[RESENHA] Harry Potter e a Pedra Filosofal Ilustrado – J. K. Rowling & Jim Kay - NoSet
Livros & HQs

[RESENHA] Harry Potter e a Pedra Filosofal Ilustrado – J. K. Rowling & Jim Kay

Vocês fazem ideia do quanto é difícil fazer resenha de Harry Potter e a Pedra Filosofal Ilustrado? Primeiramente é porque todos conhecem a história de Harry Potter, e segundo porque não há palavras para descrevem o quanto essa versão Ilustrada é mágica. Texto de J. K. Rowling e Ilustrações de Jim Kay, nesse livro revivemos a magia mais uma vez, só que agora conta com inúmeras ilustrações maravilhosas que retratam a trama perfeitamente. Vamos relembrar a história do bruxinho mais famoso do mundo:

Conheça Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo.

No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas.

O menino de olhos verdes, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais.

❝ Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver, lembre-se. Alvo Dumbledore

Não há duvidas o quanto esse livro é perfeito, Jim Kay fez um excelente trabalho com as ilustrações, imagino o orgulho de J. K. Rowling em ver sua obra mais uma vez na lista de livros mais vendidos graças a uma parceria que deu certo. O livro é indispensável para os fãs da série.

Harry Potter e a Pedra Filosofal Ilustrado é muito sofisticado, alem de trazer o texto integral de J. K. Rowling, Jim Kay recria o universo de Harry Potter em imagens magníficas, fazendo o leitor se sentir dentro da história, cada imagem é uma discrição minuciosa do trabalho de Rowling. Essa edição conta com a capa dura, sobrecapa, miolo em papel couché e protegido por uma luva ilustrada.

Sei que não preciso dizer muito desse livro, afinal, todos nós sabemos o quanto ele é maravilhoso, sem duvidas o mais lindo da minha estante. Quanto à história, só posso dizer que mesmo sendo uma trama infantil, Harry Potter conseguiu me encantar. É uma narrativa tão fluida que você perde a noção do tempo lendo. Não importa a idade, se você ler vai amar esse livro e essa história, você nunca será grande o suficiente para gostar de Harry Potter.

Em suma, posso dizer que Harry Potter e a Pedra Filosofal Ilustrado é magnífico, indispensável para todos os leitores, gostaria que saísse todos os livros em versões ilustradas, não custa sonhar.

 Clique na imagem para abri-la.

Melhores Quotes:
❝ Não vale apena mergulhar nos sonhos e esquecer de viver. ❞

❝ Há coisas que não se pode fazer junto sem acabar gostando um do outro (…). ❞

Primeira Frase:
❝ O Sr. e a Sra. Dursley, da rua dos Alfeneiros, nº 4, se orgulhavam de dizer que eram perfeitamente normais, muito bem, obrigado. ❞

Última Frase:
❝ Vou me divertir à beça com o Duda este verão…

Titulo: Harry Potter e a Pedra Filosofal Ilustrado
Autores: J. K. Rowling & Jim Kay
Páginas: 256
Classificação: 5/5 ❤ favorito

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo