Resenha: "Entre Will e Vodka", de Giovana Taveira, um romance sobre escolhas e amor próprio - NoSet
Livros & HQs

Resenha: “Entre Will e Vodka”, de Giovana Taveira, um romance sobre escolhas e amor próprio

Sinopse

Existiam duas coisas que a pequena Stela queria mais que tudo em sua vida. A primeira era crescer. Nada a fascinava tanto quanto o mundo adulto e as coisas legais que poderia fazer nele. A segunda coisa era um pouco complicada: ela queria que Will gostasse dela.
Stela seria capaz de dar todos seus brinquedos favoritos para que fosse atendida. E sempre pedia. A cada bolo de aniversário, desejo da meia-noite e estrela cadente, ela só conseguia pensar nisso.
E então aconteceu.

 

 

 

 

A história

Tudo começa com a pequena Stela, ainda criança, e seu melhor amigo Will. Eles são inseparáveis e contam tudo um ao outro. Porém, um dia acontece um desagradável mal-entendido e os dois se afastam. E isso parte o coração de Stela permanentemente.

A história vai sendo contada conforme Stela vai crescendo. Suas conquistas e dores, a descoberta da Diabetes tipo I, a faculdade, o primeiro emprego e seus relacionamentos. Stela sempre encontra, de uma maneira ou outra, Will. Mas ele não é mais o Will da Stela. Até que um dia algo muda para Will. Ou pelo menos parece mudar. Será que Stela pode ter uma esperança ou é melhor mesmo ficar com a Vodka?

Minhas impressões

Me apaixonei pela história desde o começo. A escrita da autora é muito fluida e nos prende ao que está acontecendo. A vontade é ler até terminar o livro, numa só sentada. Os personagens são muito bem construídos, eles parecem bem reais, como eu e você. Nada da heroína perfeita ou do vilão mal. Mas o ser humano em sua complexidade, que tem momentos bons e ruins, atitudes e pensamentos diversos. E isso é um dos fatores que nos envolve na leitura, essa identificação com nossos próprios problemas e dilemas, com nossas pequenas alegrias diárias.

Outro ponto importante é o fato de Stela ter a diabetes tipo I. Pra mim foi muito significativo já que minha filha também desenvolveu essa condição ainda bem pequena, aos seis anos, e me reconheci ali nos acontecimentos, na rotina diária da Stela. É também um grande alerta aos que acham que não se pode viver de maneira plena com diabetes. Se a pessoa se cuidar e seguir o tratamento corretamente, pode-se ter uma vida completamente normal.

Foi meu primeiro livro da autora e já me apaixonei pela escrita.

Ficha Técnica

  • Formato: eBook Kindle (também disponível no Kindle Unlimited)
  • Tamanho do arquivo: 429 KB
  • Número de páginas: 374 páginas
  • Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
  • Idioma: Português
  • ASIN: B07CJVRZJ2
  • Valor: R$ 5,99

Para comprar:Entre Will e Vodka – Amazon

Outros livros da autora:Giovana Taveira – Amazon

A autora

Giovana Taveira escreveu “Entre Will e Vodka”,  “Entre Stela e Tequila”, que é a versão dessa história contada pelo Will, “Outro beijo de cereja” e agora, o lançamento “Todas as noites que nunca aconteceram”.

Instagram: @autoragitaveira

 

 

Topo