Liga da Justiça: Terra 2 (JLA: Earth 2 de Grant Morrison e Frank Quitely) - NoSet
Livros & HQs

Liga da Justiça: Terra 2 (JLA: Earth 2 de Grant Morrison e Frank Quitely)

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos um pouco mais do Multiverso Dc Comics.

lja 1

JLA: Earth 2 (DC Comics Graphic Novel):

Escrita por Grant Morrison com arte de Frank Quitely, na HQ JLA: Earth 2, existem apenas dois universos, um universo primário, onde todas as histórias tradicionais que conhecemos ocorreram e um universo de antimatéria, onde a Sociedade do Crime se originou. A DC Comics depois reviveu o conceito no multiverso de Crise Infinita e 52 . Como resultado, o conceito da terra 2 introduzido neste livro já não existe e a termo Terra 2 tem um significado diferente na continuidade atual.

lja 2

Sinopse:  Alexander Luthor , o herói solitário do universo de Antimatéria rompe a barreira entre as Terras 1 e 2, buscando a ajuda do JLA. Ele aprisiona e toma o lugar do seu parl homólogo da matéria positiva. Enquanto isso, o JLA investiga um acidente de avião onde todos os passageiros falecidos têm os corações no lado direito de seus corpos e nas notas  de seu dinheiro o slogan “Em Mammon We Trust” e o rosto de Benedict Arnold. Isso os leva a Alexander Luthor que os informa vem de outra Terra e pede 48 horas de seu tempo para ajudar o mundo oprimido. O JLA, exceto para Aquaman e Caçador de Marte, seguem Luthor à Terra alternativa.

lja 3

Comentários: O Sindicato do Crime da América é publicado pela DC Comics e sua primeira aparição foi em Justice League of America número 29. Criado por Gardner Fox e Mike Sekowsky, com base de operações na Terra 3 (Pré-Crise), após no Universo de Antimatéria (Pós-Crise) e finalmente  na Terra 2 (Novos 52), seus principais membros são Ultraman, uma versão maligna do Superman e líder do Sindicato do Crime. Na versão atual, Clark Kent era um astronauta terrestre que foi escalado para uma missão espacial. Ficando a deriva no espaço, kryptonianos o acharam e o dotaram com os poderes que tem hoje. Ele ganha um novo poder a cada exposição a kryptonita. A Super-Mulher que na versão original, era uma amazona renegada com um laço mágico capaz de se transformar em dragão. Na atual versão, ela é Lois Lane da Terra do Universo anti-matéria, com poderes similares a versão Pré-Crise. O Owlman, na versão original tinha tido sua mente e reflexos ampliados por experimentos, e vestia uma roupa de coruja. Na atual versão, Thomas Wayne Jr., é perseguido pela polícia de Gotham da Terra do Universo anti-matéria e tem um visual mais parecido ao de Nite Owl, dos Watchmen. O Anel Energético, usava um anel místico dado por um monge da entidade Volthoom. O novo Anel Energético parece ter herdado este anel do antigo vilão. O Johnny Quick, na versão original era um velocista ladrão. Na atual versão, um bandido que matou o antigo Johnny e toma regularmente um soro feito com o sangue do vilão assassinado para manter seus poderes.

lja 6

Em JLA: Earth 2 surgiram os seguintes personagens, Doutor Meio-Dia, uma contraparte do Doutor Meia-Noite; O Gato Branco, uma contraparte da Canário Negro, O Spaceman, uma  contraparte do Starman e depois o Sindicato do Crime incluiu outros personagens como Marciano Branco, uma contraparte do Caçador de Marte. Depois que chegou a nossa Terra, se tornou o líder rival de Ultraman, que na LJA J’onn J’onzz é o segundo no comando, e foi morto pelo Ultraman. Temos também Barracuda, uma contraparte do Aquaman e Líder dos exércitos de Atlantis. Águia de Sangue, uma contraparte do Gavião Negro que foi morto pelo Sindicato do Crime. Deathstorm, uma contraparte do Firestorm. Em seguida surgiu um grupo baseado na Liga da Justiça Internacional, com Escaravelho, contraparte do Besouro Azul, Slipstream, contraparte do Flash, Fiero contraparte do Fogo, Frostbite contraparte da Gelo, Deadeye contraparte do Arqueiro Verde, Elasti-Man, contraparte do Homem-Elástico, Element Man, contraparte do Metamorfo.

lja 5

Em Outras Mídias: Na década de 70, no desenho animado Superamigos (SuperFriends) surgiu um grupo de vilões claramente baseado no Sindicato do Crime. Entre eles constavam versões de Batman, Aquaman, Mulher-Maravilha. Os Superamigos chegaram a enfrentar um Super-Homem maligno que acidentalmente trocou de dimensão com o Super-Homem original. Este foi perseguido pelos vilões até conseguir voltar a sua dimensão natal com o auxílio de uma jovem cientista daquela Terra. Automaticamente, o Super-Homem maligno foi devolvido a sua própria Terra. Super-Homem prometeu à cientista voltar para aquela Terra, a fim de livrar o mundo dos super-vilões, mas os produtores do desenho nunca realizaram uma continuação do episódio. Na série Liga da Justiça, surgiu um grupo chamado os Lordes da Justiça que surgiu após a morte do Flash daquela dimensão no episódio Um Mundo Melhor. O grupo Lordes da Justiça, não era no entanto uma contra-parte, mas sim, uma versão futurista do que a Liga da Justiça viria a ser, caso o Flash houvesse morrido ao derrotar o Luthor, quando esse havia se fundido com o Braniac. Na série Liga da Justiça Sem Limites, Lex/Braniac criou uma cópia robótica de cada herói no episódio Divididos Caímos. No filme que da continuidade a Liga da Justiça Sem Limites, “Liga da Justiça: Crise em Duas Terras”, Lex Luthor de outra Terra vem pedir ajuda a Liga da Justiça original, porque o Sindicato do Crime domina a Terra dele. Na nova versão da série de TV do Flash, em sua segunda temporada, o personagem Deathstorm aparece,  intepretado por Robbie Amell , só que numa versão adaptada, e dessa vez, na Terra 2.

hr_jla_earth_2-096

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo