Mais Lindo Que a Lua - Julia Quinn | @editoraarqueiro - NoSet
Livros & HQs

Mais Lindo Que a Lua – Julia Quinn | @editoraarqueiro

Título: Mais Lindo Que a Lua – Irmãs Lyndon #1
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Classificação: 5/5 favorito
Adicione: Skoob
Compre: Amazon | Saraiva

Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim. Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças? Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?

Mais Lindo Que a Lua, é o primeiro livro da série Irmãs Lyndon, que tem uma história irresistível sobre reencontro, julgamentos, desafios e amor, escrito pela autora Julia Quinn. Fui fisgada logo no primeiro capítulo da história, onde vemos um amor arrebatador acontecer tão inocentemente.

Victoria Lyndon é filha de um vigário e Robert Kemble é o conde de Macclesfield e bastou um olhar para que os dois se apaixonassem perdidamente, mas os pais de ambos eram contra esse relacionamento, e foi por isso que dos dois jovens decidiram fugir para se casarem. Mas o plano de fuga deu errado, e fizeram com que os dois jovens apaixonados fossem afastados por sete anos, guardando magoas profundas um do outro. Durante esse tempo, Victoria nunca mais ouviu falar de Robert, mas por uma grande coincidência, sua paixão antiga aparece como visita em na casa onde ela trabalha como preceptora. Para Robert, é inacreditável que a mulher que destruiu seus sonhos ainda o deixa abalado e sem folego e Victoria percebe que é impossível não se sentir atraída pelo homem que ela guarda tanta magoa. Robert deseja Victoria para ter uma vingança, mas fica impossível quando os sentimentos estão em jogo.

Estava com receios de ler Mais Lindo que a Lua, e o motivo foram os comentários negativos de alguns leitores dizendo que o livro tem um protagonista mandão. Então iniciei a leitura com a mente bem aberta e me preparando para o tal fato, mas aconteceu que de alguma maneira Robert me conquistou, durante a leitura ele tirou algumas opções de escolha da Victoria sim, mas isso não interferiu meu julgamento final, pois deu a entender que a Julia Quinn quis exatamente causar esse impacto, naquela época, as mulheres tinham pouca oportunidade de decidirem seu futuro, a Srta. Lyndon foi além para conseguir o que queria, inclusive ultrapassando as barreias do amor, um fato que Robert não deixou acontecer por amar ela profundamente. Não estou tentando justificar seu jeito mandão com o romantismo, mas na história, ele deu oportunidades de escolhas para a Victoria.

E o desenvolvimento da trama é eletrizante, Victoria e Robert eram como cão e gato, e nós leitores ficamos na expectativa de quando um iria ceder primeiro. Foi uma leitura viciante e me vi terminando em tempo recorde. Julia Quinn tem uma escrita muito fluida, é uma das coisas que eu mais amo da autora. Os diálogos têm um toque de humor. E as cenas românticas são de dar suspiros.

Concluindo, apesar de todos os comentários negativos sobre Mais Lindo Que a Lua, eu não pude deixar de amar essa história. Mais uma obra da minha queria Julia Quinn que entrou para minha lista de favoritos. Mais Forte Que o Sol, é sequência da série Irmãs Lyndon.

Acima de tudo, não queria ter o coração partido de novo,
o que tinha certeza que aconteceria casa se permitisse estar com ele.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo