Dinastia M (HQ de 2006) - NoSet
Livros & HQs

Dinastia M (HQ de 2006)

Salve Nosetmaníacos. Noset leu a HQ e recomenda.

m7

Dinastica M (2006):

Escrita por Brain Bendis:

Após o confronto devastador entre Wanda e Vingadores no arco Vingadores: A Queda, agora cabe aos X-Men e Vingadores decidirem o futuro da Feiticeira Escarlate, que está sendo tratada por Xavier em Genosha. Pietro, sabendo que logo os heróis chegarão, procura Magneto em Genosha para tentar salvar a vida de sua irmã. Magneto diz que não pode fazer nada, Pietro sai inconsolável e minutos depois, os heróis chegam para encontrar Wanda. O Homem-Aranha é o primeiro a pressentir o perigo com seu sentido Aranha, mas não consegue imperdir que Charles Xavier desaparecesse de suas vistas. Os X-Men e os Vingadores saem para procurá-lo e perto de uma igreja em ruínas um clarão os envolve. Peter Parker acorda confuso, com seu filho chorando e sua mulher, Gwen Stacy, mandado-o cuidar do menino.

m4

Novo Universo:

Neste novo universo todos os heróis e vilões tem vidas diferentes, Peter é casado com Gwen. A Miss Marvel é uma famosa heroína e com seu namorado Gambit, combate vilões. Magnum faz uma entrevista com Cristal em seu Talk Show, Scott é casado com Emma Frost, Tony Stark é o humano poderoso com várias indústrias onde trabalham Hank McCoy e Henry Pym, Sam Wilson é um detetive que tenta descobrir os segredos do arruaceiro Luke Cage e sua gangue de humanos, e, por sua vez, Wolverine faz parte da SHIELD, companheiro de Jessica Drew, Groxo, Mística, Vampira e Noturno. O problema é que Logan se lembra de toda a sua vida, até mesmo de Wanda e sua insanidade. Com essas memórias desbloqueadas, Logan decide se jogar do porta-aviões aéreo e foge à procura de qualquer herói para dizer o que estava havendo. Ele pega a revista The Pulse e vê que o mundo agora é uma utopia mutante. Quando sua equipe aparece para levá-lo de volta, ele foge e é salvo por Manto, que o leva para a resistência humana liderada por Luke Cage.

m3

A Resistência Humana:

Lá ele vê heróis como a Gata Negra, Punho de Ferro e o Cavaleiro da Lua. Também encontra o suposto falecido Gavião Arqueiro, pessoa a quem não esperava encontrar. Wolvie conta toda a história, mas ninguém quer acreditar, nem mesmo Clint Barton. Foi aí que Luke apresentou Layla Miller. Ele conta que ela apareceu com o mesmo relato e que lhe falou sobre sua esposa e filha, o convencendo a acreditar na história. O grupo decide então ir atrás de Emma Frost, a Rainha Branca, para poder salvar o mundo. Layla usa seus poderes e Emma Frost se lembrou de tudo. A partir daí, Layla usa seus poderes em Scott e Peter Parker. Parker não aguenta o impacto da revelação, pois sente novamente a perda de Gwen, do filho e do Tio Ben, que estava vivo na Dinastia M. Decidiu que iria matar Wanda e seu pai, custasse o que custasse. Outros rememoriados foram Miss Marvel, Tony Stark, Kitty Pride, Matt Murdock, e o Dr. Estranho. Não rememoriaram Steve Rogers (Capitão América) que estava velho por não ter sido congelado nessa realidade após seu combate na segunda guerra mundial. Os membros da equipe de Wolverine também foram rememoriados ao tentarem atacar os heróis.

m6

O Confronto:

Foi aí que os heróis partiram para o contra-ataque. Atacaram na hora da festa onde estavam presentes vários convidados, entre eles o Pantera Negra, Tempestade, Genis-Vell, Destino e Namor. Na luta, Wanda desapareceu mas o Dr. Estranho foi atrás dela. Foi aí que Estranho percebeu, em imagens feitas por Wanda, que ela havia sido enganada por Pietro e não sabia ou não se importava com a verdade até aquele momento. Nesse instante um insandecido Gavião Arqueiro entra e acerta wanda. Ele pergunta o por quê de sua morte e ela responde calmanete: “Eu o ressuscitei, não é?”. Enquanto isso, Magneto se lembrou de tudo e foi atrás de Pietro a quem culpa pela distorção de seu sonho e o mata, mas novamente wanda o ressucita. Wanda grita com todos, demonstrando grande desequilíbrio e aparentemente uma nova batalha vai começar, mas ao fim ela apenas grirta: “Chega de mutantes”. Um clarão veio de novo e quando tudo voltou ao normal, noventa porcento dos mutantes de todo o mundo perderam seus poderes e se tronaramn humanos normais, inclusive Bob, o Homem de Gelo. Wanda novamente desapareceu dos olhos de todos e na velha mansão dos Vingadores, indícios que o Gavião Arqueiro estava vivo e teria voltado do mundo imaginário de Wanda foram encontrados, mas nada comprovatório.

m2

O Resultado Final:

Após o fim de Dinastia M o novo arco da Marvel foi A Dizimação e Dinastia M: O Herdeiro. Nelas podemos ver o mundo onde os mutantes foram quase que extintos, onde sobraram apenas 198 mutantes em todo o planeta. Isso se deu devido a reforma imposto pela Feiticeira Escarlate no final da Dinstaia M quando gritou Chega de Mutantes. Agora os mutantes são mesmo minoria e podem ser extintos.

m5

 

Att.
Marcelo The Moura

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo