de direção e produção musical: Bruno Camara
Operador de Som: Vlad Calado
Coreógrafa Assistente: Marilia Curtolo
Pedagogas Sociais: Me. Denise Santos e Dra. Debora Milani

Duração: 120 min.
Classificação: Livre

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo