Resenha: O Adulto - Gillian Flynn - NoSet
Livros & HQs

Resenha: O Adulto – Gillian Flynn

Vencedor de um Edgar Award de melhor conto de 2015, O adulto, de Gillian Flynn é uma homenagem às clássicas histórias de terror, foi escrito por Gillian a pedido de George R. R. Martin e publicado pela primeira vez em uma antologia organizada pelo autor.

A historia narra uma jovem, uma espécie de nerd enrustida que ama ler. Ela trabalha “no ramo de atendimento ao cliente” como a própria personagem se apresenta, mas na verdade proporciona prazer através de masturbação masculina, nada além disto.

Mas o seu trabalho vai tomando um rumo mais para o misticismo, charlatanismo melhor assim dizendo. Assim ela passa de atender homens à atender mulheres, mulheres ricas e infelizes que procuram respostas no inexplicável. Agora ela é uma espécie de “vidente”, uma sensitiva.

Um dia ela atende uma cliente, Susan Burkes que a intriga e a faz pensar que pode ganhar muito dinheiro, mas esta cliente é diferente das outras.

Susan tem problemas com seu enteado e na casa onde vive, que parece ter uma espécie de maldição. Ela decide fazer um trabalho de limpeza na casa, mas mesmo sendo incrédula e sabendo que o que faz não passa de charlatanismo, ela começa a sentir coisas ruins sobre a casa e sobre o enteado, que por vezes a ameaça de forma subliminar e sombria.

Ela conta a mulher que a força sobrenatural sobre a casa é tão forte que ela não é capaz de dominar . Mas é tarde demais, quem precisa de ajuda agora é ela.

Foto: Intrínseca

A autora consegue nos passar exatamente como é e o que sente cada personagem, você acredita no que a personagem acredita e desta forma ela faz com que o leitor realmente seja surpreendido com o desfecho final.

O livro é bem fininho, porque na verdade é um conto, ao que se dá uma leitura breve. Mas isso não desmerece a obra da autora, pelo ao contrario. O livro deixa bem claro o quanto Gillian é realmente talentosa em escrever uma trama tão curta, sem perder a sua assinatura.

Não tente adivinhar os próximos acontecimentos, como toda obra da autora, a trama sempre terá uma reviravolta.

Livro: O Adulto
Título original: The Grownup
Autor (a): Gillian Flynn
Editora: Intrínseca
Páginas: 64
ISBN: 9788580579451

Ficaram curiosos para saber o desfecho de O Adulto? Comentem!

Abraços e até mais.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo