"The Outsiders: Vidas sem rumo" ganha nova versão de luxo pela Intrínseca. - NoSet
Lançamentos

“The Outsiders: Vidas sem rumo” ganha nova versão de luxo pela Intrínseca.

Livro que vendeu mais de 15 milhões de exemplares e deu origem ao clássico filme de Coppola ganha edição de luxo

Publicado pela primeira vez em 1967, nos Estados Unidos, e imortalizado em 1983 pelo filme dirigido por Francis Ford Coppola, The Outsiders: Vidas sem rumo é um clássico da literatura jovem que transformou o gênero ao tratar, com complexidade e sensibilidade, de uma juventude marginalizada em um cotidiano sombrio e violento. A obra que marcou gerações foi traduzida para mais de trinta idiomas e alcançou a marca de mais de 15 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.

Na pequena cidade de Tulsa, os jovens se dividem entre os Greasers — com suas jaquetas de couro, o cabelo com brilhantina, os canivetes em punho e o cotidiano marcado pela violência e pela falta de perspectiva — e os Socs, que moram no lado rico da cidade, frequentam os melhores lugares e conseguem se safar das piores situações. Ponyboy Curtis tem apenas quatorze anos e, junto dos companheiros Greasers, tenta escapar de uma vida sem futuro. Apaixonado por cinema e por livros, ele encontra nessas histórias uma chance de conhecer outra realidade. Tudo parece sob controle, até que uma perseguição dos Socs tem um desfecho inesperado.

The Outsiders: Vidas sem rumo é um retrato comovente de uma juventude que precisa encarar a solidão, a revolta e a violência em sua jornada de amadurecimento. Mais de cinco décadas após o lançamento do livro, a história ainda encanta jovens e adultos, mostrando-se atemporal. Em abril, a Intrínseca lança uma edição de luxo desse clássico, com capa dura e pintura trilateral, além de prefácio da jornalista e crítica de cinema Ana Maria Bahiana, entrevista com a autora S. E. Hinton e uma seção dedicada aos bastidores do filme.

SUSAN ELOISE HINTON nasceu em Tulsa, Oklahoma. Sua carreira de escritora começou ainda jovem, quando, incomodada com os confrontos entre as duas gangues de sua escola, ela pôs no papel o que se tornaria The Outsiders: Vidas sem rumo, sua obra de maior repercussão, adaptada para o cinema por Francis Ford Coppola em 1983. Em 1988, Hinton foi agraciada na primeira edição do Margaret A. Edwards Award, prêmio da American Library Association dedicado às obras voltadas ao público jovem. Publicou nove livros ao todo e mora com o marido em Tulsa, onde dedica seu tempo à escrita, a relaxar e a andar a cavalo, uma de suas maiores paixões.

Topo