Livro "Como Eu Era Antes de Você" de Jojo Moyes - NoSet
Livros & HQs

Livro “Como Eu Era Antes de Você” de Jojo Moyes

Titulo: Como Eu Era Antes de Você
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Classificação: 5/5 favorito

Preciso começar dizendo: o livro tem altas doses de drama e duras lições que a vida apresenta. Como Eu Era Antes de Você é obra da autora tão prestigiada Jojo Moyes, um livro que marca a vida da pessoa que o lê. Ressalto que é o primeiro volume de uma duologia, publicado pela editora Intrínseca e é sucesso mundial.

“Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível”

“Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível”

Will Traynor, 35 anos, tinha uma vida perfeita, empresário, de família rica, esportista e além de ser um homem muito charmoso e bonito. Mas um acidente automobilístico o deixou tetraplégico e acabou mudando sua vida para sempre. Dois anos após o acidente, Will não aguenta mais viver daquela maneira, as condições no qual ele estava forçado a viver estava destruindo-o por dentro, então Will toma uma decisão dura que abala seus pais que os forçará a fazer algo a respeito para mudar o destino do filho.

Louisa Clark, 26 anos, é uma mulher simples, que trabalha em uma cafeteria, sem muitas ambições e tem uma vida comum, mora com os pais, o avô, uma irmã e o sobrinho, tem um namorado chamado Patrick, o qual ela sabe que ele não a ama. Um imprevisto acontece e o dono da cafeteria decide fechar as portas, desempregada Lou precisa urgente encontrar outro emprego, pois o salário dela é o sustento da família. Sem um estudo qualificado e após varias tentativas fracassadas, Louisa Clark faz uma entrevista para ser cuidadora de Will e mesmo ela não tendo experiência é contratada por um curto período de apenas de seis meses com um salário ótimo.

No primeiro dia de trabalho, Lou estava muito nervosa, não se sentia nada confiante, mas após a mãe de Will lhe passar sua função principal, que seria apenas fazer companhia e alegrar um pouco a vida desse homem, Louisa ficou mais tranquila. Entretanto, essa tranquilidade durou pouco, quando a jovem conhece Will, logo quis deixar o emprego, ele era muito mal humorado e de difícil convivência, irritava as pessoas que estavam ao seu redor.

Como Eu Era Antes de Você

“Você só pode ajudar alguém que aceita ajuda.”

Demorou um tempo até que Lou conseguisse conquistar Will com seu jeito extrovertido, e aos poucos foi amolecendo o coração do rapaz que também se mostrou muito simpático. Eles se tornaram amigos e essa amizade foi se transformando em algo mais especial. Tudo ia bem até que Lou escuta uma conversa entre a mãe e irmã de Will e descobre os verdadeiros motivos para o contrato dela ter duração de somente seis meses. Louisa sentiu seu mundo desabar, não iria desistir de Will e então com um plano elaborado, ela resolveu por em pratica, queria mostrar a Will como a vida valia a pena, mesmos não sendo em circunstancia favoráveis.

Não foi difícil logo no inicio me agarrar à leitura. A narrativa em primeira pessoa é através do ponto de vista de Louisa Clark, no qual a personagem nos da à liberdade de conhecer os profundos sentimentos de uma pessoa que ainda continua em uma fase de negação, Will. O ponto forte do livro é a lutas diárias e as barreiras do preconceito. Jojo Moyes tocou na ferida, ela ousou, tornou Will um personagem real, os problemas dele são mais comuns do que parece na vida real.

Como Eu Era Antes de Você tem a capacidade de transformar a vida do leitor, foi o que aconteceu no meu caso. A sua história tem um impacto profundo, capaz de fazer você ficar horas refletindo o que acabou de ler. Não julgo a decisão final de Will, apenas me coloco em seu lugar, acreditando que para mim, também não seria fácil uma vida limitada. A escrita de Jojo Moyes é muito fluida o que permite uma leitura absurdamente rápida, os personagens te conquista e te emociona, o leitor não só acompanha o crescimento de Louisa, mas sim cresce junto com ela, Jojo M. fez mágica. É impossível por em palavras todas as emoções que o livro trás.

Em linhas gerais, Como Eu Era Antes de Você foi uma leitura emocionante e muito valiosa, que me surpreendeu a ponto de deixar cair lagrimas. É um excelente livro, depois dele, o leitor não será mais o mesmo.

Como Eu Era Antes de Você

“Poucas coisas ainda me fazem feliz, e você é uma delas.”

Continuação de “Como Eu Era Antes de Você” se chama “Depois de Você” e já foi publicado pela editora Intrínseca. Compre Aqui.

ADAPTAÇÃO CINEMATOGRÁFICA

O livro teve os direitos de adaptação cinematográfica adquiridos pela Warner Bros. E conta com Sam Claflin (Finnick, Jogos Vorazes) que interpretara Will e Emília Clarke (Daenerys Targaryen, Game of Thrones) que fará Louisa. Os roteiristas são Scott Neustadter Michael H. Weber, os mesmos do filme “A Culpa é das Estrelas”. O filme tinha estreia prevista para 16 de junho, mas a Warner Bros decidiu antecipar essa data para esse final de semana por causa do dia dos namorados. Confira o Trailer dessa história apaixonante:

3 Avaliações

3 Comments

  1. Bruna Martins Configurações

    10 de junho de 2016 em 15:44

    Oi Leisi! 🙂
    Primeiro, quero te dar os parabéns por esse novo projeto. Sempre acreditei no seu potencial de escrita, na sua forma clara em explicar o enredo de um livro e das opiniões tão bem pensadas e sempre bem parecida com a minha visão das coisas! ^^ Você merece cada passo que dá nessa jornada literária!
    Quanto a resenha…amei!!!!!!!! Deu pra relembrar o jeitinho da Lou…pensar na difícil decisão de Will! Eu realmente acho que esse livro, por chocar o leitor, tb é capaz de ensinar mt!
    Como vc mesma disse, tento não julgar sua decisão e se por em seu lugar…
    Adorei esse trailer…já vi tantas vezes…não tem como se cansar de assistir! Bora pro cinema amiga?! rs
    Depois vc poderia nos dar sua opinião sobre essa adaptação tb! Eu adoraria ler! 😉
    Beijinhos

    • Leisiane Peloi

      Leisiane Peloi Configurações

      10 de junho de 2016 em 16:32

      Oii amiga!
      Fico feliz em já te ver por aqui!!
      Obrigada pelo carinho, sempre confio em você em tudo que diz! Fiquei maravilhada com esse comentário lindo, sua opinião é muito importante.
      Vamos para o cinema, semana que vem quero ir sem falta!
      Boa ideia, seria legar expor as críticas do filme.
      Beijinhos!!

      • Bruna Martins Configurações

        10 de junho de 2016 em 16:48

        Estarei sempre aqui te prestigiando amiga linda! <3
        Boooora! hihihi Beijinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo