JN - 50 Anos de Telejornalismo - NoSet
Livros & HQs

JN – 50 Anos de Telejornalismo

 


Jornal Nacional
50 Anos de Telejornalismo

 

Memória Globo
Ano: 2019 / Páginas: 458
Editora: Globo Livros

 Jornal Nacional: 50 anos de telejornalismo O mais antigo programa da TV Globo em exibição completa 50 anos. A história de meio século do JN registra os fatos mais relevantes da história mundial. Bem como as evoluções tecnológicas e de tratamento de informação que vêm transformando as comunicações em todo o mundo. Atravessando as páginas deste livro, o leitor encontrará recordações dos mais variados profissionais, alguns deles responsáveis pela fundação da emissora, outros jovens que têm contribuído para manter o JN próximo de cada nova geração de telespectadores. Foram incluídos não apenas relatos de diretores e jornalistas conhecidos do público, como William Bonner, Patrícia Poeta, Cid Moreira e Fátima Bernardes, mas também de gente que, atrás das câmeras, de frente para os computadores, na operação e na produção, contribui para que o telespectador tenha o JN como sua principal fonte de informação.

Há 50 anos entrava para a história da televisão brasileira o Jornal Nacional, que marcou e marca gerações e divide opiniões, mas que sem dúvidas é conhecido pelo seu poder jornalístico em todo território nacional.

JN – 50 Anos de Telejornalismo,  celebra essa data muito especial reunindo diversas curiosidades, histórias e todo o bastidores do jornal em apenas uma obra.  O livro reúne depoimentos de vários profissionais que trabalharam e ainda trabalham no Jornal Nacional.

Trata-se de uma biografia jornalística contada através de grandes relatos, e mostra toda uma evolução ao longo dos seus 50 anos. A obra possui uma escrita bem pratica, fácil de ser lida. O leitor fica envolvido com os relatos.

JN – 50 Anos de Telejornalismo é referencia mundial, ganhando prêmios internacionais por coberturas e noticiários que marcaram no Brasil. A obra é muito indicada para os interessados a fazer curso de jornalismo e também para toda pessoa que gostaria de saber como é que funciona o jornal mais famoso do país.

Topo