Social Comics: Almanaque Maluquinho - O Japão dos brasileiros - NoSet
Livros & HQs

Social Comics: Almanaque Maluquinho – O Japão dos brasileiros

Maluquinho e sua turma vivem muitas aventuras e conhecem um pouco mais da história da Imigração Japonesa para o Brasil. E você pode ler isso e se divertir através do Social Comics.

Sinopse

Desta vez, em O Japão dos brasileiros quem comanda as aventuras é Sugiro, o menino da Turma do Menino Maluquinho descendente de japoneses, o melhor aluno entre eles, que sabe tudo de matemática, gramática, informática, internet e games. Sugiro, personagem criado em 1991 por Ziraldo, é quem apresenta as tradições, a culinária e os costumes japoneses que se disseminaram no Brasil e hoje fazem parte do dia-a-dia de muitos brasileiros como mangás, tecnologia, história, sushis… Esta viagem em quadrinhos pela cultura japonesa começa com a chegada, em 1908, do primeiro navio de imigrantes japoneses, o Kasato Maru, ao Brasil.

Análise

Essa HQ é muito divertida e instrutiva. Tanto crianças quanto adultos irão gostar muito pois, Sugiro, o personagem descendente de japoneses, e o aclamado Menino Maluquinho do Ziraldo, se envolvem em diversas situações cômicas, trazendo muitas risadas e também mostrando um pouquinho dos costumes do Japão.

Tem historinhas falando da tecnologia, artes marciais, mangás, animes, contando um pouco da história da imigração japonesa, as comidas típicas, as artes como o origami, as tradições, enfim, um pouquinho desse mundo que está em alta na atualidade e desse país tão intrigante e interessante em seus costumes e tradições.

Ficha Técnica

Roteiro e ilustrações: Ziraldo

Editora: Globo

Ano de lançamento: 2010

Coleção Almanaque Maluquinho

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo