London Eye - NoSet - NoSet
NoSeTour

London Eye – NoSet

Noset esteve em Londres e foi convidado por Sedi Kukwikila da London Eye, para uma volta fascinante pela grande roda gigante London Eye ou Millennium Wheel, localizada na cidade de Londres, da Inglaterra, teve a sua inaugurada em 31 de dezembro de 1999 é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade.

London Eye teve a sua concepção na década de 1990. Nessa época, tendo em vista o novo milênio que se aproximava, vários projetos foram apresentados para marcar essa passagem. Em Londres, o jornal The Sunday Times, em conjunto com a Architecture Foundation, decidiu dar início a uma competição onde se escolheria um projeto para uma nova estrutura na cidade.

 

Os arquitetos David Marks e Julia Barfield tiveram a ideia de criar uma grande roda-gigante. Mas não seria uma roda-gigante comum; ela possibilitaria uma vista de toda a Londres. Em vez de simples gôndolas, como nas rodas-gigantes convencionais, haveria grandes cabines fixadas à roda, dotadas de amplas janelas de vidro. As cabines se movimentariam de acordo com a rotação, sempre deixando o visitante numa posição ereta. De fato era um projeto muito inovador, diferente de tudo que já tinha sido construído na cidade desde então.

 

 

 

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo