"Coragem" de Raina Telgemeier narra os desafios sobre as dores do crescimento - NoSet
Lançamentos

“Coragem” de Raina Telgemeier narra os desafios sobre as dores do crescimento

Vencedora de três Eisner Awards e autora best-seller do New York Times, Raina Telgemeier é um fenômeno da literatura jovem atual. Coragem, que a Intrínseca lança no Brasil em março, foi um sucesso instantâneo nos Estados Unidos, vendendo 3,5 milhões de exemplares e equiparando Raina a nomes como Rick Riordan e John Green. Na HQ, a premiada cartunista traça, com base nas próprias experiências, um cenário divertido e ao mesmo tempo profundo dos desafios de crescer. Em uma edição colorida, o livro explora todo o desconforto do amadurecimento e mostra como o medo e a ansiedade afetaram a infância da autora.

Garanta já seu exemplar em Livro impresso ou E-Book!

A jovem Raina está com um probleminha. Ela acordou com uma dor estranha na barriga. Sua mãe também, então talvez seja só uma virose. Até aí tudo bem, acontece. É só descansar. No entanto, quando Raina volta para a escola, surgem mais problemas. A tal dor causa um enjoo que não passa, e agora ela está cheia de preocupações: medo de comer, de perder as amigas, dos trabalhos da escola e de uma palavrinha em especial, um terror que começa com a letra “v”. Para completar, ela tem que lidar com a família caótica e com uma menina que vive implicando com ela, além dos colegas de turma, que só querem saber de nojeiras.

Cada dia traz um novo receio para a jovem Raina. Ela só tem 10 anos, e talvez seja um pouco complicado lidar com tudo isso sozinha. Felizmente sua família percebe que há algo avassalador e paralisante tomando conta dela: a ansiedade. Então, com a ajuda dos pais e da terapeuta, Raina vai descobrir que uma dorzinha pode encobrir nossos maiores medos, e que é preciso coragem para dominá-los. Coragem é um livro sensível e cheio de humor que mudou completamente os parâmetros do mercado editorial infantojuvenil americano, ao tratar de assuntos delicados com uma abordagem e traços únicos. A HQ foi lançada em setembro de 2019 nos Estados Unidos com uma tiragem inicial de 1 milhão de exemplares, que se esgotou rapidamente.

Raina Telgemeier é uma cartunista norte-americana muito prestigiada pela crítica. Coragem é um delicado registro autobiográfico, inspirado em sua infância. Raina é autora também de Ghosts e adaptou e ilustrou a série de graphic novels The Baby-Sitters Club. Entre muitos prêmios, conquistou três Eisner Awards e um Stonewall Honor Award. Best-sellers do New York Times, seus livros já somam quase 20 milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos e foram traduzidos para 22 idiomas. Mora em São Francisco, Califórnia.

Topo