Memories, Aether Ring e Vladimir | Social Comics - NoSet
Lançamentos

Memories, Aether Ring e Vladimir | Social Comics

Como nunca escrevi sobre HQs, irei fazer por aqui (acredito que mensalmente) considerações sobre as HQs e mangás que li no site Social Comics.

Aether Ring

Somos apresentados a um mundo mágico e sombrio. Há anéis poderosos que podem transformar uma pessoa em um contratante de Convenant, animais “guerreiros” de outra dimensão, pelo que entendi. Tera é um garoto e sonha em ser um contratante, mas logo no início vemos que algo não deu certo. Ele conhece o seu tio, que tem as duas mãos amputadas, o que já evidencia que ser um dos Senhores de Torneio é altamente perigoso. Mas a história deixa várias dúvidas que devem ser respondidas nas próximas edições. Há algo de sombrio acontecendo, mas só conheceremos melhor o mundo de Aether Ring conforme novas edições forem lançadas.

Sinopse: Tera, um garoto de 14 anos que sonha em ser um poderoso contratante de covenant, conhece seu misterioso tio que já foi um dos mais respeitados Senhores de Torneio de sua época. Através dele recebe seu primeiro anel de covenant e conhece pela primeira vez o mundo do éter.

Roteiro: Thiago Duarte, Priscilla Konat Zorzi

Arte: Tiago Barbosa de Morais

Selo: SocialComics

Editora: Hype

Vladimir, o príncipe cristão da Rússia

A história real do único príncipe cristão da Rússia virou quadrinho. Vladimir, após a morte da avó cristã, deixa de acreditar no Deus cristão e passa a adorar os deuses pagãos, principalmente o Perun. Vladimir se torna um príncipe cruel. Sua cegueira não o permite ver no que estava se tornando. Vitorioso em suas empreitadas, ele decide se casar com Anna, irmã dos imperadores Basil II e Constantino III. Mas Anna não aceitaria se casar com um pagão. Mas depois de fazer uma prova de Deus, Vladimir se volta para Ele. A HQ é essencialmente cristã, e o leitor irá se deparar com vários versículos bíblicos durante a narrativa. Uma forma divertida para conhecer a história de Vladimir I de Kiev.

Sinopse: Baseado em fatos reais, conheça o único príncipe russo da história que se converteu ao cristianismo!
No final do Século IX, quando a fé comum do Império Russo era a adoração aos deuses pagãos, a saga de Vladimir se inicia com a conversão de sua avó, Olga de Kiev. As reviravoltas se sucedem: de filho bastardo, o príncipe Vladimir é exilado, quase morto, entrega-se aos prazeres mundanos e, embriagado pelo paganismo, parte para unificar o trono da Rússia. Porém, o seu destino – e o destino de toda a nação 0 será apenas selado quando ele abraçar a fé em Jesus Cristo!

Roteiro: Lee Wanaselja

Arte: Branco Javanovic

Editora: 100% Cristão

Memories.

É um mangá que pretende ser tocante, embora um pouco difícil de entender. Pelo que entendi, os garotos protagonistas das histórias paralelas que são contadas têm uma ligação que vai além da morte – os quatro vivem em épocas distintas, com histórias distintas. Mas essas ligações não fez algum sentido para mim, ao menos o roteiro não deixa isso implícito e nem sei se trata disso mesmo. Mas os desenhos são muito bonitos, com um forte apelo emotivo, o que deixa a história interessante. O título “Memories” é bem apropriado, mas Talessa não conseguiu abranger as histórias dos garotos para que os leitores pudessem tirar respostas objetivas. Como leigo, digo que vale a leitura mas essa falta de ligação entre as histórias é uma pequena falha.

Sinopse: Esta é uma história dos fragmentos das memórias de um garoto. Três nomes, três vidas de um só caminho. A descoberta de que o sentido da vida não deve ser só carregar lembranças, mas saber que elas devem ser deixadas para trás ao longo do tempo e entender que o valor maior é o sentido dela. “Eu caminho em uma trilha sem fim.”

Roteiro: Talessa Kuguimiya

Arte: Talessa Kuguimiya

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo