Special Correspondents (Netflix/2016) - Crítica Sem Spoilers - NoSet
Era uma vez...

Special Correspondents (Netflix/2016) – Crítica Sem Spoilers

Há alguns comediantes de quem eu gosto sem saber explicar muito bem o porquê. Ricky Gervais é um deles. Acho engraçado quase tudo o que ele fala, mesmo quando ele não está tentando ser engraçado! Talvez o jeito de falar, o sorriso forçado quando sabe que está falando algo polêmico, etc. Por isso, sempre aproveito as oportunidades de ver seus projetos! E consegui assistir a Special Correspondents no Tribeca Film Festival na semana passada.

Fotos do elenco no Tribeca Film Festival, em Nova York.

Escrito, dirigido e estrelado por Ricky Gervais e lançado diretamente no Netflix, Special Correspondents conta a história de um jornalista de rádio, Frank Bonneville (Eric Bana), e do engenheiro de som Ian Finch (Ricky Gervais) ao serem designados para fazerem uma reportagem no Equador sobre uma guerra naquele país. Em razão de algumas confusões a caminho do aeroporto, eles perdem as passagens e os passaportes e resolvem permanecer em Nova York e fingir que as transmissões estão sendo feitas do Equador.

Pode parecer que o tema central do filme é o jornalismo mas, na verdade, acredito que seja a fama e o que as pessoas estão dispostas a fazer para obtê-la. Explico-me: Frank é um jornalista completamente mal intencionado, que está disposto a quebrar quaisquer regras para conseguir um furo de reportagem e ter mais tempo no ar. Neste mesmo sentido temos Eleanor Finch (Vera Farmiga), a mulher de Ian. Em um dado momento do filme, Ian e Frank são dados como desaparecidos e ao invés de ela se desesperar com a ausência do marido, aproveita esta oportunidade para se autopromover, lançando músicas e saindo em capas de revista.

A história é bem divertida e os personagens são tão malucos quanto eu esperava de um filme do Ricky Gervais. O humor é bem britânico, mas a plateia de Nova York aprovou e riu bastante (eu inclusive). Não é nenhuma obra-prima, claro, mas é um filme divertido para quem gosta desse tipo de comédia e quer se divertir por quase duas horas.

Assista ao vídeo com a nossa crítica!

https://www.youtube.com/watch?v=q1g7rNAgSng

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo