Mulher Maravilha ( Wonder Woman – 2009):

Salve Nosetmaníaco, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos de uma ótima animação da DC Comics.

440458-superheroes-wonder-woman-2009-wallpaper

Mulher Maravilha (Animação 2009):

Direção Lauren Montgomery, roteiro Gail Simone e Michael Jelenic, elenco Keri Russell e Nathan Fillion. Wonder Woman é uma animação americana de 2009 do gênero Aventura com duração de 75 minutos e lançado diretamente para vídeo, com a super-heroína das HQS da DC Comics Mulher Maravilha. A história é vagamente baseada na reformulação do personagem feita pelo desenhista George Perez, particularmente na série “Gods and Mortals” que foi publicada em 1987. Foi o quarto exemplar dos filmes de animação do chamado Universo Animado DC produzido pela Warner Premiere e Warner Bros. Animation.

2009_wonder_women_wallpaper_008

Sinopse: Séculos atrás, uma espécie de mulheres guerreiras chamadas de Amazonas e lideradas pela Rainha Hipólita, batalhou contra o deus da guerra Ares. Hipólita fora traída e se rebelara contra Ares e o filho dos dois, Thrax. Ao vencer o deus da guerra, ele fica prisioneiro das Amazonas que, como prêmio pela vitória, recebem de Hera uma ilha isolada chamada Temiscira, onde poderão viver longe dos homens. Hipólita consegue ser mãe de uma menina formada a partir de barro, a princesa Diana. Quando Diana fica adulta, Temiscira recebe a visita do piloto americano Steve Trevor, que fizera um pouso forçado depois de uma batalha aérea. Diana e Steve se conhecem e este solta uma cantada na bela princesa e esta não gosta e aos poucos os dois vão tendo um namoro conturbado. Hipólita faz um torneio para ver quem levará o piloto de volta para o seu mundo. Diana vence ao mesmo tempo que Ares consegue fugir e se tornar muito mais poderoso do que antes. Diana fica encarregada de localizar Ares e levar Trevor de volta. Após algumas brigas e discusões entre Diana e Steve o casal de protagonistas mostram um pouco a questão de cultura conflitante e indiretamente a amazona acaba se apaixonando por Steve e após Diana e suas irmãs e sua mãe Hypóltita derrotarem Ares e Steve com o avião stealth de Diana salvar Themyscira , este volta a Washingthon DC e apos Diana derrotar Ares, esta e Steve finalmente se beijam apaixonadamente. Diana volta para Themyscira e Ares é encarcerado com seu pai mas a princesa amazona apaixonada por Trevor e com saudade de seu namorado fica triste e a Rainha Hypolitia entende que a felicidade de sua filha é ao lado de quem ela o ama (Steve Trevor) e aceita que a filha volte aos Estados Unidos como uma embaixadora . Há uma passagem de tempo o que dá a entender que Steve Trevor e Diana Prince/Mulher-Maravilha estão casados (ou noivos) e ao sair de um supermercado o casal vai embarcar no taxi quando Diana aínda comenta com Steve que pode levantar um carro e não poderia abrir uma simples porta mas Steve pondera com sua amada e ela acaba aceitando quando os dois presenciam a chegada de carros da polícia e a luta da Mulher-Leopardo e Diana entrega as compras para Steve e esta diz que se encontrariam no apartamento do casal e Steve fala para Diana não se atrasar para o jantar enquanto ela corre em direção a um beco escuro e deserto aonde ela troca de roupas se tornando a Mulher- Maravilha e lutando com a Mulher-Leopardo.

511219

Crítica: Wonder Woman é uma das mais poderosas personagens da DC e uma das mais difíceis de se adaptar em histórias solo fora das HQs para o cinema. Foram tentativas de seriados, filmes até e animações, muitas com sucesso como em 1975 com Linda Carter e outras não, como em 2011 com a atriz Adrianne palicki. Por ser a primeira super-heroína das HQS da DC Comics a ter fama mundial e ser uma das principais referências de movimentos de liberdade feminina, pois Diana representa o as famosas guerreiras Amazonas, todo este peso e cuidado faz com que a heroína sofra mudanças de acordo com os movimentos sociais de cada século. Voltando a animação, Wonder Woman é uma animação recheada de suspense e ação e bem que poderia ser o roteiro para o filme de nossa amada amazona, filme prometido para 2017 dirigido pela novata Patty Jenkis e com roteiro de Jason Funchs (A Era do Gelo). Em nossa animação de 2009, a história conta a origem da guerreira Diana, como seus primeiros dias e a vida das amazonas. Um ótimo roteiro com um vilão, Ares, a altura da princesa, Ares faz um déspota a procura de poder para se reerguer. Vale a pena cada segunda e a batalha final é digna de um bom filme.

DC_Wallpaper_Wonder_Woman_Fan

Curiosidades: Com o título de Wonder Woman, foi publicado em janeiro de 2009 um livro de bolso impresso pela Simon & Schuster. Escrito por S.D. Perry e Britta Dennison, o livro segue o roteiro da animação, omitindo algumas partes mais violentas, como a Mulher Maravilha e Steve Trevor assassinando sentinelas, por exemplo. Lauren Montgomery, diretora da animação, também o foi em outra animação, Superman: Doomsday e é autora da storyboard da Justice League: The New Frontier, com roteiro de Gail Simone, Michael Jelenic e produção do renomado Bruce Timm. Na cena final da animação da Mulher Maravilha, após a explosiva, temos a aparição da vilã Mulher-Leopardo.

lynda_carter_as_wonder_woman

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/

Mais do NoSet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *