Manto e Adaga: o que pode dar errado na série? - NoSet
Séries & TV

Manto e Adaga: o que pode dar errado na série?

Manto e Adaga são personagens clássicos dentro do universo Marvel. Eles estiveram presentes na minha infância e juventude. Era impactante ler suas histórias, mas estou realmente preocupado com a abordagem da série. Por que? Vamos prosseguir e explicar…

As origens da dupla ocorrem quase que ao mesmo tempo. Tyrone Johnson é um jovem pobre, negro e morador de Nova Iorque. Sua ida para esta cidade aconteceu por causa de um trauma e, uma vez lá, acabou por ajudar a também jovem Tandy Bowen. A dupla é sequestrada e neles é injetada uma nova droga. Usados como cobaias, seus corpos reagem de maneira adversa e eles se tornam seres de imenso poder.

Ao contrário da onda mutante, Manto e Adaga são seres oriundos de uma realidade dura, cruel e muito próxima àquela vivida pelas pessoas das cidades grandes. A violência, o abandono e o atualíssimo tema do tráfico de drogas e os estragos provocados na juventude estão explorados com maestria nesses personagens. Vejam: o fato de duas pessoas serem sequestradas e terem drogas injetadas para teste nelas não é algo fictício. Isso já foi relatado incontáveis vezes em todos os cantos da Terra. O diferencial está nos resultados, já que a dupla ganha poderes e usa-os para buscar justiça e vingança. Claro que na vida real o final seria bem diferente, mas é preciso salientar a coragem de usar temas como abuso de menores, drogas e violência para criar seres tão interessantes.

Então, recentemente, chega até nós a notícia da produção de uma série baseada nos personagens. Eu quase surtei, pois sou fã de carteirinha deles. Eu leio suas histórias desde seu surgimento pelas mentes de Bill Mantlo e Ed Hannigan. Aguardei o mesmo tom melancólico e tenso das HQ dos anos 80, mas o trailer e as primeiras impressões me deixam preocupado com essa nova produção.

Vejam, antes de prosseguirmos, o trailer para que possam acompanhar minha linha de pensamento.

A nova série (pouquíssimo divulgada) contará mais ou menos a mesma história que a apresentada nas HQ. Entretanto, as primeiras cenas dão a impressão de ser outra história, mais branda. Os trailers não mostram nada sobre a amplitude dos poderes ou se haverá algum super herói que irá antagonizar suas ações. Afinal, dentro das HQ, Manto e Adaga são assassinos movidos pela vingança, cujo primeiro grande herói a lutar contra eles foi o Homem-Aranha. Seja como for, não vi nada extremo ou referente a essa trama originalmente publicada em 1982 na revista “Peter Parker, the Spectacular Spider-Man Vol. 2 #64″.

Positivamente, os produtores optaram por trazer atores cujas aparências estão quase idênticas ao que existe nos quadrinhos. Manto é um jovem negro, enquanto Adaga é uma linda garota loira. Aliás, ao lado da sensual Emma Frost, Adaga é uma das mais belas mulheres já mostradas nas HQ da Marvel. Será que a atriz Olivia Holt chegará ao patamar de beleza da (anti-)heroína?

Certamente que nem só de sensualidade vive uma série. Logo, espero muito que o tom sombrio e os questionamentos sobre as tragédias provocadas pelas drogas realmente estejam presentes. Caso sigam uma linha mais “teen” ou suave, provavelmente não veremos uma segunda temporada. As notícias de que será uma trama focada no romance entre a dupla também me preocupa muito, fato visto em alguns teasers da série.

Recentemente a Salvat lançou a edição especial Manto e Adaga (capa dura) que conta as primeiras aventuras da dupla que viria a impor o medo por onde passasse. Então, não perca essa oportunidade de conhecer melhor o universo complexo, dramático, melancólico e questionador dessa dupla que marcou positivamente as histórias na Marvel.

A série tem previsão de estreia para 7 de junho de 2018.

 

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

NoSet é um lugar para se divertir e descobrir curiosidades sobre cinema, séries, HQ’s, games, músicas, livros e muito mais. Além de notícias você também pode ouvir nossas opiniões pelo podcast, sempre de um jeito inteligente e descontraído. Sejam bem-vindos e sintam-se na poltrona do seu cinema favorito.

Assinar NoSet por Email

Digite seu endereço de email para receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 115.034 outros assinantes

Facebook

Copyright © 2016

Topo