Literalmente de Lucy Keating, é uma aposta diferente na literatura! - NoSet
Livros & HQs

Literalmente de Lucy Keating, é uma aposta diferente na literatura!


E SE A VIDA PERFEITA JÁ ESTIVESSE ESCRITA PARA VOCÊ?

 

Literalmente – Lucy Keating
Ano: 2018
Páginas: 208
Editora: Globo Alt
Nota: 3,0 / 5

Annabelle leva uma vida perfeitamente sob controle. Ela tem amigos, segue sua rotina à risca, está prestes a se formar e mora com os pais e o irmão mais velho em uma casa que ama. Mas as coisas começam a fugir do controle quando Lucy Keating, autora best-seller de livros juvenis, vai à sua escola falar sobre seu novo romance e, curiosamente, passa a descrever a vida de Annabelle. Logo fica claro que Annabelle é a mais nova protagonista da história de Lucy e, de súbito, o relacionamento de seus pais não parece mais tão perfeito, a casa que tanto ama corre sérios riscos de ser vendida, Will — um aluno transferido que parece literalmente feito para ela — não é mais tão interessante e Elliot, o melhor amigo de seu irmão, passa a ser algo mais que apenas um coadjuvante em sua história. Lucy Keating pode ter um plano para ela. Mas Annabelle está disposta a escrever sua própria história.

Literalmente é obra de Lucy Keating, onde a autora inova ao criar uma protagonista que sabe que está reescrevendo a sua história, parece bem confuso, mas o livro é fácil e pratico de ler, apesar da trama não ter deixado uns pontos claros.

Annabelle é uma adolescente diferente, ela é obcecada por controle e ordem, o que é incomum para as meninas de sua idade, ela vive com os pais e um irmão, adora a rotina e equilíbrio das coisas, e como está quase se formando, ela se dedica ainda mais nos estudos. Porém seu mundo começa a desabar, os pais decidem se separar depois de anos de casados, a casa que ela tanto ama morar, vai ser vendida, e prestes a ir para faculdade, Annabelle sofre com toda essa mudança e alteração em sua rotina. Mas as coisas pioram ainda mais quando a garota descobre que a grande autora Lucy Keating está escrevendo uma história que se parece muito com que Annabelle está vivendo. Para mais tarde saber que ela é sim a protagonista do novo livro de Lucy. Mas Annabelle quer ter o direito de fazer suas próprias decisões.

A ideia de Literalmente é muito boa, sempre ouvimos falar em como os autores escrevem suas histórias e desenvolve seu personagem e a forma como esse livro abordou o drama de Annabelle, dá para entender um pouco em como são criado os protagonista. Porém, o enredo contém falhas e isso incomoda um pouco.

A escrita da autora é bem clara e objetiva, a história flui bem e os personagens são divertidos. Eu nunca tinha lido nada da autora antes, e espero ter oportunidade de ler outras obras dela para ter uma conclusão melhor sobre seus livros, pois esse, no entanto foi foi escrito com uma proposta diferente e quanto terminei de ler, fiquei com a sensação que faltava algo.

Enfim, o livro é mais para o publico jovem, e para quem gosta de romances divertidos sem conteúdo profundo, apenas uma obra para passar o dia e descansar.

“Não dá para ser perfeita em tudo.
Às vezes, você só precisa dar o seu melhor.”

Compre
Amazon || Submarino

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo