Uma Coisa Absolutamente Fantástica de Hank Green - NoSet
Livros & HQs

Uma Coisa Absolutamente Fantástica de Hank Green


Em, Uma Coisa Absolutamente Fantástica, Hank Green transmite uma mensagem muito importante para o mundo moderno.

 

Título: Uma Coisa Absolutamente Fantástica
Autor: Hank Green
Editora: Seguinte
Ano: 2018
Páginas: 384

Enquanto volta para casa depois de trabalhar até de madrugada, a jovem April May esbarra numa escultura gigante. Impressionada com sua aparência — uma espécie de robô de três metros de altura —, April chama seu amigo Andy para gravar um vídeo sobre a aparição e postar no YouTube. No dia seguinte, a garota acorda e descobre que há esculturas idênticas em dezenas de cidades pelo mundo, sem que ninguém saiba como foram parar lá. Por ter sido o primeiro registro, o vídeo de April viraliza e ela se vê sob os holofotes da mídia mundial. Agora, April terá de lidar com os impactos da fama em seus relacionamentos, em sua segurança, e em sua própria identidade. Tudo isso enquanto tenta descobrir o que são essas esculturas — e o que querem de nós. Divertida e envolvente, essa história trata de temas muito relevantes nos dias atuais: como lidamos com o medo e o desconhecido e, principalmente, como as redes sociais estão mudando conceitos como fama, retórica e radicalização.

Uma coisa absolutamente fantástica é o livro de estréia do Hank Green, para quem não sabe, o autor é irmão de John Green, famoso por escrever A Culpa é das Estrelas. Hank já é conhecido por seus vídeos e nesta obra ele se aventura em uma história onde os jovens têm que lidar com o desconhecido.

A trama se desenrola a partir de um vídeo que viralizou na internet de April. A jovem tem a vida revirada depois de fazer um vídeo sobre uma estrutura robótica no meio de Nova York e logo depois disso, outras pessoas fizeram o mesmo por várias as cidades no mundo inteiro, o governo não está envolvido, empresas não são as responsáveis, e isso deixa April curiosa, pois ninguém sabe o motivo da aparição desses robôs, e a garota está determinada a descobrir.

Uma Coisa Absolutamente Fantástica é sobre como o mundo virtual pode controlar uma pessoa. A história é narrada em primeira pessoa pelo ponto de vista de April, a escrita de Hank Green é fácil e permite uma leitura rápida. O leitor fica bem envolvido com toda a trama, fica claro que o autor quis mostrar em como o medo do desconhecido pode unir pessoas e afetar suas vidas.

Um ponto importante do livro, foi a forma em como o autor abordou um tema polêmico e delicado envolvendo os YouTubers, ele mostra em como algumas pessoas estão desesperadas para fazerem fama na plataforma e ganhar dinheiro fácil porque deu certo para outras pessoas, e a necessidade de se ter mais visualizações e mais seguidores, tornando assim um vício perigoso. Sem contar sobre a rivalidade entre youtubers, e a presença de haters com discursos de ódio que se propaga pela internet caso a pessoa não concorde com o seu ponto de vista.

O livro é muito sensível e traz diversos temas polêmicos a trama, como inclusão social, raça, orientação sexual e a intolerância. Uma Coisa Absolutamente Fantástica supera as expectativas, pois através da sinopse deduzimos ser apenas um livro sobre jovens, mas toda a sua trama é reflexiva sobre coisas que vivemos na atualidade, é uma excelente obra para os jovens e também para pais de jovens, para que eles possam entender mais o que se passa nesse mundo moderno.

Compre:
Amazon || Submarino

NOTA: 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo