Legends – A Liga da Justiça Internacional da DC Comics (1987): - NoSet
Livros & HQs

Legends – A Liga da Justiça Internacional da DC Comics (1987):

Save Nosetmaníacos. Noset leu o arco e indica.

legends 1

Lendas ou Legends (1987):

Criado por John Ostrander e Len Wein, desenhos John Byrne.
Darkseid, o senhor de Apokolips, tendo uma conversa insunitada com o Vingador Fantasma, advertiu que os heróis da Terra não se manteriam perseverantes se a população se voltasse contra eles. Darkseid então elaborou um plano para desacreditar todos os heróis da Terra, fazendo o planeta mais vulnerável a uma invasão posterior sua. Ele enviou seu servo a Terra, o Glorioso Godfrey, que tinha a habilidade de cativar suas vítimas com sua voz. Godfrey disfarçou-se como G. Gordon Godfrey, e elaborou uma extensa campanha publicitária contra os superseres, afirmando que eles só traziam maus exemplos, violência, que a população não deveria confiar sua segurança a mascarados e que os supervilões não existiriam se não fossem os heróis. A população revoltou-se contra a comunidade heróica.

legends 4

O Presidente Ronald Reagan, temendo pânico em alto escala, proibiu por decreto a atividade de superseres durante o episódio. Achou a história muito similar aos quadrinhos de 1986, O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, sim, também achamos, só que sem o mesmo charme. Darkseid também fez diversos pequenos planos, a fim de atingir a vida pessoal dos heróis. Contra Superman, o Homem de Aço perdeu a memória nas fossas de fogo de Apokolips, onde ele tornou-se um de seus guerreiros temporariamente. Capitão Marvel pensou que havia matado o vilão Macro-Man com seu raio mágico, fazendo com que seu alter-ego, Billy Batson, jurasse jamais se transformar novamente no Mortal mais poderoso da Terra. Godfrey havia instalado explosivos de modo que explodira Macro-Man quando Capitão disse a palavra Shazam. Também instigou na mente de Rudy Jones uma compulsão que desencadeou eventos que o transformaram no Parasita, eterno inimigo do Superman, fazendo-o um problema para Nuclear e liberou o gigante de fogo Enxofre na Terra, causando destruição em massa.

Legends 5

Liga da Justiça e Esquadão Suicida:

Quando Godfrey e seus partidários tentaram invadir o Congresso americano usando Cães de Guerra de Darkseid, o Sr. Destino formou uma nova Liga da Justiça. Sim, nova Liga porque já existia uma Liga anterior totalmente meia boca formada pelo Caçador de Marte, Cigana, Gládio e Vibro, mas que acabou pela morte de Gládio e Vibro por andróides do Professor Ivo. Godfrey, em um toque de imbecilidade total, conseguiu roubar o elmo de Nabu do Sr. Destino, desejando seu grande poder, mas quando pôs o elmo, Nabu o tornou insano, fazendo com que todas as pessoas persuadidas por Godfrey vissem seu próprio erro em segui-lo.

legends 7

Ao passo que alguns heróis se sentiam incomodados com a perseguição da população e mídia, outros surgiram deste conflito. A Mulher-Maravilha envolvia-se agora com o resto do Universo DC, embrando que após Crise nas Infinitas Terras a história da amazona foi reescrita e agora ela surgia no novo universo DC pela primeira ao mundo dos homens. O Esquadrão Suicida foi criado pelo governo como um plano B, sob o comando de Amanda Waller, com o objetivo de enfrentar superseres e ameaças visto que o decreto do Presidente para o envolvimento de superseres foi totalmente desconsiderado, e mesmo assim a Liga da Justiça foi reativada por vontade popular. Com a formação inicial de Mutano, Superman, Capitão Marvel, Sr. Destino, Batman, Mulher-maravilha, Guy Gardner, Caçador de Marte, Besouro Azul, Flash (Wally West) Canário Negro, eles conseguiram expulsar os Cães de Guerra de Darkseid do Congresso Americano.

legends 6

Liga da Justiça Internacional:

Os arcos da nova Liga da Justiça passou a ter sua própria revista, sendo escrita por J. M. DeMatteis e Keith Giffen. O título anterior foi cancelado, semanas antes, em Justice League 261. A Liga da Justiça Internacional (LJI) foi um grupo de super-heróis, derivado da conhecida Liga da Justiça que com o conceito implantado pelos autores Keith Giffen, J.M. DeMatteis e Kevin Maguire, a equipe zelava pelo mundo todo. Foram criadas sub-sedes internacionais ou “embaixadas” apoiadas pela ONU em vários países do mundo e depois se dividindo em grupos com sedes oficiais em Nova Iorque (Liga da Justiça da América) e Paris (Liga da Justiça Europa).

legends 2

Neste período as Ligas se envolviam em situações muitas vezes helárias baseadas no cotidiano e só contavam com os medalhões como Batman e Superman em situações extremas. O arco ficou famoso principalmente pelos personagens Gladiador Dourado, Besouro Azul e o lanterna Verde Guy Gardner, que viviam situações incomuns para heróis. Com a fase da “Liga Detroit”, com membros impopulares como Vixen, Cigana, Vibro e Gládio, a imagem da equipe ficou tão desgastada que os próprios fãs deixaram de comprar as revistas. Com isso, os editores se viram obrigados a desmantelar a Liga da Justiça no mundo, reformulando-a por completo e dessa reformulação surgiu a Liga da Justiça Internacional, ou simplesmente LJI, composta por vários personagens considerados de segundo escalão (exceção feita ao Batman, ao Caçador de Marte e ao Capitão Marvel). Tudo isso foi deixado para trás, logo que a DC anunciou a sua nova mega saga, Crise Infinita, uma pseudo continuação de Crise das Infinitas Terras.

legends 3

 

Att.
Marcelo The Moura..

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo