Batman - O Cavaleiro das Trevas (Animação - 2012 / 2013) - NoSet
Anime

Batman – O Cavaleiro das Trevas (Animação – 2012 / 2013)

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje vamos finalmente falar de uma das melhores HQs do Morcegão que chegou as animações e o Noset assistiu e recomenda.

b0

Batman: The Dark Knight Returns (2012-2013):

Direção Jay Oliva, roteiro Bob Goodman, dublagem Peter Weller, Ariel Winter, David Selby, Wade Williams, Michael Emerson e Mark Valley, Batman: O Cavaleiro das Trevas é uma animação baseada no arco da DC Comics, The Dark Knight Returns (1986) de Frank Miller. O filme é o 15º de uma linha de animações chamadas DC Universo Animado, em parceria da Warner Bros. Animation e a Warner Premiere, porém o filme não tem ligação com Batman: Year One de 2011, já comentado aqui.

b2

Sinopse:

10 anos após a aposentadoria como Batman, Bruce Wayne encontra uma Gotham City corrompida por crime e assassinatos cometidos pelos cruéis terrorristas conhecidos como mutantes, liderados por um misterioso líder assassino. O herói encontra até mesmo um mundo sem heróis que só o Superman age. O Cavaleiro das trevas acha também um mundo corrompido pela injustiça e precisará deter o Líder mutante e um mais louco Coringa e enfrentar o Homem de Aço, para impor sua lei novamente a sociedade.

b11

Crítica:

Clássico das HQs dividido em Parte 1 (2012) e Parte 2 (2013), baseado na Graphic Novel do magnífico Frank Miller (1986) e referência para vários autores e roteiristas, principalmente se falando da relação moderna de amizade e desconfiança entre Clark Kent e Bruce Wayne, esta animação é imperdível se você gosta de HQs adaptadas para animações. O universo DC foi recriado a partir do conto de Miller, assim como a Piada Mortal do também magnífico Alan Moore, que promete também sair em animação. A partir de Miller, os heróis tiveram um conteúdo moderno, com influências governamentais, rebeliões populares, com tendências humanas de bem e mal e uma polícia corrupta e presa no seu próprio sistema, deixando para trás as fases de Ouro e Prata das HQs onde o bem e o mal eram claros e não se tinha segundas intenções e os heróis eram quase puros.

b7

Referências não faltam neste Dvd, Snyder homenageia a HQ em cenas no seu filme como a armadura do Batman usada na luta contra o Superman e quando o Super é atingido por uma bomba nuclear, além da animação ter um Bruce Wayne estilizado ao melhor Clint Eastwood, a primeira Robin mulher, que se adapta muito melhor ao uniforme tradicional do eterno Dick Grayson, Superman totalmente Clark Gable, o idoso Alfred, o Comissário Gordon que para mim é um prelúdio do fantástico trabalho de Garry Oldman na trilogia de Nolan e finalmente, não podendo faltar o Coringa, inspirado em um ensandecido Jack Nicholson dos filmes de Burton.

b5

A cena final do Morcego “dançando” com seu velho amigo Escoteiro é lendário e foi muito bem adaptado no filme Superman VS Batman de 2016. Imperdível para fãs tanto de HQs, animações e cinema. Se você assistiu Superman Vs Batman e a HQ do Cavaleiro das Trevas, sua próxima parada é aqui.

b6

 

 

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo