Resenha do livro “Quem era ela” de J. P. Delaney – Editora Intrínseca

“Tudo o que é seu hoje, um dia já foi dela. Ela era como você. E, ao tentar fugir, você fará as mesmas escolhas e seguirá pelo mesmo caminho. O que aconteceu com ela”?

 

Como mês de outubro é de livros um pouco mais assustadores, eletrizantes, temos mais uma obra de suspense/thriller psicológico que veio pra nos tirar da preguiça e não deixar largar o livro até a história acabar.

O livro “Quem era ela”, de J. P. Delaney, conta a história de duas garotas, Emma e Jane. Elas estão procurando um lugar pra morar, depois de passar por uma situação muito difícil. Emma foi assaltada dentro de sua casa e Jane sofreu uma perda de um bebê, ao finalzinho da gestação, dando à luz a um natimorto. Mas, detalhe: em épocas diferentes. O livro vai contando o que aconteceu nessa procura pela casa ideal, com Emma no passado e Jane no presente. Elas chegam exatamente à mesma casa: um empreendimento na Folgate Street n°1, uma casa com alta tecnologia, construída segundo a filosofia de uma vida minimalista, mas com muito luxo. Detalhes de decoração mínimos, porém tudo de primeira linha. Uma governanta virtual cuida de tudo na casa. Acendimento de luzes, chuveiro, memoriza temperatura que a pessoa sempre usa, checa suas funções vitais, se está se cuidando, se está com a saúde em dia, tendo um bom sono… E também tem muitas regras a serem seguidas. Regras sufocantes, mas que eles acabam aceitando para poder morar nesse espetáculo de lugar: proibido animais, proibido tapetes, proibido crianças, proibido livros (glup!)…

 

Os candidatos a viver nessa casa, tem que responder a um questionário e caso seja aprovado, ir até uma reunião com o próprio arquiteto, Edward Monkford, que criou a casa. E não se sabe quais são os critérios que ele utiliza para escolher os novos moradores. Nesse intuito então Emma, no passado, e Jane, nos dias atuais, tem toda sua trajetória narrada para chegar à aprovação. E também o que vem depois. Pois um mistério fica latente. Jane quer entender o que aconteceu com Emma no passado. Começa a encontrar pequenas peças de um quebra-cabeça e que precisa montar, pois disso depende sua própria vida. Todos são suspeitos, inclusive a própria casa.

Claro que o próprio arquiteto começa a fazer parte de todo esse mistério, quando se aproxima de cada uma das moradoras. Edward tem uma companhia que projeta casas e condomínios bem diferentes do convencional, minimalistas e inteligentes. Perdeu sua esposa e filho há pouco tempo e vive sozinho, se dedicando ao trabalho. E desperta tanto em Emma quanto em Jane, muita curiosidade e interesse.

“Quem era ela” é um Thriller daqueles que se lê em uma noite, que conquista o leitor e instiga suas capacidades de Sherlock Holmes e o leva ao limite da curiosidade. Um dos melhores do ano. Aproveitem que o precinho está especial tanto na versão física quanto em ebook.

Saiba mais em:

Hotsite oficial do livro

Ficha técnica

  • Capa comum: 336 páginas
  • Editora: Intrínseca; Edição: 1ª (10 de março de 2017)
  • Idioma: Português

Onde Comprar

Amazon

Submarino

 

 

Mais do NoSet