Sexta-Feira 13: Arquivos de Crystal Lake de David Grove - NoSet
Livros & HQs

Sexta-Feira 13: Arquivos de Crystal Lake de David Grove

Ano: 2015 / Páginas: 320
Idioma: português 
Editora: DarkSide Books

Você conhece o homem atrás da máscara de hóquei. Há 35 anos, Jason Voorhees é sinônimo de terror. A lenda do assassino foi recontada inúmeras vezes em cinemas poeira, aparelhos de VHS ou em reprises nas madrugadas da TV. Ícone supremo dos slasher films (vá dizer isso pessoalmente para Leatherface, Freddy Kruegger ou Chucky!), Jason tem um currículo imbatível no número de vítimas: 146, desde a última contagem do portal Rotten Tomatoes. Aposto que você sabe tudo sobre ele. Será?

Em Sexta-Feira 13 [Arquivos de Crystal Lake] você vai entender todos os processos de criação, produção e filmagem do primeiro filme, o eterno Sexta-Feira 13, de 1980. Fotos inéditas e centenas de depoimentos dos atores, membros da equipe e de fãs que também se destacaram no mundo do terror. A cada parágrafo, você vai se sentir andando pelos bastidores das filmagens. Leia o que o astro Kevin Bacon, o diretor Sean S. Cunningham, a donzela Adrienne King, mamãe Betsy Palmer e os rivais Wes Craven e Robert Englund têm a dizer sobre esse clássico. Jason permaneceu calado. David Grove tomou coragem para revirar os corpos empalados a machete, entre outros objetos perfurantes, e encontrou pérolas que os verdadeiros fãs não podem perder por nada.

O prefácio é assinado pelo mestre Tom Savini, responsável pela maquiagem e os efeitos especiais de qualquer bom filme sanguinolento que se preze. Incluindo, claro, Sexta-Feira 13. Leia Sexta-Feira 13 [Arquivos de Cristal Lake] e tente não ficar na cabeça com o famoso efeito sonoro que prenuncia a chegada do assassino. Ei, o que é isso atrás de você?

Em Sexta-Feira 13: Arquivos de Crystal Lake escrito por David Grove, vamos entender todo o processo de criação de filmagem e produção do primeiro filme lançado em 1980. Este exemplar contém fotos inéditas e diversos depoimentos de membros da equipe, atores e até mesmo de fãs.

David Grove desenterra um filme lendário e a DarkSide Books nos brinda com essa excelente edição. Existe duas versões do livro, a edição Brochura e a versão Limited, que é luxuosa em capa dura, emborracha e tem de destaque na capa a máscara de Jason. O conteúdo é o mesmo.

Tem de tudo sobre os bastidores do filme, aqui você não encontrará o roteiro, mas saberá todo processo de criação. É uma obra especial para fã, o autor só pecou um pouco com a falta de informações sobre técnicas usadas para o cinema daquela época, e exagerou em algumas informações sobre os bastidores.

Entretanto é um bom livro para os fanáticos de Sexta-Feira 13. É legal saber como surgiu um dos filmes mais famoso de terror da época.

Sexta-Feira 13: Arquivos de Crystal Lake é um livro que compõem a coleção Dissecando da DarkSide Books.

Recomendo para leitores que adoram um terror e seu making-off.

NOTA: 

COMPRE: AMAZON

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo