Clube do Livro Só Mais um Capítulo: oportunidade para quem mora no interior paulista - NoSet
Livros & HQs

Clube do Livro Só Mais um Capítulo: oportunidade para quem mora no interior paulista

A partir de março, os aficionados por leitura já têm uma opção no interior paulista, na cidade de Bauru – SP. O “Clube do Livro Só Mais um Capítulo”. Formado por um grupo de amigas apaixonadas por leitura, o grupo terá reuniões mensais onde será debatida a leitura escolhida. Tudo presencial!

No final de 2018, sete amigas se conheceram pela internet e decidiram se unir para fundar um clube de leitura. O intuito era de escolher um livro e conversar sobre ele, já que a leitura compartilhada é muito mais divertida. Quantas vezes ao ler um livro não dá vontade de falar sobre ele com alguém? De partilhar suas emoções e impressões?

Foi então que nasceu a ideia de criar um clube presencial, já que algumas já participavam de grupos virtuais. Começaram com um grupo no Whatsapp, onde trocavam informações e se organizavam, mas o encontro para discutir sobre o livro escolhido é pessoalmente.

“Olho no olho é bem melhor. Dá para interagir, fazer amigos, tomar um cafezinho. E nos dias atuais isso é tão raro! A internet e as redes sociais aproximam, mas afastam também. Existem vários clubes no mesmo estilo, mas online. Por isso o diferencial desse clube será o presencial”, descrevem as organizadoras do clube.

 

As reuniões serão realizadas todo último sábado do mês, no período da tarde, e o local é rotativo, combinado pelo grupo do Whatsapp. A cada mês é escolhido um livro, de acordo com sugestões dos participantes e da temática do mês.

A participação é gratuita e a idade mínima dos participantes é de 18 anos, de ambos os sexos. Só basta estarem dispostos a seguir as regras de boa convivência e fazer a inscrição.

SERVIÇO

Para se inscrever no clube bauruense ou ficar por dentro das leituras e datas de encontro, basta seguir os perfis do Facebook e Instagram do Clube:

Facebook Só Mais um Capítulo

Instagram Só Mais um Capítulo

Para abril, a leitura definida foi “O que Alice esqueceu”, da autora Liane Moriarty. O encontro está agendado para o dia 27/04/2019.

Sinopse

Alice tinha certeza de que era feliz: aos 29 anos, casada com Nick, um marido lindo e amoroso, aguardando o nascimento do primeiro filho rodeada pela linda família formada por sua irmã, a mãe atenciosa e a avó. Mas tudo parece ir por água abaixo quando ela acorda no chão da academia… dez anos depois!

Enquanto tenta descobrir o que aconteceu nesse período, Alice percebe que se tornou alguém muito diferente: uma pessoa que não tem quase nada em comum com quem ela era na juventude e, pior, de quem ela não gosta nem um pouco.

Ao retratar a vida doméstica moderna provocando no leitor muitas risadas e surpresas, Liane Moriarty constrói uma narrativa ao mesmo tempo ágil e leve sobre recomeços, o que queremos lembrar e o que nos esforçamos para esquecer.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo