Deadpool, Cable e o X-Force (das HQs para o Cinema): - NoSet
Livros & HQs

Deadpool, Cable e o X-Force (das HQs para o Cinema):

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos um pouco mais do universo dos Mutantes da Marvel.

x-force-8

Cable: Criado por Chris Claremont, Louise Simonson e Rob Liefeld, Cable é um personagem das HQs da Marvel Comics. Ele é um mutante com poder telecinético. Além dessa capacidade super humana, possui o braço esquerdo dominado por um vírus artificial implantado por Apocalipse. O líder de campo dos X-Men, Ciclope, teve um filho com Madelyne Pryor, clone de Jean Grey que surgiu após a saga conhecida como a Morte da Fênix. Esse filho, Nathan Christopher Charles Summers é que tornou-se o Cable. Durante a época na qual Ciclope fazia parte do X-Factor, o vilão Apocalipse infectou seu filho com um vírus tecnorgânico. Não havia nenhuma forma de cura óbvia e o garoto parecia fadado a morrer. No entanto, pouco após a contaminação, surgiu uma mulher que alegava se chamar Askani e dizia ter vindo do futuro com o propósito específico de levar Nathan, a fim de salvá-lo. Askani (Que era membro de um culto do futuro liderado por Rachel Summers) cuidou de Cable. No entanto como Cable era vital para a realização de uma profecia e Askani não podia arriscar perdê-lo para o vírus, ela clonou a criança. O clone de Cable veio a se tornar seu principal antagonista, o mutante Conflyto. Cable deve aparecer já no segundo filme de Deadpool e no terceiro filme já está prometido o X-Force.

x-foce-4

A X-Force Original: A primeira X-Force foi organizada por Cable para ser uma equipe mais combativa que os X-Men. Em muitos aspectos, eles agiam como um grupo de guerrilha. A base para a formação do grupo foram os ex-membros dos Novos Mutantes: Míssil, Mancha Solar (que aparece no filme dos X-Men), Dinamite e Syrin. Além destes havia a bestial Feral, que num momento de exaltação chegou a ferir gravemente Míssil, Shatterstar (filho de Longshot e Cristal, nascido no planeta governado por Mojo), Apache (irmão do Pássaro Trovejante original e com poderes identidos, Apache já foi adaptado também nos filmes dos X-Men) e o braço direito de Cable, Dominó, cujo poder consiste em alterar as probabilidades a seu favor, uma espécie de “super-sorte”. Posteriormente o grupo ganhou a adesão de Caliban (também adaptado no último filme dos X-Men), é um ex-Morlock com capacidade de rastrear mutantes e que havia sido anteriormente transformado no cavaleiro Morte por Apocalipse. Na verdade, Cable veio do futuro com um plano. No passado, ele criaria um exército para combater um implacável tirano. O destruidor dos amigos e da família de Cable: En Sabah Nur, o Apocalipse(mais um personagem que também já foi adaptado para o cinema no último filme dos X-Men). O início não foi um sucesso (haja vista a Matilha). Mas, como em qualquer luta digna, ele nunca desistiu de tentar. E a nova chance de Cable foram os Novos Mutantes. Apesar de treinados por Xavier e até por Magneto, eles ainda era despreparados e individualistas. Somente com o rigoroso treinamento de Cable, se transformaram em uma verdadeira equipe. O quartel-general do grupo era um bunker escavado nas montanhas Adirondack. Após a destruição deste, eles ocuparam o Mundo do Crime, antiga base de Arcade. Porém, quando essa também foi destruída, eles foram para a Mansão X, onde Míssil foi promovido a X-Men e o restante da equipe passou a atuar em maior integração com o principal grupo mutante, mas sem perder sua agressividade característica. Mesmo após serem “abandonados” por Cable, a equipe permaneceu unida por vários meses, viajando pelos Estados Unidos, enquanto seus jovens integrantes procuravam se conhecer melhor e encontrar seu lugar no mundo. Os inimigos mais comuns da equipe eram o mutante Gedeão que tinha interesses particulares por Mancha Solar e o clone de Cable chamado Conflyto. Além destes, ele também enfrentaram vários outros adversários, geralmente inimigos em comum com os X-Men.

x-foce-6

A Segunda X-Force: Outra equipe chegou a usar esse nome antes de adotar a alcunha de X-Táticos. O grupo surgiu depois que a X-Force original foi dada como morta, tendo seus integrantes seguido caminhos diferentes. A equipe era: Órfão, Vai nessa, Bloke, Santta Anna, Spike, Vivisector, adiposo, Axel, Venus dee Milo e o estranho Doop, o câmera. Alguns personagens mais marcantes das histórias da Marvel já se encontraram com este grupo, como o próprio Wolverine. Com o fim da série X-Táticos e a morte de todos personagens, a X-Force original foi relançada no final de 2004. Com a saga Complexo de Messias, uma nova formação surgiu recentemente: Apache, Caliban, Lupina, X-23, Hepzibah e Wolverine, como líder.

x-foce-3

A terceira X-force: A X-force foi uma equipe de combate do líder Ciclope e do líder de campo Wolverine. Esta equipe foi originalmente formulada na saga que une todos os mutantes do universo Marvel, Complexo de Messias e terminou para ser reformulada em A segunda Vinda: X-men. Naquela época em que foi criada, a X-force tinha como integrante Wolverine, Hepzibah, X23, Lupina, Apache e Caliban. Depois, a X-force passou a trabalhar secretamente para o Ciclope e até mesmo Hepzibah não sabe disso. Caliban morreu na primeira missão da X-force em Complexo de Messias. A primeira missão secreta da X-force foi salvar a integrante Lupina das mãos de Matthew Risman. Lupina foi resgatada mas Anjo reverteu à sua forma de Arcanjo quando os purificadores criaram um coro de Arcanjos para derrotar a X-force e matar o máximo de mutantes possíveis. Matthew Risman era um purificador que acabou sendo morto por um misterioso homem morto chamado Eli Bard no final da missão. Dominó retornou recentemente ao grupo, e Vanisher, Elixir e Cifra são novos membros.

x-foce-1

Uncanny X-force: A fabulosa X-force surgiu para combater o Apocalipse, que estaria voltando com força total para o mundo, mas até próprios colegas de equipe estariam envolvidos por trás disso, se tornando cavalheiros negros do apocalipse novamente, deixando desconfiança e não sabendo em quem confiar, todos precisam ficar na sua e confiar apenas em si nesta missão. Os membros atuais são: wolverine (Líder);Deadpool; Psylocke; Fantomex; Anjo. Nesta revista o mutante Apocalipse morre quando este e transformado em uma criança sem memórias

x-foce-5

Cable vs Deadpool: Ambos tem uma relação de amor, principlamente Deadpool, e respeito muito grande, aí é o Cable. Parceiros em algumas aventuras solo e na equipe dos X-Force, Cable é um dos poucos heróis que valoriza e respeita Deadpool, sabendo de seu valor em combate e em equipe. mas não deixando de cair no braço de vez em quando.

x-foce-7

 

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo