Ultraman VS Superman (DC Comics): - NoSet
Livros & HQs

Ultraman VS Superman (DC Comics):

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos de mais um vilão do universo do Superman.

cryme-sindicate

Ultraman (DC Comics): Personagem da DC Comics, Ultraman teve sua primeira aparição em Liga da Justiça da América número 29 em Agosto de 1964. Criado por Gardner Fox e Mike Sekowsky, com base em Superman de Jerry Siegel e Joe Shuster, também é conhecido como El-Kal, Kal-Il e Clark Kent, participou do, Sindicato do Crime da América (Terra Anti-Matéria) e Sociedade Crime of America (Terra-3), possuindo as mesmas habilidades que o Superman original. Ultraman apareceu pela primeira vez como a contraparte do mal de Superman em um confronto da Terra-Três contra a Terra-Um , na Era de Prata e Era de Ouro das HQs, quando a DC Comics decidiu expandir o universo de incluir vários outros universos. Entre elas a Terra-Três, na qual havia contrapartes dos heróis e vilões da DC. O primeiro Ultraman foi morto em Crise nas Infinitas Terras e a Terra-Três foi destruída por uma tempestade de anti-matéria. Ultraman reapareceu brevemente na década de 1980, na HQ do Homem Animal e depois na série Crise Infinita. Neste período a DC retornou ao conceito do Ultraman, criando dois personagens diferentes com o mesmo nome tendo várias aparições de ambos os personagens. A primeira versão era uma versão anti-matéria, criado para Grant Morrison ‘s JLA: Earth 2 graphic novel. Esta versão foi a que foi morta na conclusão da Crise Final. Outra versão, mais próximo da Era de Prata do Ultraman original, apareceu no Novos 52 do universo da Terra-3. Com base nos comentários por Grant Morrison, este universo da Terra-3 não é o mesmo pré-crise, tornando este um novo personagem sem relação com as versões anteriores. Ao contrário do Superman Original, o Ultraman da Terra-Três fica mais forte a cada vez que é exposto à kriptonita, repondo a energia gasta e adquirindo novas. Em um último encontro, Ultraman adquiriu a capacidade de ver através das barreiras dimensionais, alertando assim o Sindicato do Crime à existência de Terras alternativas. Isto permitiu ao Sindicato atacar a Liga da Justiça e Sociedade da Justiça . Ultraman também contou ao Superman que sua versão do planeta Krypton não tinha explodido, mas o que não ficou claro nesta nova origem é da onde vem a kryptonitada Terra-Três.

Crime_syndicate_america

Clark Kent (Ultraman): Em 1999, Ultraman foi reintroduzido na JLA: Earth 2 graphic novel. O Sindicato do Crime da América é revelado pela primeira vez para a Liga da Justiça por Alexander Luthor, a contraparte de antimatéria heroica de Lex Luthor. Neste continuidade o CSA vem do Universo de Anti Matéria, cada membro sendo a contraparte de antimatéria a um membro do núcleo da Liga da Justiça. Ao contrário do original pré-crise da Terra-Três Ultraman, o novo Ultraman antimatéria foi totalmente reescrito para a continuidade moderna como tenente Clark Kent , um humano astronauta da Terra antimatéria e não mais um extraterrestre Superman. Depois que sua nave implodiu no hiperespaço, uma raça alienígena desconhecida reconstruiu Kent, na tentativa salvar o astronauta da morte, o que o acabou alterando tanto mentalmente como fisicamente, dando-lhe poderes semelhantes aos do Supeman. De acordo com Alexander Luthor, o processo também distorceu sua mente. Em contraste com o Superman, o poder do Ultraman aumenta com a sua proximidade e exposição a uma substância chamada Anti-Kryptonita, em contraparte quanto menos se expor, mais fraco fica. Esta substância tem sido repetidamente demonstrado que não têm nenhum efeito aparente sobre Super Homem, assim como Kryptonita da Terra 1 não têm efeito sobre Ultraman. Este Ultraman é infeliz no casamento com sua companheira de equipe, a Superwoman . Seus alter-egos são Clark Kent e Lois Lane. No início de 2000, os dois tiveram um filho juntos. No entanto, Superwoman mantém um caso amoroso com outro membro do Crime Syndicate, Owlman, aqui conhecido como o Coruja, a contra parte do Batman, para grande frustração do Ultraman. Ultraman normalmente dispara raios de seus olhos entre Owlman e Superwoman como um aviso quando ele vê Owlman flertando com Superwoman, embora o Coruja possua uma não revelada chantagem fotográfico contra Ultraman que o preocupa. Em Superman Beyond, o Ultraman foi recrutado em uma viagem para a versão do Limbo da DC, juntamente com várias outras versões alternativas do Super-homem, incluindo Shazam. Ultraman foi combinado brevemente , ainda que contra a sua vontade, com Superman para ativar uma versão robótica maciça de si para derrotar Mandrakk, o monitor. Por alguns momentos se tornam um robô de força bruta, juntando a moral do Superman e crueldade pragmática de Ultraman. Em Superman Beyond # 2, Ultraman foi convertido em um vampiro. Na sétima edição da Crise Final, Ultraman foi aparentemente morto ao lado de seu novo mestre, Mandrakk.

sindicato-do-crime-dc-comics

Pós-Crise na Terra-3: Uma nova versão da Terra 3 foi mostrado pós-crise DC Multiverse. Na reapresentação da Sociedade Crime da América , cujos membros eram versões torcidas do original Sociedade da Justiça da América , incluindo Superman . Os nomes dos personagens e a equipe não são mencionados nos dois painéis em que eles aparecem, mas esta Pós-Crise da Terra-3, Ultraman foi originalmente mostrado envelhecido, o que em Contagem Regressiva é corrigido. A Sociedade faz sua primeira aparição solo na saga Contagem Regressiva. Em aparições seguintes, a Sociedade Crime são agentes do vilão Monarca e seu Exército Multiversal. Ultraman, juntamente com vários outros membros da Sociedade Crime, estavam na dimensão da Terra-51 quando Superman-Prime destruiu armadura de contenção do Monarca desencadeando toda a energia quântica e que destrói toda a dimensão da Terra-51. Como tal, Ultraman é dado como morto junto com seus colegas da Sociedade de Crime.

images

Os 52 novos: Nos Novos 52 (um reboot da DC Comics após o Flashpoint), Ultraman é um dos membros do Sindicato do Crime e chega a Terra-Três na conclusão da saga ” Guerra Trinity”. Esta versão do Ultraman é Kal-Il, que vem de uma versão do Krypton cujo povo era mesquinho e egoísta. Ao contrário de suas outras encarnações, eles ganham poder quando exposto a kryptonita verde. Pouco antes deste Krypton ser destruído, os pais de Kal-Il Jor-Il e Lara enviou para a Terra-3 para um dia buscar vingança contra o ser que destruiu Krypton (que Jor-Il inadvertidamente criou), ensinando-o a tornar-se o mais forte do planeta. Após sua chegada na Terra-3, o jovem Kal-Il coagiu um jovem casal de viciados em álcool, Jhonny e Martha Kent, a adotá-lo, apenas para matá-los anos mais tarde, uma vez que ele não tinha mais necessidade deles. Ele criou o Siundicato do Crime e dominou o mundo. Ultraman é um megalomaníaco homicida violento, bem como um elitista e darwinista que valoriza a força e egoísmo e odeia fraqueza e altruísmo. Após Terra-3 ser devastado pelo o mesmo ser que destruiu Krypton-3, Ultraman liderou o Sindicato do Crime a Terra 1 e conquistá-la. Esta versão do Ultraman possui os poderes normais de um kryptoniano, só é habilitada por Kryptonite verde (e até mesmo aspirá-la como uma droga) e é enfraquecida pela luz do sol amarelo. Ultraman moveu a lua na frente do sol para eclipsar a secção da Terra do Sindicato do Crime, bem como para se proteger de seus raios. A versão “Novo 52” de Ultraman é mostrado como incrivelmente forte (lutou e derrotou rapidamente o Adão Negro) e é imune a mágica, que a muito tempo é um dos pontos fracos do Superman (possivelmente porque Ultraman vem de um universo alternativo e não é afetado pela magia de um universo diferente). Também Outsider mencionou que Ultraman já matou muitos deuses da Terra-3 na batalha final. Ultraman luta uma batalha final contra o ex-Anti-Monitor: Mobius, no entanto morre em combate.

lja-jlaearth2-cover-by-frank-quitely

Terra-43:
Assim como a Terra-3, há também uma outra versão do Ultraman na Terra-43, que é um membro do ex-metahuman vampírica dominada-vampiro “Liga Blood”, que também inclui vampiro análogos de Batman , Robin , Cyborg , Lanterna verde e Mulher maravilha , bem como vilões como o Coringa e Doutor Silvana .

Crime_Syndicate_by_Phillybee
Animações: Ultraman aparece na animação da DC da Liga da Justiça: Crise nas duas Terras, Ultraman é o “chefe dos chefes” no Sindicato do Crime. Nesta versão do Ultraman é enfraquecida por kryptonita azul, em vez de verde (Ultraman destruiu o último pedaço de kryptonita azul em sua Terra, mas sua Lex Luthor tem visitado outras Terras). Ultraman é conhecido por ser cruel, e pessoalmente atacar a família presidencial, golpeando o presidente , assassinar a primeira-dama com sua visão de calor e ameaçar a filha Rose . No final, Ultraman foi preso pelos Marines lideradas pelo presidente Wilson, juntamente com os restantes chefes do Sindicato do Crime, Power Ring e Superwoman.

ultra

Televisão: Tom Welling (que também interpreta Clark Kent) retrata Ultraman na Smallville décima temporada episódio, “Luthor”. O episódio retrata um universo paralelo (apelidado de Terra 2) no qual a criança Kal-El foi descoberto por Lionel Luthor , em vez de Jonathan e Martha Kent e nomeado Clark Luthor. Em vez de “O borrão” ou Superman, Clark é conhecido como Ultraman e é visto vestindo uma T-shirt com o símbolo Ultraman. Pichações do Ultraman também podem ser visto em construções semelhante ao escudo Superman que Clark Kent deixa na Terra 1. Ele também tem um grande em forma de L cicatriz em seu braço direito, que ele alega foi dado a ele por Lex Luthor com Kryptonita.

Forever-Evil-1-cover-David-Finch-Crime-Syndicate

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo