Batman Contra o Capuz Vermelho (Da HQ para Animação 2010). - NoSet
Anime

Batman Contra o Capuz Vermelho (Da HQ para Animação 2010).

Salve Nosetmaníacos; Noset assistiu a animação e recomenda.

b1

Batman: Under the Hood – (2010):

Com Bruce Wayne, Dick Grayson e Jason Todd. Em Batman contra o Capuz Vermelho, Batman enfrenta o seus maiores temores ao encarar o limite entre ser um vigilante e um justiceiro. Só que este desafio vem de seu maior fracasso do passado nas mãos do misterioso Capuz Vermelho. Para quem não sabe, o Capuz Vermelho original é apresentado no arco A Piada Mortal como sendo o assaltante disfarçado que logo após um acidente se transformou no Coringa, mas agora no presente o Capuz Vermelho torna-se um possível aliado ou matador de criminosos sem piedade.

b6

Recheada de bons personagens, como Ra´s Al Ghul e Asa Noturna, esta versão da HQ para a tela traz uma principal questão a tona já levantada por toda fã de HQ, Bruce Wayne sabe que o Coringa nunca será curado e que a cada fuga, milhares de pessoas podem morrer. Não que o Batman não tenha realmente chegado a situações onde achou que o Coringa teria morrido, mas em todos os casos o motivo desta morte não estava diretamente ligada ao intento do Batman. Então por que nunca ninguém deu fim ao Palhaço do Crime? Quantos entes queridos Bruce Wayne já perdeu devido a violência do mundo moderno de Gotham City e quantos ainda morrerão.

b8

A volta a vida de Jason Todd tem sua boa explicação na história ainda melhor que na HQ, mas um personagem que volta a vida com uma explicação fácil também não é novidade no Universo DC. Vários personagens de nome, como o próprio Superman, Lanterna Verde, Flash e o próprio Batman, já foram dados como mortos em algumas ocasiões e retornaram logo após e isso não fez das histórias menos populares, muito pelo contrário, virou um ótimo golpe de marketing matar um herói por um ano e deixar alguém substitui-lo usando o manto. Batman, Contra o Capuz Vermelho é uma história interessante, deixa a veia mais difícil de ser Batman exposta e mostra que os velhos heróis ainda estão com tudo.

b3
Att.
Marcelo The Moura

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo